Pular para o conteúdo principal

Cobertura: Test nas Ruas de Recife




Texto: xDudux


Enquanto o show do Exodus, ao menos para mim, beirava a chatice algo do lado de fora do Chevrolet Hall acontecia...claro que fui conferir. Numa iniciativa de Mago - http://hipercinza.wordpress.com - e outras pessoas que o ajudaram e óbvio, com o aceite do Test - http://www.myspace.com/testdeath - estava sendo esquematizada mais uma apresentação bombástica desse duo paulista, desta vez no local onde a dupla está mais habituada: As Ruas!
Em meio a cachorro-quentes e churrasquinhos de gato (ou carne humana) amp e bateria estavam devidamente plugado e montado para que o roque bom começasse. Sem mais delonga os caras mandam o set igual ao executado mais cedo no APR, entretanto desta vez o público era diferente, tinham senhoras que olhavam meio que assustada para aquilo, tinha os guris que meio que inocentes e encantados olhavam vidrados para João e Barata que nem pareciam que tinham tocado mais cedo, face a disposição dos mesmos àquela hora da madruga. O pessoal que ia saindo do APR logo ia chegando e se agrupando em volta do Test e por pouco a pista em frente ao Chevrolet Hall não foi tomada pelos expectadores desse verdadeiro concerto ruêro. Claro, não poderia esquecer de citar eles, os tão famosos e sempre presentes BRAUS!!!Ahhh...os braus sempre estão presentes qualquer que seja a localidade, qualquer que seja o evento, qualquer que seja o estado e em Recife não seria diferente, mas até que nessa oportunidade eles estavam contidos, apenas alguns falando asneiras do tipo "Foda-se a polícia..." aquele blá blá blá típico que no dia a dia inexiste.

Falando na polícia, ela também apareceu no show...claro!!!Eles sempre estão presentes, servindo e protegendo o cidadão (Tá, servindo e protegendo nada, pois estava tudo bem tranquilo), mas eles meio que acharam que já era hora de acabar aquela session e colocaram fim naquilo, foram até bem educados liberando a execução de uma última música.
Foi curta, foi intensa e foi altamente necessária essa apresentação do Test do lado de fora do APR, pois em que pese a banda ter funcionado muito bem no festival, ela funciona de forma espetacular na rua. Test é uma banda das ruas e nunca vai deixar de ser.

Fim de show! Despedidas e encontros a serem marcados pro dia seguinte, alguns ainda rumaram pra João Pessoa/PB onde teria mais Test, outros como eu iria se esbaldar em mais um dia de Abril Pro Rock.

Link para o show do Test nas ruas:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano.


Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano, membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE!

Dia 21/02/09 – Sábado

Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo.

Dia 22/02/09 – Domingo

Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose. Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parecendo q…

Oasis Day 2012 - Salvador

Texto: Ciro Sarno Já há alguns anos vem sendo realizado, no Brasil, o Oasis Day. Em algumas cidades, eventos com programação especial são feitos em homenagem ao grupo, contando com bandas covers e/ou discotecagem, levando os fãs a relembrarem os hits que marcaram épocas.
Na edição deste ano, que ocorreu dia 15 de setembro, Salvador participou pela primeira vez. O evento foi realizado no Groove Bar, melhor casa de rock da cidade, e o anfitrião da noite foi o sempre fantástico Oasis Cover. A apresentação contou com a abertura da banda Blur Cover, fazendo uma combinação inusitada de covers entre os rivais britânicos. Foi uma noite de puro rock, com o melhor que o Oasis tem a oferecer neste aspecto. Com um setlist bem escolhido por Ted Simões, líder e vocalista do grupo anfitrião, o show foi conduzido de maneira dinâmica e com surpresas dignas do que a noite merecia. “Rock’n Roll Star”. 
A apresentação começou com a música que traduz bem o que é o Oasis, o que significa ser fã da banda e prepar…

Cobertura: Pessoas Invisíveis e Gigante Animal na Midialouca

Resenha: xDuduxFotos: Danilo VieiraSalvador passa por uma triste fase de escassez de casas de shows, por isso vale a criatividade dos organizadores de shows em buscar possibilidades em fazer a parada virar. Como puderam observar na resenha anterior, elaborada por Rodrigo Gagliano, o show dos Falsos Conejos foi no Bar de Dona Neuza, que fica no Marback bem distante do Rio Vermelho/Pelourinho (locais onde geralmente rolam os shows na cidade). Com a passagem do Gigante Animal (SP) por Salvador não foi diferente e a criatividade de Danilo Vieira é de se tirar o chapéu. O local escolhido foi a Midialouca, uma loja de CDs e livros bem legal. A estética do local por si só já tava valendo, eu particularmente nunca tinha ido a loja e adorei, comprei dois bons cds lá e ainda vi shows de duas bandas excepcionais. Vamos ao show.
Já tinha uma quantidade razoável, para uma quinta feira, no local e a Pessoas Invisíveis- http://www.myspace.com/pessoasinvisiveisrock - mandava os primeiros acordes, ent…