Pular para o conteúdo principal

Cobertura: Coldplay X Oasis



Texto: xDudux

Convidado por alguns amigos resolvi ir numa baladinha diferente, fui ver um show de covers que rolou no Groove Bar, as bandas que seriam coveradas eram Oasis e Coldplay. Como eu curto bastante o Coldplay me joguei.
Chegando no local logo constatei que aquele seria um show de rock atípico, pow a casa já estava bem cheia na hora que cheguei e com o passar do tempo só fez lotar mais, não sei o que acontece nessa cidade onde as pessoas preferem a ver covers do que bandas autorais, muito estranho e tipo o ingresso estava até salgado e mesmo assim muito cheio. O Groove Bar de longe é um dos bares mais bem estruturados de Salvador, pelo menos nessa temática rocker. É tudo bem bonitinho, bem rockezinho que estava besta vendo as paredes e todos os detalhes da casa.
Começou a banda cover do Coldplay e de fato a banda era perfeita, tudo coladinho e bem executado. Tocando vários clássicos como "In My Place" e "Yellow". A galera cantava como se realmente estivesse no show dos originais, nossa é algo bem surreal, casa lotada, banda executando covers numa perfeição invejável e a galera bem animada.
No intervalo show fui pra uma área fora da parte do show pra ver o show do Faith no More no SWU, porraaaaaaa..que show foda!!!Vi o show até o fim e assim perdi parte do show da banda cover do Oasis.
Quando retornei a parte destinada aos shows percebi que já estava menos lotado, mas ainda bem cheio e parecia que os fãs de Oasis estavam ainda mais empolgados que os do Coldplay, a banda tinha integrantes da banda anterior e só confirmaram a qualidade musical, executando excelentes covers, porém muitas baladinhas, o que pra mim pelo menos morgou demais...curti mesmo foi o "Chapagne Supernova" que mandaram no finalzinho, nem lembro a última vez que tinha escutado esse som, mas fazia tempo e me fez relembrar coisas boas, coisas de jovem roquêro ehehehehehhe
No final rolou um discotecagem, onde me soltei na pista e só sai de lá quase pela manhã. Foi uma party bem legal, divertida, o local é bem estruturado, massssss...na boa, ainda prefiro as bandas autorais.
Gostaria de agradecer ao Groove Bar pela cortesia concedida ao Tomanacara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano.


Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano, membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE!

Dia 21/02/09 – Sábado

Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo.

Dia 22/02/09 – Domingo

Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose. Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parecendo q…

Oasis Day 2012 - Salvador

Texto: Ciro Sarno Já há alguns anos vem sendo realizado, no Brasil, o Oasis Day. Em algumas cidades, eventos com programação especial são feitos em homenagem ao grupo, contando com bandas covers e/ou discotecagem, levando os fãs a relembrarem os hits que marcaram épocas.
Na edição deste ano, que ocorreu dia 15 de setembro, Salvador participou pela primeira vez. O evento foi realizado no Groove Bar, melhor casa de rock da cidade, e o anfitrião da noite foi o sempre fantástico Oasis Cover. A apresentação contou com a abertura da banda Blur Cover, fazendo uma combinação inusitada de covers entre os rivais britânicos. Foi uma noite de puro rock, com o melhor que o Oasis tem a oferecer neste aspecto. Com um setlist bem escolhido por Ted Simões, líder e vocalista do grupo anfitrião, o show foi conduzido de maneira dinâmica e com surpresas dignas do que a noite merecia. “Rock’n Roll Star”. 
A apresentação começou com a música que traduz bem o que é o Oasis, o que significa ser fã da banda e prepar…

Cobertura: Pessoas Invisíveis e Gigante Animal na Midialouca

Resenha: xDuduxFotos: Danilo VieiraSalvador passa por uma triste fase de escassez de casas de shows, por isso vale a criatividade dos organizadores de shows em buscar possibilidades em fazer a parada virar. Como puderam observar na resenha anterior, elaborada por Rodrigo Gagliano, o show dos Falsos Conejos foi no Bar de Dona Neuza, que fica no Marback bem distante do Rio Vermelho/Pelourinho (locais onde geralmente rolam os shows na cidade). Com a passagem do Gigante Animal (SP) por Salvador não foi diferente e a criatividade de Danilo Vieira é de se tirar o chapéu. O local escolhido foi a Midialouca, uma loja de CDs e livros bem legal. A estética do local por si só já tava valendo, eu particularmente nunca tinha ido a loja e adorei, comprei dois bons cds lá e ainda vi shows de duas bandas excepcionais. Vamos ao show.
Já tinha uma quantidade razoável, para uma quinta feira, no local e a Pessoas Invisíveis- http://www.myspace.com/pessoasinvisiveisrock - mandava os primeiros acordes, ent…