Pular para o conteúdo principal

Atitude Rock Periferia


O evento ocorreu nos dias 07 e 08/03/2009, no bairro de Castelo Branco, conseguiu reunir diversas bandas, das mais diferentes vertentes do rock e de diversas partes da capital. Nos dois dias de evento tocaram bandas como:
e diversas outras bandas.

No primeiro dia, não pudemos ir ao evento, pois estávamos em outra vibe. Domingo eis que seguimos Eu e meu fiel escudeiro para White Castle, tinha muito tempo que não ia aquele bairro, a primeira e única vez que fui deve ter uns 04 ou 05 anos, fiquei impressionado com o tamanho do bairro, parece um interior, bem pavimentado. O local do show - Clube da Portuguesa - é grande, porém quente, creio que devido as telhas ("Eternit").

Ao chegarmos percebemos que ainda não tinha começado nenhuma banda a tocar, a Agressivos, parecia que iria abrir o evento, visto que, os mesmo já estavam no palco passando o som, o local ainda estava vazio, pouquíssimas pessoas o que já me deixava receoso quanto ao atraso, pois já percebi que quando os shows estão vazios a banda sempre demora a tocar, e quando a banda demora a tocar o público não entra, seria cômico se não fosse triste.

Com um atraso de mais de 02 horas, eis que começa o show? Não! Ricardo (Irmãos da Bailarina - http://www.myspace.com/osirmaosdabailarina) e Josias (Agressivos), fizeram uma pequena apresentação, talvez relembrando os tempos que faziam par na Tarsis ( http://www.myspace.com/tharsismetal ), excelente banda de metal soteropolitana. Após a pequena apresentação, mais espera, e eis que começam eles AGRESSIVOS. A banda desde a última vez que vi o show, evoluiu bastante, ao começarem a tocar o público adentrou o recinto para prestigiar a banda, ao que parece eles têm bons fãs no bairro. A Agressivos fez o público ri aos prantos, quando Wendel (vocal) imitou a vinheta do programa mais goresplater da TV - Na Mira - E ao tocar músicas clássicas da banda, arrancou coros dos presentes, que estavam a frente do palco, creio que não tocaram a mais clássica "Só entra quem guenta", se tocaram passou despercebido.




Saí a Agressivos e entra, e de com força, a YUN-FAT. Banda que já conquistou boa parte do público rocker de Salvador, conseguem agradar gregos, troianos e moshêros e como sempre fez uma apresentação espetacular, com um detalhe, agora estão mais sujos e agressivos. Primeiro show em que o Vinny tocou todas as músicas, e está bruto demais. A desenvoltura no palco, um show a parte. Começaram o show tocando "F(e)ast Pasta", seguiram tocando "F(e)ast Pasta", mais uma vez tocaram "F(e)st Pasta" e isso seguiu-se por cinco vezes! Exatamente isso que estão pensando, eles tocaram por 05 vezes, seguidas, a mesma música. Executaram ainda, músicas do aclamado "He Wants A Bullet Between His Eyes” e mais algumas novas, como "AIDS", que sairão no próximo lançamento dos caras, sem data prevista, porém ainda em 2009. Rolaram alguns interlúdios como músicas do Iron Maiden, e claro, a sensação do Carnaval da Bahia, "Dalila", da cantora Ivete Sangalo, pena que foram apenas poucas passagens. No bis, o público pedia mais uma vez por F(e)ast Pasta, e claro a Yun Fat atendeu.

Findado o show da Yun Fat, já eram mais de 18:00 horas, e estávamos bem cansado pois tínhamos ido pra balada na noite anterior, pretendíamos ver mais bandas, contudo, o atraso excessivo fez com que pudéssemos ver apenas essas duas bandas. Acontece.

Gostaríamos de parabenizar a organização do evento pela iniciativa de promover algo do tipo, é sempre bom descentralizar os picos de shows, para que pessoas que não podem ir ao Rio vermelho ou Centro da cidade possam ver shows de bandas de rock em seus bairros, que esse projeto continue.

Na foto¹: Agressivos
Na foto²: YUN-FAT

Comentários

garota do jornal disse…
Ótima resenha!! Para um advogado, vc está se saindo um ótimo jornalista. kkkk. Boas as fotos do seu fiel escudeiro.

Apoiando rock sempre!
Zamir disse…
Fica bombando na night anterior e não trabalha certo no dia seguinte!!


Sei bem como é isso...

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano.


Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano, membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE!

Dia 21/02/09 – Sábado

Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo.

Dia 22/02/09 – Domingo

Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose. Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parecendo q…

Oasis Day 2012 - Salvador

Texto: Ciro Sarno Já há alguns anos vem sendo realizado, no Brasil, o Oasis Day. Em algumas cidades, eventos com programação especial são feitos em homenagem ao grupo, contando com bandas covers e/ou discotecagem, levando os fãs a relembrarem os hits que marcaram épocas.
Na edição deste ano, que ocorreu dia 15 de setembro, Salvador participou pela primeira vez. O evento foi realizado no Groove Bar, melhor casa de rock da cidade, e o anfitrião da noite foi o sempre fantástico Oasis Cover. A apresentação contou com a abertura da banda Blur Cover, fazendo uma combinação inusitada de covers entre os rivais britânicos. Foi uma noite de puro rock, com o melhor que o Oasis tem a oferecer neste aspecto. Com um setlist bem escolhido por Ted Simões, líder e vocalista do grupo anfitrião, o show foi conduzido de maneira dinâmica e com surpresas dignas do que a noite merecia. “Rock’n Roll Star”. 
A apresentação começou com a música que traduz bem o que é o Oasis, o que significa ser fã da banda e prepar…

Cobertura: Pessoas Invisíveis e Gigante Animal na Midialouca

Resenha: xDuduxFotos: Danilo VieiraSalvador passa por uma triste fase de escassez de casas de shows, por isso vale a criatividade dos organizadores de shows em buscar possibilidades em fazer a parada virar. Como puderam observar na resenha anterior, elaborada por Rodrigo Gagliano, o show dos Falsos Conejos foi no Bar de Dona Neuza, que fica no Marback bem distante do Rio Vermelho/Pelourinho (locais onde geralmente rolam os shows na cidade). Com a passagem do Gigante Animal (SP) por Salvador não foi diferente e a criatividade de Danilo Vieira é de se tirar o chapéu. O local escolhido foi a Midialouca, uma loja de CDs e livros bem legal. A estética do local por si só já tava valendo, eu particularmente nunca tinha ido a loja e adorei, comprei dois bons cds lá e ainda vi shows de duas bandas excepcionais. Vamos ao show.
Já tinha uma quantidade razoável, para uma quinta feira, no local e a Pessoas Invisíveis- http://www.myspace.com/pessoasinvisiveisrock - mandava os primeiros acordes, ent…