Pular para o conteúdo principal

TURNÊ TOUR


Domingo chuvoso na cidade de Salvador e jogo do Vitória contra o Palmeiras, o evento parecia está fadado ao fracasso. Tinha recebido a informação privilegiada de que o show atrasaria, por isso, deixei para sair de minha residência um pouco mais tarde, contudo, mesmo chegando "tarde" o local estava vazio, e sem as bandas, porém, pude conferir que os equipamentos estavam todos montados, ou seja, o show não atrasou por esse motivo, conversei com pessoas envolvidas no evento que me informaram que o motivo do atraso era o fato dos yun fat's e os leptospirore's terem tocado no dia anterior em Maceió (AL), e devido a isso o translado atrasou um pouco, o que por conseqüência atrasou o show em nossa terrinha. O público ainda estava pequeno, e parecia que continuaria assim, aos poucos foram chegando mais pessoas, tudo num clima de amizade mesmo, todos conversavam e trocavam figurinhas o que deixou a espera mais agradável. O novo clima do ROCK'N SANDWICH BAR está bem legal, assim como a nova administração, mais simpática diria, o que para nós clientes importa bastante.

Com um público modesto e acanhando a YUN FAT inicia sua apresentação, num clima bem de barzinho, os queridinhos da Bahia, todos sentados em seus respectivos banquinhos, salvo o guitarrista Marcelo Adam, começam com a versão de "Sunday bloody Sunday" do U2, logo depois tocaram a clássica “He Wants A Bullet Between His Eyes”, e um detalhe ambas as músicas contaram com a presença de outro guitarrista além do Marcelo, o que deu um peso maior as mesmas e deixou uma dúvida no ar: Seria essa nova formação? Bem, o show continuou, sem o segundo guitarrista e pude perceber o porque a Yun Fat não consegue ser uma banda de bossa nova: os caras não conseguem ficar sentados apáticos em seus banquinhos. Superando o cansaço da viagem e indo de encontro ao público frio Hiram e Paulo levantam-se e põe as cabeças para balançar!!!COME ON HEADBANGERS! Os caras ainda apresentaram uma música nova, que me pareceu, na parte rappeada, bastante influenciada por Beastie Boys, e tocaram uns grinds no melhor estilo Napalm Death, tocaram ainda “Her Hand Is Having Goodbye", porém numa versão nova ITAPOÃ!

Fazendo o show de divulgação do recém lançado, "Nada é tão ruim que não possa piorar", o setlist da HOJE VOCÊ MORRE foi basicamente o EP, salvo a música nova, cujo o título fugiu da minha memória, porém não fugiu de minha memória a pegada thrash dessa música, ficou excelente!!!Jera Cravo, está tocando cada vez mais forte, algo que me agrada bastante, as quebradas também que tem na música ficaram bem legais. No mais a hoje você morre fez um show rápido, as músicas quase que colada uma na outra, e apenas reafirmaram a competência e qualidade do som que fazem.

Chega a hora dos paulistanos da LEPTOSPIROSE, que chegaram a Salvador com sua TURNÊ TOUR, divulgando o Cd lançado pela Laja Records "Mula Pôney". Os caras dividiram o set em três atos, sendo que tocaram em cada atos as músicas coladas, no melhor espírito PLAY FAST OR DIE!! É bem legal quando conseguimos associar um determinado tipo de música a um selo, sem sombra de dúvidas outro selo não poderia ter lançado os caras se não a Laja O som é totalmente embriagado e sujo, confesso que preferia a banda no estilo da música de abertura, total thrash avassalador, todavia, com o decorrer do set pude perceber que o som dos caras se assemelha muito com Os Pedrero e Guitarria, aquele rock and roll distorcido e forte. Os músicos do Leptospirose são um caso a parte, todos dão uma verdadeira aula de música, os caras conseguem misturar ao som rápido pegadas de Jazz. O baterista é sensacional, toca rápido, forte e com técnica, o baixista então...O cara tocar música rápida sem palheta, só no dedo e nos sleeps cabulosos, pra quem gosta de ver bom músicos um prato cheio, e pra quem gosta de um som sujo e rápido mais ainda! A apresentação dos caras foi tão satisfatória que após o terceiro e último ato o público demonstrou interesse em um bis, e havendo esse interesse rolaram uns covers.

O show acabou num horário legal para um domingo, o lugar é agradável, o preço estava razoável, entretanto, como de costume o lugar sem o público que realmente merecia, e o público bem acanhado. Faltaram os goguentos para abrilhantarem a noite.
Na foto: Leptospirose

Comentários

garota do jornal disse…
Eu com minha lerdeza não fui.
Ótima a resenha. Tá na prática hein, pivete! Massa mesmo. Mas eu duvido que o jogo do vice tenha impactado em aguma coisa.. Apenas alguns Palmeirenses não foram... bleh!

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

10 anos de Estopim records

Ainda em clima de quarta-feira de cinzas, com os ouvidos ainda zunindo, completamente quebrado comecei a escrever essa resenha sem no entanto saber ainda quando terminarei. O que posso de antemão dizer é que foi lindo, como eu já imaginava mais uma vez Fabiano Passos (Estopim Records) caprichou no evento e fez um dos melhores Festivais da Estopim que eu já fui, só não bateu no primeiro (esse é imbatível!!!!) Bandas, exposições, filme, comida...tudo isso compôs esse 10 ANOS DE ESTOPIM FESTIVAL. Essa edição por si só já era especial, afinal era a comemoração de 10 anos do selo Estopim Records, o selo mais importante para o hardcore baiano, me arriscaria a dizer do hardcore nordestino, bandas de diversas fases e vertentes se apresentaram numa Zauber não tão cheia como deveria ser, infelizmente o público soteropolitano é mimado e por mais que as pessoas se esforcem em fazer algo legal, o público não corresponde como deveria, uma pena. Cheguei ao local e as bandas ainda não tinha começado s