Pular para o conteúdo principal

1º Água comprida underock


Demorou, sim eu sei, mas tiveram vários motivos: Primeiro, pensei se realmente iria resenhar esse show, depois fiquei com o tempo apertado porque estava me ocupando com outras coisas, e ainda lembrar de um show com uma quantidade excessiva de bandas é foda, que foi o gênio que quis fazer desse show um Woodstock, putaquepariu! Mas vamos lá...

Não obstante a quantidade de bandas, o show tinha que atrasar...bala!!!!Pelo menos deu para ficar com meus amigos no parque jogando argolas, brincando no tiro ao alvo e comendo batata-frita, muito bom!!! Seguimos para porta do clube onde iria ocorrer o show, confesso que imaginei que teriam mais gangs, mais brigas e mais distúrbios, afinal era um show do Cólera em lugar estupidamente grande, e já avistava metalêros, punx, skinheads e uns doidões assim como eu, mas até que foi mais tranqüilo do que imaginei, graças a Jah! Tá rolou um tirinho, mas sem nenhum ferido.

A primeira banda a tocar foi a ÚLTIMA QUIMERA banda formada por garotas e por um garoto na bateria, executam um hardcore simples, com aquele manjado vocal feminino típico de bandas como Kaos Klitoriano e todas as milhares que se parecem, não me agradou nem um pouco, a não ser pelo escalde que a vocalista deu num palhaço donzelo que gritava "Gostosa...", ai eu valorizei a postura das mulecas.

Pessoal, se eu errar a ordem das bandas não me crucifiquem, ta foda de lembrar aqui, e pra não esquecer de nenhuma banda estou lendo o cartaz do show aqui.

Segunda banda, ORELHA SECA, estava bem ansioso pra ver a apresentação dos caras, porque ouvi a gravação e achei bem legal, a dúvida entre os expectadores era: "Que língua é essa que Doriva ta cantando", parecia finlandês, mas não era...o que posso dizer é que era algo bem dadaísta. Preferi quando os caras tocaram uma música da fase mais antiga, onde cantavam as letras, mas cada qual sabe como quer expor sua (anti)arte, deu tempo ainda pra mandarem uma versão de uma música das Mercenárias, faltou o velho e bom cover do Besthoven.

Agora acho que foi a PÉS DE FRIEIRA, não lembro nem como foi o show, mas não foi algo que me contagiou, pois se assim fosse lembraria. Pula. Não sem antes comentar sobre um cara que tava no palco, insanamente curtindo a banda, o cara tava num naipe Fred Madball da porra, pena que o som não era tão empolgante quanto o Madball.

Uma dupla? Sim, uma dupla que botou muitas bandas no bolso. ALIENADOS DO SÚBURBIO se apresentou apenas com Guitarra e Bateria, mostrou um hardcore bem rápido e direto, e essa simplicidade toda, além da competência dos caras no que se propuseram a toca que me cativou, uma das melhores bandas da noite, ainda mais por terem mandado covers do Fuck on the Beach (Japão na área!!!) e do Vitamin X, e o batera segurou bem no cover, que tem uma bateria foda de se tocar. Parabéns!!!

Seguindo, rolou a clássica PASTEL DE MIOLOS, os caras tocaram desde as músicas mais antigas as recém lançadas no CD "Ciranda", disponibilizado gratuitamente pelos caras na internet. A mudança é nítida, pois basta ouvir os caras tocando "Skate" e "Sete Sete" que dá pra perceber que a banda parece ter passeado por diversas vertentes do punk, ska e streetpunk, apresentando inclusive em algumas faixas umas mais garagêra, todavia, ao tocarem um cover da lendária Bosta Rala, mostram qual é a principal influência, o PUNK!Outro excelente show da noite, que inclusive teve uma boa recepção pelo público. Público este, que devido ao tamanho do lugar e do palco estava bem distante e acho que isso deixou os shows um pouco mais frios.

