Pular para o conteúdo principal

Show com Costa a Costa


Mais uma sexta de verão na soterópolis, e mais uma vez sigo para um evento de qualidade. Após anos de espera era a vez de lavar a alma ao som do Costa a Costa (CE), grupo de rep bastante importante para mim e acredito que para o rep do Nordeste como um todo. Os caras já ganharam o Hutúz (maior premiação do Hip Hop nacional), já tocaram no sudeste, são conhecido em quase todo o país, porém nada disso os fazem diferentes dos outros grupos de rep, pra mim não é essa pompa que faz o Costa a Costa ser o que é, a sinceridade nas palavras e a emoção com o que cantam aquilo que acreditam é o que faz o Costa a Costa ser o que é, esse excelente grupo que põe geral pra cantar, pensar e dançar.

A apresentação do evento estava por conta de CORRERIA, figurassa, que dentre uma apresentação e outra fazia uns freestyles e lançava algumas de suas rimas pra galera, o primeiro grupo a se apresentar foi o OTRAVIDDA - http://myspace.com/otravidda - que fez o show bem no clima do verão mesmo, descolados e soltos que nem eles, os caras se garantem muito naquilo que fazem. As bases são bem dançantes e alegres, uma boa pedida para os B-Boyz mostrarem sua pegada. Durante a apresentação dos caras rolaram diversas participações, como uma boa festa de rep, dentre elas vale destacar a malemolência de Makonnen (Nova Saga), além da parceria da Otravidda com Ragell (Versu2) na música "Bota a cara na lata", música muito boa pra tocar nas pistas.

Por falar em tocar nas pistas, DJ BANDIDO - http://myspace.com/djbandidocomdendebeat - mais uma vez mostrou como se faz nos toca-discos, mandando clássicos do rep nacional, que embalou a galera no pré-show e nos intervalos entre os grupos.

Dando seguimento as apresentações, era a vez de LUKAS KINTÊ - http://myspace.com/lukaskinte - mostrar suas rimas pra geral. Dentre muitas faixas cantadas, bem no estilo ganguêro de ser, percebi que a faixa "Saber Chegar" tá na boca de geral, dava pra ver várias pessoas cantando junto com ele, e isso é um ponto bastante positivo, pois demonstra que a galera ta dando muito valor ao produto da casa. A apresentação de Kintê foi bem animada e enérgica, e de uma hora para outra tinha uma rapa de gente no palco escaldando tudo, pulando de um lado para outro, nessa hora me lembrou até um show de hardcore, gostei muito desse pique. Pra finalizar uma base bem conhecida "Fogo&Fumaça" do MC carioca Gutierrez, e ai já estavam juntos Lukas Kintê e Otravidda cantando a versão baiana dessa música, pra quem não sabe o Gutierrez lançou em alguns estados versões diferentes dessa música, uma forma de promover a mixtape Corpo Fechado e dar um gás na galera local. A versão baiana tem a participação de Lukas Kintê e Daganja, pra ouvir basta acessar o MySpace de Kintê.

