Pular para o conteúdo principal

Cobertura: Soteropoliqueer‏

Texto: xDudux

Fotos: Divulgação



Quinta feira e nem era véspera de feriado e lá vai eu pra esbórnia. Ia rolar no Sunshine a primeira edição do Soteropoliqueer, que trouxe pra SSA o querido e internacional Paulo Belzebitchy, dentre outras atrações.



Em que pese haver uma fila escrota do lado de fora para comprar o ingresso ao adentrar o espaço percebi que não estava tão cheio assim, já estava rolando uma dee jay, que não sei o nome, mas que era pura animação, interagia o tempo todo com a galera que estava na pista e em alguns momentos desceu para gandaia, o set muito bem apropriado e tão animado quanto a mesma. Foi um excelente aquecimento para o que viria.


Adriana Prates já estava no palco e em pouco tempo ele viria a subir, Paulo Belzebitchy - http://soundcloud.com/paulobelzebitchy - o mais punk dos punx, veio naquele estilo escroto e ácido romper com a moral baiana e chocar o sistema, claro que muito glamour e alegria. O novo trampo dele é um tanto quanto diferente do que ele fazia no Solange Tô Aberta, musicalmente falando, é mais pesado e muito mais hardcore, soco nas fuças mesmo, entretanto, ideologicamente falando continua na mesma linha, difundindo a cultura Queer de uma forma gostosa e fácil de absolver.




No telão rolava diversas imagens interessantes, anti-homfobia e pró libertação animal, de Queers Punks e algumas imagens das apresentações de Paulo na Europa, pra quem não sabe Paulo atualmente reside na Alemanha.




A performance de Belzebitchy é um show a parte, sensualidade e agressividade bailam juntinhos no show do cara, empolgação eu nem preciso citar, quem estava no show viu o quanto ele estava empolgado quando tocou "Homophobia is so Gay" e desceu pra pista para pogar no melhor estilo punk nervoso!!! Essa faixa pra mim é a mais agressiva do novo trabalho dele, inclusive fiquei me contendo para não sair doidão pogando lá, porque o público estava tão apático que não queria incomodar. Lógico, que haviam exceções na frente do palco, onde o baile estava quente e animado. Paulo ainda executou músicas da época do Solange tô aberta, como "Dança da Siririca", que deu uma animada na galera.


Bom foi ver que no final do show, o set bem curto ainda, a galera estava sedenta por mais Belzebitchy e ai ele voltou repetindo algumas faixas, como "Pink Money" dentre outras, parece que nesse segundo bloco o público estava mais solto e mais animadinho.



Adorei o show!!!Sou pagapau oficial de tudo que Paulo Belzebitchy e estava, desde quando ele me passou a primeira faixa gravada desse novo trabalho, empolgado para ver ao vivo, acho que numa segunda oportunidade aqui em SSA o show será mais quente, pelo fato da galera já conhecer melhor as músicas, no mais o show foi um excelente cartão de visitas para os desavisados que ainda não tinham escutado as músicas do trabalho solo dele, sem contar que a dupla Adriana Prates e Paulo Belzebithcy funcionam muito bem.



Após ainda rolou a discotecagem com Mauro Telefunksoul, que destruiu nas pick ups, fiquei de cara com a precisão dele no comando dos toca-discos, pena que não pude ficar por mais tempo pois sexta tinha que trabalhar super cedo.



Videos do show de Paulo Belzebithcy:




"Baixa o nível"


http://www.youtube.com/watch?v=Q27abF8xXhs&feature=share




"O Poder que a bixa tem"


http://www.youtube.com/watch?v=r0SXOrH_rZg




"Saí do lombo do cavalo"


http://www.youtube.com/watch?v=Yh9JS9Lmm8M&feature=youtu.be




"Dança da Siririca"


http://www.youtube.com/watch?v=GiuYLbQPS-c&feature=youtu.be




"Punk de Boutique"


http://www.youtube.com/watch?v=QOvaFlqoaOc&feature=youtu.be




"Pink Money"


http://www.youtube.com/watch?v=3xG0pwpiikc&feature=youtu.be




"Homophobia is so Gay"


http://www.youtube.com/watch?v=0KcHFy45i5E&feature=youtu.be

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

10 anos de Estopim records

Ainda em clima de quarta-feira de cinzas, com os ouvidos ainda zunindo, completamente quebrado comecei a escrever essa resenha sem no entanto saber ainda quando terminarei. O que posso de antemão dizer é que foi lindo, como eu já imaginava mais uma vez Fabiano Passos (Estopim Records) caprichou no evento e fez um dos melhores Festivais da Estopim que eu já fui, só não bateu no primeiro (esse é imbatível!!!!) Bandas, exposições, filme, comida...tudo isso compôs esse 10 ANOS DE ESTOPIM FESTIVAL. Essa edição por si só já era especial, afinal era a comemoração de 10 anos do selo Estopim Records, o selo mais importante para o hardcore baiano, me arriscaria a dizer do hardcore nordestino, bandas de diversas fases e vertentes se apresentaram numa Zauber não tão cheia como deveria ser, infelizmente o público soteropolitano é mimado e por mais que as pessoas se esforcem em fazer algo legal, o público não corresponde como deveria, uma pena. Cheguei ao local e as bandas ainda não tinha começado s