Depois da Pastel de Miolos, era a vez da CIDADÃO DISSIDENTE, de Feira de Santana mostrar um pouco do que o interior tem a oferecer em termos de bandas undergrounds. A banda faz uma linha streetpunk e não faz isso de forma ruim, porém não gostei muito do show em si, achei bastante frio e esperava mais da banda, estou curioso para ver outra apresentação e tirar melhores conclusões.

ÚLTIMO GRITO. Se as bandas que antecederam fizeram shows curtos, devido ao adiantar do horário, a Último Grito não teve o mesmo discernimento, pois se alongou demais, e demonstraram que repertório é o que não falta na banda, pode faltar tudo menos repertório, um show chato que não agradou a nenhum dos presentes que aos poucos iam se retirando da frente do palco para fazer coisas mais interessantes. Ainda conseguiram piorar a situação tocando covers do Bad Religion e Pennywise de uma forma totalmente constrangedora, até para mim que ouvia aquilo. Esse era um show desnecessário nessa noite.

A essa hora eu já pensava: Meu suplício continua.., dessa vez eu errei, nunca fiquei tão feliz em errar!!!A melhor banda da noite, excetuando o Cólera, foi exatamente essa CAMA DE JORNAL. Nunca tinha tido o prazer de ver uma apresentação dos caras, mas achei tão espontâneo e tão sincero, que fiquei bem feliz em terem chamado os caras para tocar, e eu ter o prazer em conhecer algo bom assim. Punk/hardcore do bom!!!E o público parecia comungar da mesma opinião que a minha, pois estava todo mundo empolgado e dançando, foi um belo aquecimento para o show do Cólera, foda demais!

Enfim, depois dessa jornada roqueristica, vamos lá...CÓLERA!!!!Uma banda com 30 anos de estrada o que não falta são clássicos, e os caras mandaram ver. "Histeria", "Hey", "Pela Paz", "Medo"....era um clássico atrás do outro, houve momentos que olhava para os caras e para o lado e assim do nada, dava um nó em minha garganta, acho que quando eu não me emocionar mais com um show desse tipo a minha chama apagou de vez, eu não chorei, mas emocionou demais. Redson parece que não envelheceu nada, os pulos continuam os mesmo de 20 anos atrás, a pegada da banda também parece ter melhorado ao longo dos anos com certeza isso não foi um show e sim uma celebração de gerações. Sem muitos distúrbios no show, o que ajudou bastante para que a apresentação fosse perfeita, os caras tocaram pouco mais de 1 hora e infelizmente Val (baixo) tinha que voar mais cedo para São Paulo, pois tinha compromissos pessoais, mesmo assim os irmãos Pierre e Redson, mandaram mais alguns sons pra geral pogar gostoso! Faltaram clássicos?Óbvio, mas valeu muito a pena ter que me deslocar de Salvador pra Simões Filho, ver um show que parecia mais o festival de verão, pela quantidade de bandas, apenas para sentir minha garganta dar um nó, mais uma vez, num show do Cólera. FORTE E GRANDE SOMOS NÓS!

Comentários

ratomiles disse…
só digo uma coisa: "por acaso seu nome é casaca?" "não e daí?"

