Pular para o conteúdo principal

Cobertura: Carnaval das Cinzas


Texto: xDudux

...O rolé do final de semana continuou em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, altamente cinzenta e poluída, mas que possui pessoas queridas e agradáveis que fazem a correria por lá, como a galera que organizou o Carnaval das Cinzas, evento que uniu bandas locais, com bandas da capital e interior.

Rumei com Fernandinho (Egrégora) para Camaçari e sinceramente achei que quando chegássemos lá ainda estaria na primeira banda, pelo mal hábito dos atrasos em shows de roque, todavia me equivoquei pois a primeira banda, Latrina, já tinha tocado e estava acabando de tocar a segunda, Agnósia. Enfim, perdi esses dois shows.

Adentrei o espaço e vi que no Bar da Cassia houve uma mudança desde a última vez que toquei lá, os shows agora estão sendo na área ao fundo do Bar e com certeza fica melhor para transitar, para dançar e para apreciar as bandas. A Dispor - http://dispor.wordpress.com - já estava preparada, Priscila e seu baixo novo estavam no speed e começa o show! A banda estava desfalcada nos vocais, pois Valéria não pode estar nessa apresentação, mas Antônio deu muita conta dos vocais, na verdade o bixo tava me lembrando a jovialidade da época que ele era vocal da Heróis de Nós Mesmo, tava insano e largando a garganta, o público claro que veio junto e caos estava estabelecido no Bar da Cassia, coisa boa!!!!! Minha opinião o melhor show da Dispor até hoje e mesmo com uns probleminhas técnicos o som conseguiu ficar no quilo, audível e caótico.

A próxima banda a se apresentar é uma das bandas que costumo chamar de tipo exportação. O som é muito bom e intenso, estou falando da Mácula - http://macula.bandcamp.com - banda que possui integrantes de Simões Filho e Camaçari e que estava naquela oportunidade lançando seu split com a Maruim Attack, banda de Blumenau/SC, split esse altamente recomendado pelo Tomanacara. A Mácula fez um show excelente onde ficou claro que Bal (bateria)v vem melhorado dia após dia sua pegada na bateria me deixando babando em ver ele tocando, muitas variações e sem perder o peso e agilidade que o som da Mácula merece, falar de Caleb (vocal) seria chover no molhado, desde a época que ele fazia apenas back na Lágrimas de Ódio que sou fã do Vocal dele e isso põe a Mácula em uma de minhas bandas prediletas, atualmente.

No intervalo entre um show e outro comecei um papo bem interessante com meus amigos Rodrigo, Antônio, Diogo e Fernandinho e como hardcore de longe não é só música e apenas o hardcore/punk consegue proporcionar momentos gostosos de discussões como a que estavamos tendo acabei não vendo o show da Rancor e nem da Exclusos, quer dizer deu tempo de ver o cover do Bosta Rala e do Hino Mortal apenas, covers estes que deixaram os presentes altamente empolgados.

O público estava em todas as bandas bem agitado, inclusive por algumas horas meio agressivo. Todos sabem que em show de hardcore eu despiroco mesmo e também descarrego muito de minha raiva ali, entretanto lembro-me sempre de uma frase legal que Billie Joe (vocal/Guitarra - Green Day) disse no clássico show do Green Day em Chicago, "Se vocês verem uma pessoa no chão ajude-o a levantar", tipo não é porque o som é agressivo e a dança por vezes também que vamos esquecer da solidariedade e respeito ao que está do lado, faltou um pouco disso, principalmente no tocante as mulheres presentes que ouvi que estavam sendo até bulinadas na roda...poupem-me! Isso beira o absurdo e é, ao menos por mim, inaceitável em qualquer meio. Achei desnecessárias as comparações com os shows de pagode, até porque eu vou em shows de pagode e não me comporto dessa forma reprovável, acho que não é som que toca que vai definir esse tipo de atitude e sim o caráter, ou falta dele, de quem está vendo os shows.

Em meio a esse clima a Egrégora - http://wwww.myspace.com/egregoratao - começa sua apresentação, trazendo um hardcore pesado, rápido e com algumas caídas bem quebra clima, que deixa a banda um pouco torta. Quase que emendando uma música na outra, a banda demonstrou um som colado e sem erros, perceptíveis, destaque para os backvocals de Fernandinho que estão cada vez mais brutos, negão bote logo uma banda pra você cantar!!!E Túlio que é a paleta mais rápida do Nordeste, mandando ver na guitarra. O vocal de Carol é bem agressivo, mal parece ser ela cantando quando ela fala e acho que isso impressionou muitos ali que achavam que mal ouviria os berros da mesma.

Cansadão e no meio da madrugada retornei pra SSA para finalizar meu rolé de final de semana.

Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S