Pular para o conteúdo principal

Cobertura: Grito Rock Salvador - 1ª Noite

Texto: xDudux

Fotos/Desenho: Clarice Machado, Vicente Gonçalves e Levi Ricardo

Final de semana agitado na capital e Região Metropolitana, abrindo a agitação logo na sexta tivemos em Salvador a primeira noite do festival integrado Grito Rock com a participação de duas bandas locais e carioca Maldita.

Como todo show de roque desta cidade o evento começou atrasado e pior, o público não fez o mínimo esforço de chegar cedo para prestigiar a primeira banda, pra fuder com tudo muitos do que cedo chegaram preferiram ficar na parte aberta da casa a ver a Tentrio - http://www.myspace.com/tentriorock - fazer um dos melhores shows de rock instrumental que vi ultimamente. Apesar de ser um powertrio a banda é muito completa, o baixo bastante variado e o conjunto da obra faz o som dos caras serem altamente agradável de ouvir, quem preferiu chegar tarde ou não ver o show da banda simplesmente se fudeu, pois perdeu um excelente show, com uma qualidade fenomenal. A banda apresentou nesse show diversas músicas do seu recém lançado EP "Melville", que saiu pelo selo Big Bross Records e vale muito à pena adquirir.

Sem muita delonga a Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - subiu ao palco pra esquentar um pouco o clima. Com uma baixa na banda, o vocal Vicente estava febril e impossibilitado de se apresentar a banda conseguiu segurar e muito bem as pontas e fazer um show fodástico. Quem assumiu os vocais para esse show foi Diogo Gomes (Mapache Man, Jonas) que já tinha tapado um buraco da banda na última apresentação, quando o baterista, Rodrigo Gagliano, estava viajando e assim como da vez que assumiu as baquetas Diogo não decepcionou nenhum pouco nos vocais. Bastante empolgado e cheio de enérgia substituiu bem Vicente e fez a alegria dos presentes. Além das músicas próprias a banda mandou covers do NOFX, Green Day e At the Drive-in, sendo esse último o momento de gozo coletivo (entendeu Rodrigo? rs)

Após um show gostoso da Charlie Chaplin eu estava já bem cansado, fiquei na social com alguns amigos, sendo que muitos deles foram embora e o papo com Andrei e Johannes estava tão agradável que esqueci do show da Maldita - http://www.myspace.com/bandamaldita - e juro que tentei ver o show dos caras, mas maldita hora que decidi a ver. Muleque a banda é muito chata e na boa parceiro, você não é Marilyn Manson! Antes que o cara jogasse tinta em minha roupa bunita ou defecasse mais em meu ouvido resolvi ir pra (fina)Dinha e ficar com minha patota dando risadas e vendo um povo ilustre que nem sei quando mais vou ver em minha vida reunido. Acabei saindo de lá quase amanhecendo o dia, foi gostoso.

Continua...

Gostaria de agradecer a meus amigos da Charlie Chaplin pela cortesia cedida, claro que só falei bem de vocês por isso, pois na verdade a banda é uma merda.

Comentários

Rodrigo disse…
hehehehe até atualizei ele nestante... primeiro post do ano!
Eduardo disse…
Deve ser alguma merda.

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano.


Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano, membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE!

Dia 21/02/09 – Sábado

Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo.

Dia 22/02/09 – Domingo

Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose. Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parecendo q…

Oasis Day 2012 - Salvador

Texto: Ciro Sarno Já há alguns anos vem sendo realizado, no Brasil, o Oasis Day. Em algumas cidades, eventos com programação especial são feitos em homenagem ao grupo, contando com bandas covers e/ou discotecagem, levando os fãs a relembrarem os hits que marcaram épocas.
Na edição deste ano, que ocorreu dia 15 de setembro, Salvador participou pela primeira vez. O evento foi realizado no Groove Bar, melhor casa de rock da cidade, e o anfitrião da noite foi o sempre fantástico Oasis Cover. A apresentação contou com a abertura da banda Blur Cover, fazendo uma combinação inusitada de covers entre os rivais britânicos. Foi uma noite de puro rock, com o melhor que o Oasis tem a oferecer neste aspecto. Com um setlist bem escolhido por Ted Simões, líder e vocalista do grupo anfitrião, o show foi conduzido de maneira dinâmica e com surpresas dignas do que a noite merecia. “Rock’n Roll Star”
A apresentação começou com a música que traduz bem o que é o Oasis, o que significa ser fã da banda e prepar…

Cobertura: Pessoas Invisíveis e Gigante Animal na Midialouca

Resenha: xDuduxFotos: Danilo VieiraSalvador passa por uma triste fase de escassez de casas de shows, por isso vale a criatividade dos organizadores de shows em buscar possibilidades em fazer a parada virar. Como puderam observar na resenha anterior, elaborada por Rodrigo Gagliano, o show dos Falsos Conejos foi no Bar de Dona Neuza, que fica no Marback bem distante do Rio Vermelho/Pelourinho (locais onde geralmente rolam os shows na cidade). Com a passagem do Gigante Animal (SP) por Salvador não foi diferente e a criatividade de Danilo Vieira é de se tirar o chapéu. O local escolhido foi a Midialouca, uma loja de CDs e livros bem legal. A estética do local por si só já tava valendo, eu particularmente nunca tinha ido a loja e adorei, comprei dois bons cds lá e ainda vi shows de duas bandas excepcionais. Vamos ao show.
Já tinha uma quantidade razoável, para uma quinta feira, no local e a Pessoas Invisíveis- http://www.myspace.com/pessoasinvisiveisrock - mandava os primeiros acordes, ent…