tenha medo desses hippies!!! ahahahahahahah
x Toma na Cara x disse…
uhahauhuhaauhuhahauuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauh tenha medo!!!!
Anônimo disse…
rapaz descordo apezar de muitos estarem nervosos e com medo de errar não é ninguem que tem que ta falando ou vc é produtor pra ta selecionado bandas.
Acho que todos tem direito de ir e vir.
é por esse apoio como seu que só rola eventoszinho onde os mais sabidos acham ser muito esperto e fazem som convidam bandas pra ganhar em cima de bestas que se sacrificam achando que esta divulgando a banda e os esperto ganhando nas costas de quem só faz ter gastos e desgastes de material
quando rola um desse com a atitude dos caras da ultimo grito é claro rodrigo ai na correria sem apoio de descarado nenhum como vc.Deu seu e apoio muitas banda s a divulgar foii tao bom a atitude dele que deu em ate criticas vadia como a sua agora vc vai e põe no jornal a tarde sua reportagem, já que vc quer produzir um mega evento só com suas bandas classicas
vc ficou ate sem voz quando viu o colera prq os caras estavam esporrando esperma e vc estava de boca aberta esperando cair na sua garganta ate ficar sem voz.
acho que vc deveria rever conceitos e ver que o que esta faltando aqui em salvador são caras de atitude como o pivet que revolucionou sem apoio de porcaria de panela de clube do rock de merdinha de salvador com 16 anos de que?
poderia falar ate mais mais acho que dar pra entender o que se trata na verdade.
é que tem muitos banderosos que vivi de falar,falar agir nada ao menos criticar é claro que fica muito facil
eu acho que eu fui para curtir e gostei muito fora as idiotisses de ums que achava que iria lá para tentar desanimar afesta brigando ou depois fazer resenha da festa pra os que nao apoiam rir...
Unknown disse…
quer saber vá se fuder ...
banda: ultimo grito.
x Toma na Cara x disse…
Não, eu sou melhor que produtor ou empresário. Eu sou PÚBLICO!!!Eu pago por um show, e tenho o direito de ter bandas de qualidade.

Esse apoio como o meu? Na boa...eu não apoio porra ninhuma, não tou nem aê pra que me apoiem ou apoiem o blog, sabe porque, por isso aqui é algo bem pessoal saca? Num pra alimentar ego de ninguem, é assim mesmo o que eu acho e ponto. Sem massagem.

"quando rola um desse com a atitude dos caras da ultimo grito é claro rodrigo ai na correria sem apoio de descarado nenhum como vc."

Em nenhum momento eu desconsiderei o evento, gostei...tanto que me fez eu deslocar-me de minha residência e ficar até de manhã, mas o fato dele ter feito um corre pro show e a banda dele me agradar são coisas totalmente distintas.

"Deu seu e apoio muitas banda s a divulgar foii tao bom a atitude dele que deu em ate criticas vadia como a sua agora vc vai e põe no jornal a tarde sua reportagem"

Não preciso do A Tarde, eu tenho o TOMANACARA.

"vc ficou ate sem voz quando viu o colera prq os caras estavam esporrando esperma e vc estava de boca aberta esperando cair na sua garganta ate ficar sem voz".

Acho que se Redson esporrasse em minha boca eu ficaria era revigorado, piriaê, esperma do Cólera kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"acho que vc deveria rever conceitos"

Eu tenho certeza que não tenho que rever porra nenhuma, principalmente sendo esse um conselho de um mané que sequer tem coragem de assinar a porra do post.

"sem apoio de porcaria de panela de clube do rock de merdinha de salvador com 16 anos de que?"

Sobre a ACCR vai chorar lá com eles.

"poderia falar ate mais mais acho que dar pra entender o que se trata na verdade."

Sim dá, trata-se de mais um mané que ficou afetadinho com um post nosso, isso é corriqueiro.

"eu acho que eu fui para curtir e gostei muito fora as idiotisses de ums que achava que iria lá para tentar desanimar afesta brigando ou depois fazer resenha da festa pra os que nao apoiam rir..."

Na verdade eu não ri em nenhum momento nem lá, e nem ao fazer a resenha...mas com seu comentário confesso que ri demais.

No mais...bota a cara que é noiz!
Anônimo disse…
isso só poderia ser coisa de gente que só faz o cenario ficar cada vez mais fraco ao envez de tirar ideias para ajudar ou ate mesmo fazer o seu bom e largar a logo de sua revista lá "toma na cara" product e falar esse ai sim e vc elogiar msmo e lhe aplaudirem...
quem fala muito nao faz esperta ver ops outros fazerem para estar fazendo criticas sem construção...
Anônimo disse…
vai lá a poia e dizer que o palco do rock é um dos melhores e mais antigos da bahia e faz um blog grandao tbm que eles iram te dar uim trofel grandao de peruu!!!
um trofel de milho...
x Toma na Cara x disse…
Anonimo 1: "isso só poderia ser coisa de gente que só faz o cenario ficar cada vez mais fraco"

Equanto nego só faz esperniar, a gente FAZ!

