Pular para o conteúdo principal

Atitude Rock Periferia


O evento ocorreu nos dias 07 e 08/03/2009, no bairro de Castelo Branco, conseguiu reunir diversas bandas, das mais diferentes vertentes do rock e de diversas partes da capital. Nos dois dias de evento tocaram bandas como:
e diversas outras bandas.

No primeiro dia, não pudemos ir ao evento, pois estávamos em outra vibe. Domingo eis que seguimos Eu e meu fiel escudeiro para White Castle, tinha muito tempo que não ia aquele bairro, a primeira e única vez que fui deve ter uns 04 ou 05 anos, fiquei impressionado com o tamanho do bairro, parece um interior, bem pavimentado. O local do show - Clube da Portuguesa - é grande, porém quente, creio que devido as telhas ("Eternit").

Ao chegarmos percebemos que ainda não tinha começado nenhuma banda a tocar, a Agressivos, parecia que iria abrir o evento, visto que, os mesmo já estavam no palco passando o som, o local ainda estava vazio, pouquíssimas pessoas o que já me deixava receoso quanto ao atraso, pois já percebi que quando os shows estão vazios a banda sempre demora a tocar, e quando a banda demora a tocar o público não entra, seria cômico se não fosse triste.

Com um atraso de mais de 02 horas, eis que começa o show? Não! Ricardo (Irmãos da Bailarina - http://www.myspace.com/osirmaosdabailarina) e Josias (Agressivos), fizeram uma pequena apresentação, talvez relembrando os tempos que faziam par na Tarsis ( http://www.myspace.com/tharsismetal ), excelente banda de metal soteropolitana. Após a pequena apresentação, mais espera, e eis que começam eles AGRESSIVOS. A banda desde a última vez que vi o show, evoluiu bastante, ao começarem a tocar o público adentrou o recinto para prestigiar a banda, ao que parece eles têm bons fãs no bairro. A Agressivos fez o público ri aos prantos, quando Wendel (vocal) imitou a vinheta do programa mais goresplater da TV - Na Mira - E ao tocar músicas clássicas da banda, arrancou coros dos presentes, que estavam a frente do palco, creio que não tocaram a mais clássica "Só entra quem guenta", se tocaram passou despercebido.




Saí a Agressivos e entra, e de com força, a YUN-FAT. Banda que já conquistou boa parte do público rocker de Salvador, conseguem agradar gregos, troianos e moshêros e como sempre fez uma apresentação espetacular, com um detalhe, agora estão mais sujos e agressivos. Primeiro show em que o Vinny tocou todas as músicas, e está bruto demais. A desenvoltura no palco, um show a parte. Começaram o show tocando "F(e)ast Pasta", seguiram tocando "F(e)ast Pasta", mais uma vez tocaram "F(e)st Pasta" e isso seguiu-se por cinco vezes! Exatamente isso que estão pensando, eles tocaram por 05 vezes, seguidas, a mesma música. Executaram ainda, músicas do aclamado "He Wants A Bullet Between His Eyes” e mais algumas novas, como "AIDS", que sairão no próximo lançamento dos caras, sem data prevista, porém ainda em 2009. Rolaram alguns interlúdios como músicas do Iron Maiden, e claro, a sensação do Carnaval da Bahia, "Dalila", da cantora Ivete Sangalo, pena que foram apenas poucas passagens. No bis, o público pedia mais uma vez por F(e)ast Pasta, e claro a Yun Fat atendeu.

Findado o show da Yun Fat, já eram mais de 18:00 horas, e estávamos bem cansado pois tínhamos ido pra balada na noite anterior, pretendíamos ver mais bandas, contudo, o atraso excessivo fez com que pudéssemos ver apenas essas duas bandas. Acontece.

Gostaríamos de parabenizar a organização do evento pela iniciativa de promover algo do tipo, é sempre bom descentralizar os picos de shows, para que pessoas que não podem ir ao Rio vermelho ou Centro da cidade possam ver shows de bandas de rock em seus bairros, que esse projeto continue.

Na foto¹: Agressivos
Na foto²: YUN-FAT

Comentários

garota do jornal disse…
Ótima resenha!! Para um advogado, vc está se saindo um ótimo jornalista. kkkk. Boas as fotos do seu fiel escudeiro.

Apoiando rock sempre!
Anônimo disse…
Fica bombando na night anterior e não trabalha certo no dia seguinte!!


Sei bem como é isso...

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S