Pular para o conteúdo principal

FAUSTÃO FALANDO SOZINHO

Resenha por: xDudux

Fotos: Promos


Domigão de muita música de qualidade aqui no Marback. Como sempre Carlinhos e Dona Neuza proporcionando um fim de tarde cultural para região do Imbuí, Boca do Rio, Curralinho e Marback com mais uma edição do projeto Faustão Falando Sozinho.


A primeira banda a se apresentar foi a Você me Excita - http://www.myspace.com/vocemeexcita - A banda passou por uma reestruturação em sua formação que foi muito proveitosa, essa reestruturação aconteceu de forma paulatina, onde primeiro ingressou um tecladista/efeitos, que caiu muito bem, depois mais uma guitarra e por fim a troca de baterista, onde Maicon assumiu de forma muito competente as baquetas da banda. É impressionante como Maicon consegue dar uma vida maior a toda banda que ingressa, talvez seja sua empolgação e divertimento ao tocar que acaba empolgando. O show da banda foi bem legal, coeso e melhor sem erros que comprometessem a execução das músicas, foi uma Você me Excita como tem que ser: Solta, espontânea, mas com o mínimo senso de controle, para que elementos fora a música não atrapalhem a execução desta. Gostei muito da apresentação, mais ainda da nova formação e acho que a banda tem que entrar em estúdio logo, com essa formação, para gravar nem que seja um EP para bombar no verão 2011/2012.





Em seguida, vindo de uma seqüência de shows a Versu2 - http://www.myspace.com/versu2 - mostrou o porquê é um dos grupos de rep mais importantes da cidade. O grupo está fazendo o show de divulgação de seu recém lançado EP "Apresento meus amigos" e como sempre conseguem tocar no fundo do coração com suas letras. O grupo mandou faixas que estão nesse EP como "Meu Habitat" e "É quente", além de faixas que nunca foram lançadas e que sem por pressa já passou até da hora de saírem, entendo que agora é fase de divulgação do EP, mas a Versu2 está na dívida de um álbum, pois qualidade musical e quantidade têm pra isso, mas vamos aguardar, sem pressa e curtindo nos shows músicas como "Segredo da Harmonia", que inclusive fechou a apresentação dos caras. Após DJ Gug ainda deu uma palhinha de seu set com muita black music de qualidade, aliás Gug é sempre muito feliz nos samples que escolhe, nos beats que executa e no seu set, eu sou fã de carteirinha do cara.






Fechando com chave de diamante, eles os anfitriões, os locais e sempre fomentando a cultura no bairro: Irmão Carlos e o Catado - http://www.myspace.com/irmaocarloseocatado - O show começou com "Faustão Falando Sozinho", que também da nome ao projeto e seguiu com "Vovó Mafalda", percebi neste momento que a percussionista Dani não estava no palco, em que pese Carlinhos ter segurado muito bem a percussão, ficava aquele buraco nas músicas, buraco esse devidamente tapado em "Vegetariana" quando a então percussionista e backvocal chegou chegando e mandou ver com a maestria que lhe é inerente. O show seguiu com uma qualidade musical que impressiona aqueles que vêm o show pela primeira vez e deixa orgulhoso pessoas como eu que já acompanha banda a algum tempo, Sidiney escaldava tudo na bateria e a dupla de cordas groovava tudo nas músicas, black music e soul de primeira linha, fora os toques percussivos e mais a espontaneidade típica de Carlinhos, com um vocal limpo e encaixado. O show estava num clima tão familiar que até Dona Neuza subiu no palco pra quebrar tudo, além da galera sempre cantando todas as músicas e se divertindo. Estava lindo de se ver o bar cheio, geral se divertindo e tudo no maior respeito, ninguém se agredindo ou algo do tipo, clima muito positivo que salvou o Domingo.



Pra finalizar, basta dizer que: "Porra de barzinho do Rio Vermelho!", Marback é nossa casa e temos que cuidar disso, e isso Carlinhos e Dona Neuza fazem há anos.


Comentários

Daniel castelani disse…
Muito Foda. Sou fã de carteirinha deste cara. Irmão bota pra quebrar.
Paulo disse…
VME com formação devastadora e IC&C com sua estrutura inabalável! foi realmente uma delicia ver boas bandas e nada de forçação de barra mpbística que "jah" tem enchido o saco do soteropolitano que tenta curtir um som alternativo maneiro!
Eduardo disse…
Daniel: Somos fãs então.


Paulo: Disse tudo irmão!
Rodrigo disse…
"porra de barzinho DO rio vermelho" seu cu seu disgraçado! carlinhos é baiano: "porra de barzinho DE rio vermelho!"... c ta ouvindo muito rap!!

perdi esse show bala!! naum lembro ao certo, mas creio que foi algo relacionado às crias...

êa rasta!!! bala!!
Eduardo disse…
Rodrigo: Ouvindo sua mãe! Perdeu porque é cuzão!!

:p
VME como sempre sendo interessante.
Gostei de todas as bandas.
Túlio Xavier disse…
Show foda mesmo, de todas as bandas!
Pior que nem conhecia o evento, foi a primeira vez que fui, e vou mais vezes com certeza! =)

Abraço!
Eduardo disse…
Túlio: Sempre é bem vindo em "mi barrio"

:*

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

10 anos de Estopim records

Ainda em clima de quarta-feira de cinzas, com os ouvidos ainda zunindo, completamente quebrado comecei a escrever essa resenha sem no entanto saber ainda quando terminarei. O que posso de antemão dizer é que foi lindo, como eu já imaginava mais uma vez Fabiano Passos (Estopim Records) caprichou no evento e fez um dos melhores Festivais da Estopim que eu já fui, só não bateu no primeiro (esse é imbatível!!!!) Bandas, exposições, filme, comida...tudo isso compôs esse 10 ANOS DE ESTOPIM FESTIVAL. Essa edição por si só já era especial, afinal era a comemoração de 10 anos do selo Estopim Records, o selo mais importante para o hardcore baiano, me arriscaria a dizer do hardcore nordestino, bandas de diversas fases e vertentes se apresentaram numa Zauber não tão cheia como deveria ser, infelizmente o público soteropolitano é mimado e por mais que as pessoas se esforcem em fazer algo legal, o público não corresponde como deveria, uma pena. Cheguei ao local e as bandas ainda não tinha começado s