"ao envez de tirar ideias para ajudar ou ate mesmo fazer o seu bom e largar a logo de sua revista lá "toma na cara" product e falar esse ai sim e vc elogiar msmo e lhe aplaudirem..."

Ahn?Poderia ser mais coeso com os comentários, estou me esforçando mas está díficil interpretar.

"quem fala muito nao faz esperta ver ops outros fazerem para estar fazendo criticas sem construção..."

Chore não vey...sua banda é boa, pronto, agora você já pode dormir bem, não sabia que fazia tanta diferença assim o que eu acho ou deixo de achar.

Anonimo 2: "vai lá a poia e dizer que o palco do rock é um dos melhores e mais antigos da bahia"

KKKKKKKKKK já disse, críticar sobre Palco do Rock e ACCRBA vai faze diretamente neles, pois nem troco ideia com essa galera.

"e faz um blog grandao tbm que eles iram te dar uim trofel grandao de peruu!!!
um trofel de milho..."

Trofeu? Pra que eu quero trofeu quando tenho um babaca, que nem se quer bota a cara comentando aqui, isso é melhor do que qualquer trofeu kkkkkkkkkkkkkk

No mais, se um dia tiver coragem chega junto pra batermos a real.
Anônimo disse…
cara na real mesmo a galera tem que respeitar mais as bandas por tipos de atituder como essas que o cenário de salvador está falecendo a galera em vez de se unir fica uma criticando a banda da outra!!!!

irmãos mesmo que não gostemos das bandas que ouvimis temos que respeitar a integridade moral delas valeu!!!!!

e em falar de qualidade Eu ou vi a banda de senhor tomanacara e nem gostei nem por isso vou dizer que o vocal é fraco que doriva ficaria melhor sozinho na banda!!!!

certo galera paz e união!!!!!
Anônimo disse…
VIXE ESSA DAI DOEU VEM KA RAPAX ESSE CARA É O VOCAL DA DERRUBE O MURO É? FALOU EM DORIVA SEI QUEM É CONHECO MUITO BEM, PRA TA SE MESTURANDO COM ESSAS MENINAS AI VIU SAI DAI SAI DA CAIXINHA E SE MOSTRA PRA A RAPAZIADA AO ENVEZ DE ESTA FAZENDO UMA IDIOTISSE DESSA NA NET VAI ABIR EMPRESA DE VERDADE RSRSRSSSSSSSS...
Anônimo disse…
E ANTES DE IR FALAR DO VENTO DOS OUTROS TOMA UMA INICIATIVA E VAI FAZER O TEU TBM MAIS TEM QUE SER DE FUDER PARA EU APLAUDIR E FAZER UMA ENQUETE DESSA TBM RSRSRRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRSSRRSRRSRRSRSRSRRSRRSRSRRSRSRRSSSSSSSSSS....
x Toma na Cara x disse…
ANONIMO1: "cara na real mesmo a galera tem que respeitar mais as bandas por tipos de atituder como essas que o cenário de salvador está falecendo"

kkkkkkkkkkkk faz me rir, não entendo porque separar cenário capital, cenário região metropolitana ou interior. Pra mim tá todo mundo no mesmo barco, sem essa mesmo e não acho que por atitudes como esta que algo esteja falecendo, acho que egos feridos estragam bem mais.

"a galera em vez de se unir fica uma criticando a banda da outra!!!!"

Seguinte, a crítica aqui foi pelo o que vi e ponto, o blog aqui não tem nenhuma intenção de massagear ego de banda ou fazer média. Sempre friso o tomanacara é PARCIAL, é o que gostamos e ponto. Quem estiver incomodado crie sua própria mídia.

"irmãos mesmo que não gostemos das bandas que ouvimis temos que respeitar a integridade moral delas valeu!!!!!"

Ahn?


"e em falar de qualidade Eu ou vi a banda de senhor tomanacara e nem gostei nem por isso vou dizer que o vocal é fraco que doriva ficaria melhor sozinho na banda!!!!"

