Pular para o conteúdo principal

Lançamento do CD da Hoje Você Morre "Nada é tão ruim que não possa piorar".


O evento por ser o lançamento do tão esperado CD da Hoje você Morre já era garantia de coisa boa, quando saiu a lista de bandas que participariam veio a confirmação de que seria um excelente evento. O que me deixou preocupado/desconfiado foi o fato do evento ser num domingo, imaginei logo um estrondoso atraso e eu tendo que perder bandas que estava co vontade de ver. Eu estava enganado.

A YUN FAT não foi de uma pontualidade britânica, mas começou a soltar os acordes do seu metal irreverente cedo. A banda faz uma mescla de Bossa Nova/Metal/Death core com um competêcia jamais vista em Salvador, não tenho medo em dizer essa é a melhor banda que Salvador tem atualmente. Os caras tocaram algumas canções do CD "Action Movie Stunts Get to die" (Tortofonogramas) e apresentaram algumas músicas novas, além de covers das bandas Cissa Guimarães ("Jesus ranque minha cara com um facão) e U2 ("Sunday bloody Sunday").

Os anfitriões da tarde/noite sobem ao palco do Boomerangue para demonstrar um pouco o que se pode encontrar no seu primeiro lançamento - "Nada é tão ruim que não possa piorar" - que saiu pelo selo do baterista da banda Jera Cravo, Atalho Discos. E o que se viu foi uma banda simples e intensa. A HOJE VOCÊ MORRE, faz um show rápido, devido também à duração das músicas, bem rápidas, impecaveis quase não se percebe erro na banda, e o vocal de Roberto Gomes teve uma evolução estupenda, é rasgado e mesmo assim consegue-se entender o que ele canta, o que demonstra que o mesmo não está apenas gritando. A banda executou cover/versão da Vanessa Carlton "A Thousand Miles", trilha do filme as branquelas. Em suma a banda fez um bom marketing de sí própria me fazendo a adquirir o CD que estava ali sendo lançado.

UDR, direto de Minas Gerais a dupla veio curtir as praias e drogas soteropolitanas pela segunda vez. Nada de novo, apenas algumas piadas novas e criadas ali mesmo, no melhor freestyle. A temática de sátira dos caras mudou um pouco o enfoque, agora zooam muito mais com os "manos do rap" do que que com os metaleiros cabeludos - não que esses ão continuem sendo zoados - O metaleiro da vez que foi pego para Cristo foi o Louis (Yun Fat), que devido ao seu passado negro, leia-se black metal, foi personagem de alguns comentários dos mineiros. Músicas como "bonde da orgia de travecos" e "Pentagrama Invertido" foram os momentos de ápice da apresentação dos caras, que apesar de serem muito engraçados fizeram um show bem morninho.

Fim de show da udr, mas ainda tinha muita coisa boa por vir. ÓDIO A PRIMEIRA VISTA, o currículo dos caras fala por sí só, membros de bandas ícones do underground soteropolitano se juntam e formam a ódio a primeira vista. Grind/Metal, é isso e apenas isso. Sequência manjada de bateria (Quem disse que isso é ruim?), vocal gutural e abrupto de Paulo Meireles e impressionantes melódias nas duas guitarras, Ailson e Felipe. Momento de ecstasi do show dos caras foi o cover da Fragor, muito bom ouvir coisa boa.

Finalizando a noite, eles os incriveis O HOMEM METEORO. Filmes, agonias, tristeza, dor, desespero. Isso é apenas um pouco do que é a Homem meteoro, um som caótico e bem experimental que mesclado com o excelente vocal de Andrei torna-se algo bem interessante de se ouvir. A banda adiciona elementos de Jazz, Frevo, grind, metal e bate tudo no liquidificador, põe num copo e senta-se para degustar assistindo um bom filme, o resultado pancadaria sonora de melhor qualidade. Homem Meteoro ainda executou covers de "Cobrador", da banda cearense Facada; "Colas de Rata", Brujeria; uma tentativa de tocar "Insipidez", Contenda - essa com a participação de Roberto Gomes e Marcelo Adam, ex-contendas - e no fim uma jam session com Gil, Cissa Guimarães e Los Canos tocando clássicos do Planet Hemp, ainda sobrou tempo para mandar um freestyle da música "Animal" da Ulo Selvagem, uma verdadeira homenagem ao rock baiano.


Resumo da ópera, 22 horas fim de show retorno para minha casa tranquilo. Exemplo de organização.


Para uma conferida nas bandas acessem:








ODIO A PRIMEIRA VISTA - WWW.MYSPACE.COM/ODIOAPRIMEIRAVISTA

Comentários

garota do jornal disse…
Já falei que amei essa resenha? Amei! Toda vez que leio me sinto lá de novo.

Valeu!

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S