Pular para o conteúdo principal

Punktober tour!!! (Aracaju part's)


Após o fuzuê relatado por Rodrigo no post anterior, rumamos para Aracaju, todos numa van alugada por Atus (Rotten Horror), e ali iríamos para uma nova fase da mini-tour, sendo que agora se juntava aos paulistas e sergipanos, os baianos da Derrube o Muro, que tocariam no evento sergipano.

Fui trocando uma idéia com Bruno (Sanitarium), muleque gente fina e com um bom papo, os demais estavam bem baquiados do dia anterior e dormiam. Estava bem ansioso para chegar em Aracaju e rever todos os meus amigos de lá, e não foi nada diferente do que eu pensava, rolés, conversas tudo de bom para amigos que se vêm apenas algumas vezes no ano, e olhe lá!!!!Foi bom irmos um dia antes do show e poder curtir mais o rolé, afinal o rolé é o que importa!

Dia do show, divisão nos carros pois o lugar era bem longe do centro onde estávamos hospedados, ao chegar no lugar logo senti uma imensa semelhança com a Casa de Tonton, por vários motivos, ainda haviam poucas pessoas no lugar, mas aos poucos iam chegando, porém ficando bem espalhadas pela casa. A primeira banda a se apresentar foi a NUCLEADOR - http://www.myspace.com/nucleador - de cara o guitarrista, Murilo anuncia: "Somos uma banda sem vocalista e vão tomar no cu",e após isso... pau na máquina! Thrash da melhor qualidade, nossa que banda boa essa Nucleador viu, vocês têm que ouvir!!!! Puta que pariu os caras além de tocar muito, estavam empolgando bastante apenas na formação powertrio, onde horas o guitarrista cantava, horas o baterista e muitas das vezes ninguém cantava e continuava tudo muito bom. Para melhorar Dudu (Demomkrätzie) cantou algumas músicas com os caras, e é bem provável que os caras já tenham arranjado um vocalista, pois a participação de Dudu foi bem legal.

Do thrash ao punkrock! A ROTTEN HORROR - http://www.myspace.com/rottenhorror - agora com sua formação original parece ter feito um show mais morgado em sua cidade, porém a qualidade musical dos caras é indiscutível, se tem uma banda de punkrock boa que ouvi nesses últimos tempos essa banda é a Rotten Horror, uma pena que os caras só tem material na internet, eu queria ter algo dos caras em minha coleçãozinha de CDs. O show apesar de frio não influenciou no clima dos presentes, pois todos pareciam estar curtindo muito o show. O cover do Misfits foi o momento de orgasmo para alguns.

A terceira banda eu estava bem curioso para ouvir, pois tinha ouvido falar muito bem e apesar do Myspace deles apresentarem músicas de hardcore californiano, a banda atualmente é bem mais versátil, falo da FRIENDSHIP - http://www.youtube.com/watch?v=bEBnvSpNhfI - uma banda que mistura ska com hardcore numa dosagem milimetricamente perfeita!!!! O melhor a banda agrega instrumentos que para bandas de hardcore não são muito comuns, como teclado e trompete, o que dá um diferencial e tanto a banda. Além de tudo isso, os vocais são bem cantados, algo fundamental numa banda de hardcore melódico, além da banda tocar super bem, o que pra quem houve faz uma grande diferença. No final do show rolou uma vinhetinha do jogo Mario Bros, sensacional!!!! Soube que a banda está em processo de gravação, espero ansioso por material dos caras.

Depois de tantas bandas anfitriãs de excelente qualidade ficou até difícil para DERRUBE O MURO (BA) - http://www.myspace.com/derrubeomuro - manter o alto nível da parada. A banda soteropolitana estava lançando sua demo, naquele dia e fez o set que costuma fazer nos shows com músicas que foram gravadas na demo e algumas outras que ainda não foram gravadas. Particularmente adorei o show, aliás os shows em Aracaju sempre são muito bons, no final ainda rolou jam session com os Demonkrätzies, o que demonstrou um pouco da união entre as bandas e entre Sergipe e Bahia em si. As bandas se juntaram para tocar cover da música "Cyco Vision", da banda norte americana Suicidal Tendencies, influência em comum entre as duas bandas.