"ISSO AQUI É DINHEIRO, SEXO, DROGAS E VIOLÊNCIA DE COSTA A COSTA". Sim, essa era a hora tão esperada, COSTA A COSTA - http://myspace.com/costaacosta - já estava no palco com toda seu estilo latino e sincero. Os caras começaram cantando músicas da polêmica Mixtape "Dinheiro, sexo, drogas e violência", apesar da base está baixa, a galera cantava junto e deixava o show dos caras com um integração foda de público e banda. O estilo do Dj Flip Jay contagiava, figurassa demais!!!! Nunca vi um cara discotecando tão animado e sorridente como ele, gosto de ver bandas/grupos se divertindo enquanto tocam, e isso dava perceber dos caras. Don L ao vivo é idêntico a Mixtape, o que demonstra que maquiagem inexiste ali, é aquilo mesmo e pronto. Outro destaque também foi Nego Galo, esse eu acho que era o mais empolgado de todos, todo tempo animava e puxava a galera pra si. Na hora que tocaram "Enquanto num vim" o público veio a baixo, o que mais uma vez mostra a força da Mixtape "Dinheiro, sexo, drogas e violência". Além das músicas da Mixtape os caras tocaram outras músicas do grupo, que sinceramente espero que saiam logo, pois estão fodas! As músicas mais novas estão seguindo uma linha bem mais influenciada por música latina e com aquela pegada caribenha, inclusive os caras mandaram uma seqüência de músicas só nesse naipe que deu todo um toque caliente na noite, a seqüência incluiu as músicas "Costa Rica", Boa noite Cinderela", "ParaTodos" e "Ela mexe". Ainda teve tempo pra Don L mostrar a faixa "Não Para", de seu projeto solo...essa é pra bombar na pista!!!!! Nem a chuva fez o show esfriar, tanto que ao fim da apresentação a galera clamava por um bis, que foi atendido pelos caras que voltaram tocando "Mel e dendê" e finalizaram a apresentação com a faixa do projeto solo do Don L., a intensa "Essência", que até agora escrevendo deixam meus olhos mareados, pois lembro da emoção sentida por Nego Galo no show, ainda não tinha sentido em um show de rep tamanha emoção quanto a que o Nego Galo me passou, vê-lo lagrimejando me deixou com vontade de chorar também, assim com estou agora, é bom quando a música ou um grupo em si te passam essa emoção, e a sinceridade do Costa a Costa, me deixa assim. Espero que os caras não demorem a voltar, espero que lancem algo novo logo e espero também que o Don L. venha fazer seu show solo aqui, que o trampo está muito bom.

Por falar nisso, se quiserem dar uma sacada no som dele basta acessar o MySpace: http://myspace.com/donlivre

Comentários

Val disse…
Embora o estilo nao seja totalmente do meu universo pessoal, acho importante nao so conhcer mais apreciar e apoiar...

Salvador nao pode continuar tao inerte com esta hj em dia!

e abaixo o radicalismo!
x Toma na Cara x disse…
Disse tudo nego, esse negócio de muitas divisões e barreiras só enfraquece qualquer tipo de cultura ou contracultura.

Valeu pelo comentário aê Val!!!
B.Mobiu disse…
Mais uma resenha verdadeira, parabéns Dudex
x Toma na Cara x disse…
Valeu Rangell!!!!!

Te amo nego!!!!!


Quero ver esse CD da Versu2 na rua ainda esse semestre viu!!!!
Ae, não so de punk vive o homem, mas de toda palavra proferida em prol da humildade e da sinceridade.

Legal, aqui esses rolês são rarissimos e precisao acontecer mais, embora nao sejam minha preferencia musical, mas é a resistencia.

Beijo negão ;*
x Toma na Cara x disse…
Chuva Negra: A parada é essa mesma, transitar por todos os espaços!!!!!!Independente do estilo musical, tem que ser real!

Bjus nego!

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

10 anos de Estopim records

Ainda em clima de quarta-feira de cinzas, com os ouvidos ainda zunindo, completamente quebrado comecei a escrever essa resenha sem no entanto saber ainda quando terminarei. O que posso de antemão dizer é que foi lindo, como eu já imaginava mais uma vez Fabiano Passos (Estopim Records) caprichou no evento e fez um dos melhores Festivais da Estopim que eu já fui, só não bateu no primeiro (esse é imbatível!!!!) Bandas, exposições, filme, comida...tudo isso compôs esse 10 ANOS DE ESTOPIM FESTIVAL. Essa edição por si só já era especial, afinal era a comemoração de 10 anos do selo Estopim Records, o selo mais importante para o hardcore baiano, me arriscaria a dizer do hardcore nordestino, bandas de diversas fases e vertentes se apresentaram numa Zauber não tão cheia como deveria ser, infelizmente o público soteropolitano é mimado e por mais que as pessoas se esforcem em fazer algo legal, o público não corresponde como deveria, uma pena. Cheguei ao local e as bandas ainda não tinha começado s