Texto: xDudux
...O rolé do final de semana continuou em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, altamente cinzenta e poluída, mas que possui pessoas queridas e agradáveis que fazem a correria por lá, como a galera que organizou o Carnaval das Cinzas, evento que uniu bandas locais, com bandas da capital e interior.
Rumei com Fernandinho (Egrégora) para Camaçari e sinceramente achei que quando chegássemos lá ainda estaria na primeira banda, pelo mal hábito dos atrasos em shows de roque, todavia me equivoquei pois a primeira banda, Latrina, já tinha tocado e estava acabando de tocar a segunda, Agnósia. Enfim, perdi esses dois shows.
Adentrei o espaço e vi que no Bar da Cassia houve uma mudança desde a última vez que toquei lá, os shows agora estão sendo na área ao fundo do Bar e com certeza fica melhor para transitar, para dançar e para apreciar as bandas. A Dispor - http://dispor.wordpress.com - já estava preparada, Priscila e seu baixo novo estavam no speed e começa o show! A banda estava desfalcada nos vocais, pois Valéria não pode estar nessa apresentação, mas Antônio deu muita conta dos vocais, na verdade o bixo tava me lembrando a jovialidade da época que ele era vocal da Heróis de Nós Mesmo, tava insano e largando a garganta, o público claro que veio junto e caos estava estabelecido no Bar da Cassia, coisa boa!!!!! Minha opinião o melhor show da Dispor até hoje e mesmo com uns probleminhas técnicos o som conseguiu ficar no quilo, audível e caótico.
A próxima banda a se apresentar é uma das bandas que costumo chamar de tipo exportação. O som é muito bom e intenso, estou falando da Mácula - http://macula.bandcamp.com - banda que possui integrantes de Simões Filho e Camaçari e que estava naquela oportunidade lançando seu split com a Maruim Attack, banda de Blumenau/SC, split esse altamente recomendado pelo Tomanacara. A Mácula fez um show excelente onde ficou claro que Bal (bateria)v vem melhorado dia após dia sua pegada na bateria me deixando babando em ver ele tocando, muitas variações e sem perder o peso e agilidade que o som da Mácula merece, falar de Caleb (vocal) seria chover no molhado, desde a época que ele fazia apenas back na Lágrimas de Ódio que sou fã do Vocal dele e isso põe a Mácula em uma de minhas bandas prediletas, atualmente.
No intervalo entre um show e outro comecei um papo bem interessante com meus amigos Rodrigo, Antônio, Diogo e Fernandinho e como hardcore de longe não é só música e apenas o hardcore/punk consegue proporcionar momentos gostosos de discussões como a que estavamos tendo acabei não vendo o show da Rancor e nem da Exclusos, quer dizer deu tempo de ver o cover do Bosta Rala e do Hino Mortal apenas, covers estes que deixaram os presentes altamente empolgados.
O público estava em todas as bandas bem agitado, inclusive por algumas horas meio agressivo. Todos sabem que em show de hardcore eu despiroco mesmo e também descarrego muito de minha raiva ali, entretanto lembro-me sempre de uma frase legal que Billie Joe (vocal/Guitarra - Green Day) disse no clássico show do Green Day em Chicago, "Se vocês verem uma pessoa no chão ajude-o a levantar", tipo não é porque o som é agressivo e a dança por vezes também que vamos esquecer da solidariedade e respeito ao que está do lado, faltou um pouco disso, principalmente no tocante as mulheres presentes que ouvi que estavam sendo até bulinadas na roda...poupem-me! Isso beira o absurdo e é, ao menos por mim, inaceitável em qualquer meio. Achei desnecessárias as comparações com os shows de pagode, até porque eu vou em shows de pagode e não me comporto dessa forma reprovável, acho que não é som que toca que vai definir esse tipo de atitude e sim o caráter, ou falta dele, de quem está vendo os shows.
Em meio a esse clima a Egrégora - http://wwww.myspace.com/egregoratao - começa sua apresentação, trazendo um hardcore pesado, rápido e com algumas caídas bem quebra clima, que deixa a banda um pouco torta. Quase que emendando uma música na outra, a banda demonstrou um som colado e sem erros, perceptíveis, destaque para os backvocals de Fernandinho que estão cada vez mais brutos, negão bote logo uma banda pra você cantar!!!E Túlio que é a paleta mais rápida do Nordeste, mandando ver na guitarra. O vocal de Carol é bem agressivo, mal parece ser ela cantando quando ela fala e acho que isso impressionou muitos ali que achavam que mal ouviria os berros da mesma.
Cansadão e no meio da madrugada retornei pra SSA para finalizar meu rolé de final de semana.
Continua...
Comentários