Pular para o conteúdo principal

Punktober tour!!! (Aracaju part's)


Após o fuzuê relatado por Rodrigo no post anterior, rumamos para Aracaju, todos numa van alugada por Atus (Rotten Horror), e ali iríamos para uma nova fase da mini-tour, sendo que agora se juntava aos paulistas e sergipanos, os baianos da Derrube o Muro, que tocariam no evento sergipano.

Fui trocando uma idéia com Bruno (Sanitarium), muleque gente fina e com um bom papo, os demais estavam bem baquiados do dia anterior e dormiam. Estava bem ansioso para chegar em Aracaju e rever todos os meus amigos de lá, e não foi nada diferente do que eu pensava, rolés, conversas tudo de bom para amigos que se vêm apenas algumas vezes no ano, e olhe lá!!!!Foi bom irmos um dia antes do show e poder curtir mais o rolé, afinal o rolé é o que importa!

Dia do show, divisão nos carros pois o lugar era bem longe do centro onde estávamos hospedados, ao chegar no lugar logo senti uma imensa semelhança com a Casa de Tonton, por vários motivos, ainda haviam poucas pessoas no lugar, mas aos poucos iam chegando, porém ficando bem espalhadas pela casa. A primeira banda a se apresentar foi a NUCLEADOR - http://www.myspace.com/nucleador - de cara o guitarrista, Murilo anuncia: "Somos uma banda sem vocalista e vão tomar no cu",e após isso... pau na máquina! Thrash da melhor qualidade, nossa que banda boa essa Nucleador viu, vocês têm que ouvir!!!! Puta que pariu os caras além de tocar muito, estavam empolgando bastante apenas na formação powertrio, onde horas o guitarrista cantava, horas o baterista e muitas das vezes ninguém cantava e continuava tudo muito bom. Para melhorar Dudu (Demomkrätzie) cantou algumas músicas com os caras, e é bem provável que os caras já tenham arranjado um vocalista, pois a participação de Dudu foi bem legal.

Do thrash ao punkrock! A ROTTEN HORROR - http://www.myspace.com/rottenhorror - agora com sua formação original parece ter feito um show mais morgado em sua cidade, porém a qualidade musical dos caras é indiscutível, se tem uma banda de punkrock boa que ouvi nesses últimos tempos essa banda é a Rotten Horror, uma pena que os caras só tem material na internet, eu queria ter algo dos caras em minha coleçãozinha de CDs. O show apesar de frio não influenciou no clima dos presentes, pois todos pareciam estar curtindo muito o show. O cover do Misfits foi o momento de orgasmo para alguns.

A terceira banda eu estava bem curioso para ouvir, pois tinha ouvido falar muito bem e apesar do Myspace deles apresentarem músicas de hardcore californiano, a banda atualmente é bem mais versátil, falo da FRIENDSHIP - http://www.youtube.com/watch?v=bEBnvSpNhfI - uma banda que mistura ska com hardcore numa dosagem milimetricamente perfeita!!!! O melhor a banda agrega instrumentos que para bandas de hardcore não são muito comuns, como teclado e trompete, o que dá um diferencial e tanto a banda. Além de tudo isso, os vocais são bem cantados, algo fundamental numa banda de hardcore melódico, além da banda tocar super bem, o que pra quem houve faz uma grande diferença. No final do show rolou uma vinhetinha do jogo Mario Bros, sensacional!!!! Soube que a banda está em processo de gravação, espero ansioso por material dos caras.

Depois de tantas bandas anfitriãs de excelente qualidade ficou até difícil para DERRUBE O MURO (BA) - http://www.myspace.com/derrubeomuro - manter o alto nível da parada. A banda soteropolitana estava lançando sua demo, naquele dia e fez o set que costuma fazer nos shows com músicas que foram gravadas na demo e algumas outras que ainda não foram gravadas. Particularmente adorei o show, aliás os shows em Aracaju sempre são muito bons, no final ainda rolou jam session com os Demonkrätzies, o que demonstrou um pouco da união entre as bandas e entre Sergipe e Bahia em si. As bandas se juntaram para tocar cover da música "Cyco Vision", da banda norte americana Suicidal Tendencies, influência em comum entre as duas bandas.

Depois da baderna promovida no final do show, mais badernistas. Desta vez made in SP. SANITARIUM - http://www.myspace.com/sanitariumhc - mandou ver no punk/hardcore, bem no estilo paulistano de ser, botando a galera pra pogar em altas!!!A empolgação dos caras deixavam qualquer um animado. Além de músicas da demo "Entenda como quiser", os caras mandaram uns covers bem interessantes, como o da banda paulista Flicts, além de terem feito uma versão para sua própria música "Isto é SP", sendo que agora a mesma ficou como "SE/SP", fazendo alusão as siglas dos estados de Sergipe e São Paulo, mostrando mais uma vez que tava todo mundo junto e misturado nessa bagaça.

Uma troca rápida e a FOX HOUND - http://www.myspace.com/foxhoundband - já mandava seu punkrock festivo, a essa hora o público já era mais reduzido, o que em nada atrapalhou o desempenho dos muleques, que para mim fizeram uma apresentação bem mais animada do que a de Salvador, no final mais Jam Session, dessa vez foi Fox Hound + Rotten Horror, para executarem um cover do Holly Tree que fechou com chave de diamante a apresentação da banda.

Começou com thrash, então que termine com melhor do thrashcore nordestino: DEMONKRÄTZIE - http://www.myspace.com/demonkratzie - A banda além das músicas de sua demo tocaram diversas músicas novas, que estão estupidamente melhores e tem que ser gravadas já! Adriano está espacando na bateria, e os riffs de Silvio, estão bem criativos, na verdade o conjuto da obra é muito bom. Os caras escolheram a dedo os covers que irião tocar, foi um belo de um presente para os sujos que ali estavam, primeiro "Crocodila" , do Ratos de Porão com a participação de Italo (um amigo de Sergipe) nos vocais, e mais uma versão bem thrasher do Fogo Cruzado!!!!!Vocês têm que ouvir essa preciosidade ao vivo. A essa hora o sol já ia raiar e estavamos ali felizes e satisfeitos com a Punktober Tour!

Valeu a todos envolvidos e se não for nós, quem será? É NOIS POR NOIS RAPÁ!
NA FOTO: FRIENDSHIP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S