Ah tah, mas fique a vontade pra falar se gostou ou não...assim, isso realmente não importa nenhum pouco. A Derrube o Muro é uma banda de amigos e para amigos, opiniões de outros na boa, é o de menos e mais, pagapau pra minha banda, meu vocal ou pra qualquer outra atividade que eu desempenhe, me dar cortesias, me dar tapinhas nas costas não vai ajudar em nada para que eu escreva bem de alguma banda.

"paz e união!!!!!"

Paz para quem merece e união com os meus.

Assim que é!
x Toma na Cara x disse…
ANONIMO2: "VIXE ESSA DAI DOEU VEM KA RAPAX ESSE CARA É O VOCAL DA DERRUBE O MURO É? FALOU EM DORIVA SEI QUEM É CONHECO MUITO BEM, PRA TA SE MESTURANDO COM ESSAS MENINAS AI VIU SAI DAI SAI DA CAIXINHA E SE MOSTRA PRA A RAPAZIADA AO ENVEZ DE ESTA FAZENDO UMA IDIOTISSE DESSA NA NET VAI ABIR EMPRESA DE VERDADE RSRSRSSSSSSSS..."

Muleque nossa cara não escondemos, tamu aê e você? Hombridade para comentários anonimos? Poupe-me...Já disse bota a cara na pista que é noiz.

E para não restarem dúvidas, sim sou um dos vocais da Derrube o Muro, mas não sou o Doriva...se quiserem vir chorar no meu colo podem vir.

Melhor, show da Escato em janeiro estarei aê, quero ver quantos "anonimos" vão aparecer.
x Toma na Cara x disse…
ANONIMO3: "E ANTES DE IR FALAR DO VENTO DOS OUTROS TOMA UMA INICIATIVA E VAI FAZER O TEU TBM MAIS TEM QUE SER DE FUDER PARA EU APLAUDIR E FAZER UMA ENQUETE DESSA TBM RSRSRRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRSSRRSRRSRRSRSRSRRSRRSRSRRSRSRRSSSSSSSSSS"

Se você conseguir escrever algo que preste, vá em frente. Vale muito a pena.
Anônimo disse…
valeu gordinho balao por isso deixe de ta falando da vida alheia coisa feia vai aprender a cantar rock vc ta mais pra pagorock doi que derrubar o muro
vc quer ser tao bom que deixou doriva dominar e eu vi só sua barriga lá no palco e quando voltar traz novidaes medilcre de la tbm mais nao é pra dizer que os caras espojou esperm,a na sua garganta e vc ficou sem voz nao viu!!!
x Toma na Cara x disse…
Anônimo: "valeu gordinho balao" kkkkkkkkkkkk é um guri mesmo, tou fudido com essa galera.

"por isso deixe de ta falando da vida alheia coisa feia vai aprender a cantar rock vc ta mais pra pagorock doi que derrubar o muro"

Mais eu curto um bom pagode, sendo bem feito eu tou curtindo.

"vc quer ser tao bom que deixou doriva dominar e eu vi só sua barriga lá no palco"

Pelo menos deu pra ver algo né? kkkkkkkkkkkkkkk

"e quando voltar traz novidaes medilcre de la tbm mais nao é pra dizer que os caras espojou esperm,a na sua garganta e vc ficou sem voz nao viu!!!"

Ok, apenas espero que daqui pra lá você aprenda a escrever. E como eu disse, tou na pista e você, vai continuar se escondendo atrás de uma anonimato?
e aí, véio...valeu pelo comentário e pela força na divulgação das bandas...infelizmente algumas não ficaram satisfeitas com a sua resenha, mas é assim mesmo...o negócio é seguir em frente e cada um tentar melhorar (ou piorar, dependendo d proposta...eheeh) naquilo que faz...é como diz uma letra nossa:"Sim, somos os piores, mas atitude de verdade, isso nunca nos faltou!!!"...essa música a gente fez depois de receber várias criticas negativas, mas isso não nos desanimou, pelo contrário, canalizamos tudo pra nossa música...Então é cada um fazendo seu trabalho com atitude e o resto é consequência!!! Valeu galera!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S