domingo, 2 de junho de 2013

Cobertura: Briga de Vira Latas - Ed. Maio‏


Texto: xDudux

Fotos: Mari Martins

Última sexta do mês já virou tradição em Salvador, é dia de Briga de Vira Latas! A batalha mais sanguinária dessa cidade, a mais primitiva e mais divertida de se ver.

Uma coisa há de falar, o REPBA anda lado a lado, sem essa de disputas bestas e divisões, a prova disso que é que a Briga de Vira Latas anda em sintonia com a outra batalha da cidade, o 3º Round, que acontece na primeira sexta do mês. Pra quem não sabe, os 4 finalista da Briga de Vira Latas já têm vaga garantida na 3º Round, achei essa parceria ótima.

O coliseu dessa verdadeira batalha de MC's não poderia ser melhor escolhido: Estação da Lapa, centro da cidade, com o odor fétido do banheiro da Estação, com a precariedade da mesma, e com diversos transeuntes que olhavam curiosos a aglomeração de pessoas em volta dos gladiadores da rima, que disparavam rimas ácidas e certeiras ao seus oponentes, tentando assim aniquilar os seus oponentes e garantir a vaga no 3º Round e porque não os prêmios da noite, ofertados ao melhor rimador.

Como era de se esperar, a batalha final ficou entre BIG e mais um. Não é desmerecendo os demais, porém quando você vê BIG, o Robsão do REP, no card de alguma batalha de rima, fica esperto que vem uma chuva de rima pra cima de você, o cara ataca como se você uma metralhadora, fuzilando o oponente sem dó e piedade e o pior, faz tudo isso com uma cara cínica e irônica, sorriso no rosto enquanto rima, mais sorriso ainda enquanto escuta o dilacerado oponente, guerreiro por não jogar a tolha, mas debilitado pelo ataque dele, BIG -o sanguinário das batalhas. A surpresa então ficou pra quem seria esse "mais um" que enfrentaria BIG, e nessa noite que teve a dura tarefa foi o MC Bolado, que com muita violência nas rimas foi passando de fases, era tiro na cara, facada na jugular e tome triunfos pra cima dos demais competidores, porém nessa sexta a superioridade de BIG se manteve e mais uma vez ele sagrou-se o campeão da noite.


Como sempre, quem ganha é o REP local, e todos voltam satisfeitos pra casa, depois de uma boa noite de batalha, onde todos os competidores foram corajosos de por a cara a tapa, mesmo às vezes não estando com um flow tão bom assim, mas o importante nesse caso, é evoluir e a cada batalha eu tenho certeza que os caras vão levando lições para casa. Parabéns Vira Latas, vocês representam o REPBA!

Além das batalhas se apresentaram, acappella, Dimano e Ravi (Nova Era), mostrando que qualquer lugar é lugar para o bom rep, seja com batidas, seja no beat box ou seja, até mesmo, acapella. Ravi fez a estação da Lapa esquentar, ainda mais, convidando os parceiros da Sacasó, Felipe Gurih e Spam, para mandar a recém lançada na internet "Bola de Neve" - https://soundcloud.com/sacasocajacity/bola-de-neve-part-ravi - que fez geral cantar junto e ir no clima. Merece destaque também a boa condução dos trabalhos pelo Mestre de Cerimônias Alvaro Réu, que dosa muito bem a hora de empolgar e acalmar o público para que todos possam ouvir bem as rimas disparadas.


Essa é a batalha Briga de Vira Latas e mês que vem tem mais..."Sangue...Sangue...Sangue...Sangue...Sangue..."

Nenhum comentário: