Pular para o conteúdo principal

Dudu’s Party


Nesta edição temos o prazer de contar com o talento do jornalista Fernando Gomes, do blog PONTE MUSICAL - http://pontemusical.wordpress.com/ - que fez a resenha do show DUDU'S PARTY, e ainda tirou algumas excelentes fotos do evento, se deliciem com uma resenha de qualidade, feita por um jornalista promissor, que entende muito de música.

A maioria das camisas pretas com estampas de visual agressivo se dirigia ao Centro da cidade, mais precisamente à Concha Acústica. Contrariando o fluxo, alguns jovens de camisas não tão infernais se encontraram no Rock Sandwich, na tarde do dia 11 de janeiro, para um show comemorativo ao aniversário de um rockeiro conhecido como Dudu.
Dudu’s Party foi o nome do evento, que começou com a apresentação da Derrube o Muro. O sol ainda lançava seus últimos raios nas redondezas do Rio Vermelho enquanto os rapazes tocavam seu hardcore direto e agressivo. Desta vez, a banda me pareceu com uma sonoridade mais pesada e mais bem ensaiada. Encerraram com um cover do Suicidal Tendencies – assumindo a digna e notável influência -, contando com o auxílio de Sílvio (Demonkätzie) no baixo e de uma maior interação do público.
Alguns minutos depois, dessa vez na guitarra, Sílvio se juntou aos seus três conterrâneos para mostrar o barulho que fazem sob a alcunha de Demonkrätzie. A banda aracajuana é realmente um dos melhores surgimentos do hardcore nacional dos últimos anos. O vocal, apesar do perceptível cansaço, agora acrescenta passagens guturais intercalando as partes mais rasgadas, deixando o som da banda ainda mais bruto. Tocaram músicas de sua demo, canções novas e covers de bandas como I Shot Cyrus e Motörhead.
Charlie Chaplin: rock bom e dançante aliado a apresentações enérgicas. Essa seria uma definição mínima (e, por isso, não tão digna) pra essa banda que, a cada show, parece estar ficando melhor e agradando mais ao público. Fizeram a apresentação mais intensa do evento, com uma interação tão grande com os presentes que, em alguns momentos, se tornava difícil distinguir quem era da banda e quem não era. Enquanto algumas bandas parecem ensaiar cada dança, cada pulinho pra foto e cada “caras e bocas” pra fazer um show bom (e, na maioria das vezes, não fazem), a Charlie Chaplin o faz de forma despretensiosa e com bastante êxito.
Finalizando, uma rápida troca de componentes deu lugar a uma banda não anunciada previamente. Sem apresentações, eles fizeram alguns dos rapazes barrigudos e com 20 e poucos anos se esbaldarem com clássicos do punk rock da década de 80, que embalaram suas adolescências. Ainda que o fôlego de alguns não fosse o mesmo, a energia o foi.
Show bom, com bandas boas, clima de diversão, preço baixo até demais e que terminou num horário tranqüilo pra todos. Isso parece ser cada vez mais raro em nossa cidade, mas quem esteve lá pôde ter de presente tudo isso.

Comentários

garota do jornal disse…
É, perdi. Resenha na cara!!!! Ainda não tinha lido os texto de Fê. Fantástica mesmo!!

Parabéns, Fernando!! E parabéns, Dudu! É claro..
Anônimo disse…
Sim sim! Já tô sabendo do disco da Hiena, já tá no meu mp4. Em breve vai rolar algo bom no blog pra quem gosta deles.
Aguarde! hehe
E mantenha o costume de dar uns toques por lá sempre q souber de algo! ;]
Os cds da Vivendo do Ócio e Yun Fat eu mosquei de não lembrar!
Tamo junto!

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S