Depois da baderna promovida no final do show, mais badernistas. Desta vez made in SP. SANITARIUM - http://www.myspace.com/sanitariumhc - mandou ver no punk/hardcore, bem no estilo paulistano de ser, botando a galera pra pogar em altas!!!A empolgação dos caras deixavam qualquer um animado. Além de músicas da demo "Entenda como quiser", os caras mandaram uns covers bem interessantes, como o da banda paulista Flicts, além de terem feito uma versão para sua própria música "Isto é SP", sendo que agora a mesma ficou como "SE/SP", fazendo alusão as siglas dos estados de Sergipe e São Paulo, mostrando mais uma vez que tava todo mundo junto e misturado nessa bagaça.

Uma troca rápida e a FOX HOUND - http://www.myspace.com/foxhoundband - já mandava seu punkrock festivo, a essa hora o público já era mais reduzido, o que em nada atrapalhou o desempenho dos muleques, que para mim fizeram uma apresentação bem mais animada do que a de Salvador, no final mais Jam Session, dessa vez foi Fox Hound + Rotten Horror, para executarem um cover do Holly Tree que fechou com chave de diamante a apresentação da banda.

Começou com thrash, então que termine com melhor do thrashcore nordestino: DEMONKRÄTZIE - http://www.myspace.com/demonkratzie - A banda além das músicas de sua demo tocaram diversas músicas novas, que estão estupidamente melhores e tem que ser gravadas já! Adriano está espacando na bateria, e os riffs de Silvio, estão bem criativos, na verdade o conjuto da obra é muito bom. Os caras escolheram a dedo os covers que irião tocar, foi um belo de um presente para os sujos que ali estavam, primeiro "Crocodila" , do Ratos de Porão com a participação de Italo (um amigo de Sergipe) nos vocais, e mais uma versão bem thrasher do Fogo Cruzado!!!!!Vocês têm que ouvir essa preciosidade ao vivo. A essa hora o sol já ia raiar e estavamos ali felizes e satisfeitos com a Punktober Tour!

Valeu a todos envolvidos e se não for nós, quem será? É NOIS POR NOIS RAPÁ!
NA FOTO: FRIENDSHIP

Comentários

cristal_catxi disse…
punktober foi muuuuito foda!! deixou saudade da galera de ssa e sp...

;*
x Toma na Cara x disse…
Realmente foi um show foda!Como todos em AJU

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano.


Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano, membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE!

Dia 21/02/09 – Sábado

Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo.

Dia 22/02/09 – Domingo

Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose. Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parecendo q…

Oasis Day 2012 - Salvador

Texto: Ciro Sarno Já há alguns anos vem sendo realizado, no Brasil, o Oasis Day. Em algumas cidades, eventos com programação especial são feitos em homenagem ao grupo, contando com bandas covers e/ou discotecagem, levando os fãs a relembrarem os hits que marcaram épocas.
Na edição deste ano, que ocorreu dia 15 de setembro, Salvador participou pela primeira vez. O evento foi realizado no Groove Bar, melhor casa de rock da cidade, e o anfitrião da noite foi o sempre fantástico Oasis Cover. A apresentação contou com a abertura da banda Blur Cover, fazendo uma combinação inusitada de covers entre os rivais britânicos. Foi uma noite de puro rock, com o melhor que o Oasis tem a oferecer neste aspecto. Com um setlist bem escolhido por Ted Simões, líder e vocalista do grupo anfitrião, o show foi conduzido de maneira dinâmica e com surpresas dignas do que a noite merecia. “Rock’n Roll Star”. 
A apresentação começou com a música que traduz bem o que é o Oasis, o que significa ser fã da banda e prepar…

Cobertura: Pessoas Invisíveis e Gigante Animal na Midialouca

Resenha: xDuduxFotos: Danilo VieiraSalvador passa por uma triste fase de escassez de casas de shows, por isso vale a criatividade dos organizadores de shows em buscar possibilidades em fazer a parada virar. Como puderam observar na resenha anterior, elaborada por Rodrigo Gagliano, o show dos Falsos Conejos foi no Bar de Dona Neuza, que fica no Marback bem distante do Rio Vermelho/Pelourinho (locais onde geralmente rolam os shows na cidade). Com a passagem do Gigante Animal (SP) por Salvador não foi diferente e a criatividade de Danilo Vieira é de se tirar o chapéu. O local escolhido foi a Midialouca, uma loja de CDs e livros bem legal. A estética do local por si só já tava valendo, eu particularmente nunca tinha ido a loja e adorei, comprei dois bons cds lá e ainda vi shows de duas bandas excepcionais. Vamos ao show.
Já tinha uma quantidade razoável, para uma quinta feira, no local e a Pessoas Invisíveis- http://www.myspace.com/pessoasinvisiveisrock - mandava os primeiros acordes, ent…