
Texto: xDudux
Fotos/Desenho: Clarice Machado, Vicente Gonçalves e Levi Ricardo
Final de semana agitado na capital e Região Metropolitana, abrindo a agitação logo na sexta tivemos em Salvador a primeira noite do festival integrado Grito Rock com a participação de duas bandas locais e carioca Maldita.
Como todo show de roque desta cidade o evento começou atrasado e pior, o público não fez o mínimo esforço de chegar cedo para prestigiar a primeira banda, pra fuder com tudo muitos do que cedo chegaram preferiram ficar na parte aberta da casa a ver a Tentrio - http://www.myspace.com/tentriorock - fazer um dos melhores shows de rock instrumental que vi ultimamente. Apesar de ser um powertrio a banda é muito completa, o baixo bastante variado e o conjunto da obra faz o som dos caras serem altamente agradável de ouvir, quem preferiu chegar tarde ou não ver o show da banda simplesmente se fudeu, pois perdeu um excelente show, com uma qualidade fenomenal. A banda apresentou nesse show diversas músicas do seu recém lançado EP "Melville", que saiu pelo selo Big Bross Records e vale muito à pena adquirir.

Sem muita delonga a Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - subiu ao palco pra esquentar um pouco o clima. Com uma baixa na banda, o vocal Vicente estava febril e impossibilitado de se apresentar a banda conseguiu segurar e muito bem as pontas e fazer um show fodástico. Quem assumiu os vocais para esse show foi Diogo Gomes (Mapache Man, Jonas) que já tinha tapado um buraco da banda na última apresentação, quando o baterista, Rodrigo Gagliano, estava viajando e assim como da vez que assumiu as baquetas Diogo não decepcionou nenhum pouco nos vocais. Bastante empolgado e cheio de enérgia substituiu bem Vicente e fez a alegria dos presentes. Além das músicas próprias a banda mandou covers do NOFX, Green Day e At the Drive-in, sendo esse último o momento de gozo coletivo (entendeu Rodrigo? rs)

Após um show gostoso da Charlie Chaplin eu estava já bem cansado, fiquei na social com alguns amigos, sendo que muitos deles foram embora e o papo com Andrei e Johannes estava tão agradável que esqueci do show da Maldita - http://www.myspace.com/bandamaldita - e juro que tentei ver o show dos caras, mas maldita hora que decidi a ver. Muleque a banda é muito chata e na boa parceiro, você não é Marilyn Manson! Antes que o cara jogasse tinta em minha roupa bunita ou defecasse mais em meu ouvido resolvi ir pra (fina)Dinha e ficar com minha patota dando risadas e vendo um povo ilustre que nem sei quando mais vou ver em minha vida reunido. Acabei saindo de lá quase amanhecendo o dia, foi gostoso.
Continua...
Gostaria de agradecer a meus amigos da Charlie Chaplin pela cortesia cedida, claro que só falei bem de vocês por isso, pois na verdade a banda é uma merda.
Comentários