
Resenha: xDudux
Fotos: Fernando Gomes e Promos
Várias coisas me impediram de escrever essa resenha antes, a maior delas minha preguiça, mas foda-se, eu não posso me demitir mesmo do Tomanacara hehehe. De início achei o Festival foda, sempre alguns erros a serem consertados no próximo e acertos que continuaremos mantendo, exemplo de acertos manter o alto nível das bandas, até eu mesmo me impressionei com a qualidade das bandas que se apresentaram, principalmente por estar vendo tudo que acontecia com elas no processo de preparação ou falta dela para o Festival, teve banda que nem ensaiou e ficou perfeita, nossa adorei. O público estava razoável, muito pela quantidade de bandas, mas público pagante mesmo, foi horrível, o que não significa que não foi legal por isso, na verdade me divertir nesse show como a tempos não fazia, estava meio cansado da correria dos dias anteriores, mas na hora do primeiro acorde da Mácula eu já estava novo!

Tocar antes de uma banda como Buster - http://www.myspace.com/0buster0 - é pedir suicídio. A banda é fenomenal e nos colocou no bolso fácil, que melodias lindas de guitarra e que vocal foda!!!Hardcore melódico em um nível que transcende e muito o que é feito aqui. Os caras estão preparando seu primeiro CD e algumas músicas já estão com arranjos novos para esse lançamento, no final a galera pediu o "bis" e eles atenderam tocando um cover do Garage Fuzz, da música "Replace", sempre na tentativa e humildade heheheheh tentativa um caralho, cover ficou foda!

Porra, tocar depois da Buster é tão foda como tocar antes, mas o trio camaçariense The Pivos - http://www.myspace.com/thepivos - não tomou conhecimento e chegou chegando, sem parar tocaram seu repertório, caralho eu perdi o fôlego com esse show, acho que os caras deveriam fazer isso mais vezes, tocar sem descanso!Deixando o público morto e satisfeito após a apresentação. É uma grande merda os caras terem apenas um single, The Pivos é banda pra ter um CD cheio, pois já estão no quilo.

Outro powertrio animal a The Renegades of Punk (SE) - http://www.myspace.com/therenegadesofpunk - mandou seu punkrock cheio de energia e disposição, nem parecia que vinham de outros dois shows e de noites mal dormidas. Foi foda demais o show, acho que pelo menos pra mim foi o melhor show dos três da mini tour, talvez porque eu me divertir mais. Pontos máximos do show: execução dos covers do Rezillos e Cólera; e na hora que tocaram a música própria "As coisas mudam", essa música é perfeita!!!

Vindo das profundezas mais obscuras e escrotas a Homem Meteoro - http://www.myspace.com/homemmeteoro - chocou o sistema já nas primeiras músicas quando Andrei (vocal) derrubou a bateria quase que por completa, só com isso vocês podem imaginar o quão caótica foi a apresentação dos caras, o bagulho foi sinistro. Puro caos e agressividade, aliados, é claro, a uma técnica impecável de Tchanka nas guitarras.
A banda mais bela dessa cidade já estava no palco e sentou o pau a tocar músicas do seu primeiro lançamento, o EP "Pacheco", além de músicas novas, algumas inclusive que já vêm tocando a tempos nos shows, falo da Jonas - http://www.myspace.com/conjuntojonas -. Essa confraria de gatos está em uma nova fase, desde a saída de Marcelo Adam (guitarra), novos arranjos foram feitos em algumas músicas e já que tão mudando a porra toda, nada melhor que gravarem logo para lançar em 2011. O show foi foda, confesso ser um grande apreciador desse roque.

No apagar das luzes, sem quase ninguém, Caio chega diretamente de Aracaju, onde fazia show com sua banda de forró e a NODE estava no palco. Acreditem se quiser, após anos sem tocar, sem ensaiar a banda representou demais!!!Fiquei chocado com aquilo, parecia que a banda estava ativa e que aquele era apenas mais um show, muito lindo de se ver. Rodrigo tocando de pedal duplo, Caio super afiado e Robertinho com aquele vocal característico da NODE, porra...moshei, rodei os braços, fiz a porra toda! Covers excelentes e bem escolhidos como: Point of no Return, Mukeka di Rato, Ratos de Porão e Life is a Lie marcaram e abrilhantaram a apresentação dos caras. Perfeito, perfeito mesmo!!!E enquanto eu existir colocarei pilha pra rolar pelo menos mais um show, quero mais!!!
Foi assim que terminou nossa festa comemorativa de dois anos, já estou pensando na três anos, escolhendo bandas desde já... Mas por enquanto, fiquem com o vídeo filmado por Danilo Vieira e Fabiano Passos, editado com todo carinho por Danilo e veja alguns momentos do Festival:
http://www.youtube.com/watch?v=jev5At2XH-Q
Noiz! Venha o/
Comentários