Pular para o conteúdo principal

Cobertura: Traz de Fora - Autoramas‏



Feriadão, mulher viajando e eu entediado. Sorte minha ter amigos descolados que sempre arrumam coisas legais pra fazer, tais como ir pro Rio Vermelho (mais uma vez), pegar uma fila escrota pra comer acarajé e resenhar um tiquin. Mas o meu presente do dia das crianças foi o show da banda carioca Autoramas - http://www.autoramasrock.com.br - banda que desde minha adolescência, não tão distante, eu curto. Confesso que não sou um grande fã da banda, daqueles que acompanha a carreira passo a passo, mas gosto muito das músicas antigas, desde do "Nada pode parar os Autoramas" até o "Stress, Depressão & Síndrome do Pânico" e porque não, por sorte, poderia rolar uma do "Motocross", que foi quando eu conheci a banda com um demo clipe que passava na MTV.

E o show foi nessa pegada, uma pincelada por todos os álbuns da banda agradando desde os amantes mais saudosos até o mais modernos. Um público razoável, para um feriado, e comportado se deliciava ao som de faixas marcantes como "Fale mal de mim", "Você sabe", "Carinha Triste" e mais uma pá de músicas novas que pra mim eram realmente novas, pois nunca tinha escutado, mas que me fez chegar em casa ansioso para baixar o álbum mais recente da banda "Música Crocante", álbum este produzido por Gabriel Zander (Noção de Nada/Discoteque). A baixista Flávia Couri, apesar de não ser da formação original se encaixou perfeitamente na banda. O Autoramas não é uma banda fenomenal em seus acordes, mas fazem do feijão com Arroz um prato excelente de se ouvir.

Vale destacar ainda a discotecagem que ficou por conta do produtor Big Bross, que mandou uns Ramones e Bad Manners gostosos de se ouvir, além de Stray Cats e outros rockabilly’s, punx77 e skazinhos marotos.

Comentários

mari disse…
ignorado os 18 cds novos de presente de dia das crianças...
Me devolve então! rsrs
Eldo Luiz - Pics disse…
Impactto Music Festival
17/11 – Sunshine Bar – Rio Vermelho 13hrs
Dynamus
Infekta
Bootstap
Maquiaveis
Divinora e mais
R$10 – Compre 2 ingressos e ganhe um cd da Dynamus
Somente com a banda.
Mais informações: 71 9355 7850 -TIM
Eduardo disse…
Mari: Que otária...kkkkkkkkkk
Mari disse…
Vou lembrar disso!
Eduardo disse…
A sua é essa né?
mari disse…
eu que digo isso...

dinada pelos cds! hahaha

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano.


Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano, membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE!

Dia 21/02/09 – Sábado

Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo.

Dia 22/02/09 – Domingo

Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose. Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parecendo q…

Oasis Day 2012 - Salvador

Texto: Ciro Sarno Já há alguns anos vem sendo realizado, no Brasil, o Oasis Day. Em algumas cidades, eventos com programação especial são feitos em homenagem ao grupo, contando com bandas covers e/ou discotecagem, levando os fãs a relembrarem os hits que marcaram épocas.
Na edição deste ano, que ocorreu dia 15 de setembro, Salvador participou pela primeira vez. O evento foi realizado no Groove Bar, melhor casa de rock da cidade, e o anfitrião da noite foi o sempre fantástico Oasis Cover. A apresentação contou com a abertura da banda Blur Cover, fazendo uma combinação inusitada de covers entre os rivais britânicos. Foi uma noite de puro rock, com o melhor que o Oasis tem a oferecer neste aspecto. Com um setlist bem escolhido por Ted Simões, líder e vocalista do grupo anfitrião, o show foi conduzido de maneira dinâmica e com surpresas dignas do que a noite merecia. “Rock’n Roll Star”. 
A apresentação começou com a música que traduz bem o que é o Oasis, o que significa ser fã da banda e prepar…

Cobertura: Pessoas Invisíveis e Gigante Animal na Midialouca

Resenha: xDuduxFotos: Danilo VieiraSalvador passa por uma triste fase de escassez de casas de shows, por isso vale a criatividade dos organizadores de shows em buscar possibilidades em fazer a parada virar. Como puderam observar na resenha anterior, elaborada por Rodrigo Gagliano, o show dos Falsos Conejos foi no Bar de Dona Neuza, que fica no Marback bem distante do Rio Vermelho/Pelourinho (locais onde geralmente rolam os shows na cidade). Com a passagem do Gigante Animal (SP) por Salvador não foi diferente e a criatividade de Danilo Vieira é de se tirar o chapéu. O local escolhido foi a Midialouca, uma loja de CDs e livros bem legal. A estética do local por si só já tava valendo, eu particularmente nunca tinha ido a loja e adorei, comprei dois bons cds lá e ainda vi shows de duas bandas excepcionais. Vamos ao show.
Já tinha uma quantidade razoável, para uma quinta feira, no local e a Pessoas Invisíveis- http://www.myspace.com/pessoasinvisiveisrock - mandava os primeiros acordes, ent…