Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março, 2010

ESTOPIM apresenta: WAR CRY

E a Estopim Records mandou ver nesse começo de ano. Além de trazer uma banda de fora do estado (vide post anterior), trouxe para tocar em terras baianas a banda norte americana War Cry, banda esta que conta com membros de bandas conhecidas como Tragedy e From Ashes Rise. Sente o drama!

Em uma noite onde tinha uma banda gringa, o último show de uma das bandas de hardcore baiana com maior representatividade nacional e um show de reunião da Escato, a HOMEM METEORO -http://myspace.com/homemmeteoro - parecia que ficaria ofuscada, apenas parecia. Esse foi o primeiro show que vi da banda após a saída do baterista Carlos, e sinceramente eu não acreditava que alguém conseguiria manter a mesma linha de Carlos, baterista que sempre admirei, mas Heider conseguiu fazer isso com maestria e melhor, deu uma pegada mais grind a banda que pra mim ficou excelente. Babei ainda com a apresentação individual de Tchanka, "o cheio de dedos", puta que pariu!!!!O cara estava arrupiando na guitarra. A …

ESTOPIM apresenta: VELHO DE CÂNCER

O show já tem um tempinho que ocorreu, mas por problemas de vagabundagem nossa estou escrevendo apenas agora. Pelo menos servirá para re-lembrar um pouco a despedida de Marcelo (Jonas) e outros momentos ocorridos no Estopim Apresenta.

O evento estava marcado para 18 horas, era um domingo e devido ao horário tinha que começar pontualmente, afinal segunda feira muitos acordam cedo para seus compromissos, porém não foi o que ocorreu e dessa vez a culpa não foi da organização. O ambiente estava todo preparado, som montado...tudo certinho, só faltavam duas coisas: Banda e público. Isso mesmo, não havia no local do show nenhuma banda completa e o público presente era ridículo, é o velho ciclo as bandas não começam a tocar porque não tem público e o público não chega cedo porque está habituado a só chegar quando as bandas começam a tocar, cultura filhadaputa essa nossa.

Quando não mais dava para esperar, e agora com algumas bandas já completas a primeira banda começa, era a MAPACHE MAN - http:…

PALCO DO ROCK 2010 - 4º DIA

E pra fechar com chave de ouro, a resenha mais displicente dos 4 dias de Palco do Rock 2010! :D

ALUGA-SE - http://www.myspace.com/bandaalugase - Banda cover de Raul Seixas performática, que durante alguns anos seguidos vem levando o público ao delírio com tantas músicas de Raulzito! Num dá nem pra ficarem gritando "toca Raúl"!! ;)

CHÁ DE PENSAMENTO - http://www.myspace.com/bandachadepensamento - e ETNO, não vi suas respectivas apresentações.

PHANTOM ROCKERS-http://www.myspace.com/phantomrockers -, a estrela guia da noite em questão. Banda do Reino Unido (? - pelo que soube, entendi mal-entendido, que eram dos Estados Unidos, enfim... das duas, uma) de Psychobilly que logo entre as primeiras músicas fizeram questão de consertar o apresentador que os descreveram como uma banda de Rockabilly. Baixo acústico comendo no centro, topetes e guitarras semi-acústicas e um vocalista pra lá de Arnold Schwarzenegger. Confesso que esperava mais da banda, mas foi bem legal ver uma tão peculia…

PALCO DO ROCK 2010 - 3º DIA

Continuando a saga roqueira em pleno carnaval, nosso querido amigo Rodrigo Gagliano expõe suas considerações sobre a Segunda-Feira e penúltimo dia de Festival Palco do Rock 2010.

Segunda-feira atípica, mesmo em se tratando de época de carnaval. Terceiro dia de Palco do Rock. Banda de abertura: BUSTER - http://myspace.com/0buster0 -. Quando cheguei, a banda já tinha tocado, mas tive informações, inclusive pelos próprios caras da banda, que foram bastante prejudicados. Som mal operado já é de praxe (salvo raras exceções) nesse tipo de festival, então nem vale ressaltar, mas houve uma história que o pessoal do Korzus arrumou a bateria que estava disponível para todos os dias do evento e disseram que ninguém mais mexeria nela. Pelo que entendi, a produção do PDR foi correr atrás de uma terceira bateria, já que o Korzus, por usar uma configuração heavy metal de dois bumbos e x tambores, ja tinha reservado 2 para sua apresentação. Além disso, parece que uma corda do baixo partiu, perderam ai…

PALCO DO ROCK 2010 - 2º DIA

Não esperávamos tanta polêmica assim já na resenha do primeiro dia de Palco do Rock 2010, porém aqui não tem choradeira certa, e vamos as considerações do segundo dia de FESTIVAL PALCO DO ROCK 2010, por Rodrigo Gagliano.
Segundo dia de palco do rock. Ainda me pergunto pra quê tanta banda tocando pouco, e em sua maioria, tocando mal, ou fazendo um show não tão agradável! Mas enfim, sou apenas mais um expectador reles-mortal.

Segundo dia de palco do rock, MENSAGEIROS DO VENTO -http://myspace.com/mensageirosdovento -, IGNIVOMUS - http://myspace.com/bandaignivomus -, não tive o prazer ou disprazer de prestigiar suas apresentações.

ÊNIO E A MALOCA - http://myspace.com/enioeamaloca -, bom tempo que ouvia falar desse grupo e ainda não tinha visto ao vivo, nem em mp3. Tava achando que o show tava com uma ótima vibe. Composições próprias, energia, até começar uma série de covers clichês que ao mesmo tempo que me faz entender, me deixa inconformado. Tratava-se de um festival grande, com várias b…

PALCO DO ROCK 2010 - 1º DIA

Como já é praxe do Tomanacara, designamos Rodrigo Gagliano para observar e fazer suas considerações sobre o Festival Palco do Rock, que ocorre nos dias de Carnaval aqui em Salvador. Esse ano a resenha foi dividida por dia, então segue o primeiro dia.Esse ano minha empolgação até mesmo para as atrações especiais (de acordo com meu gosto musical) não foi das maiores, e essa demora pra começar a escrever expressa justamente essa maresia que tem permeado os âmbitos roqueiros locais. Bom, mas indo ao que interessa porque o resto não tem pressa, o primeiro dia de Palco do Rock começou de forma maestrosa (tenho impressão de que essa expressão não se adéqua muita, mas me soou legal no pensamento). Cólera e Karne Krua no mesmo dia, uma atrás da outra ainda por cima (provavelmente combinado através de pedidos de algumas das partes), além de meus brodi da Vivendo do Ócio que apesar de serem daqui mesmo, vivem atualmente em São Paulo, pois em Nagôland (como diz meu outro brodi Ian Kelmer) as cois…