Pular para o conteúdo principal

ROCK PUB BANDS


Sábado, muitos eventos rocker rolando em Salvador, escolhemos um que achávamos mais interessante e menos goguento para irmos, o evento escolhido foi ROCK PUB BANDS, é isso ai "Rock and roll babyeeeeeeeh". A casa de show que abrigou o evento não poderia ser outra se não o Irish Pub, um pub bem aconchegante localizado na Barra, lugar bonito, bem decorado. Outro ponto interessante do evento, é que parte da renda seria revertida para ajudar a banda Vivendo do ócio a se deslocar para Recife, onde se apresentarão no festival Abril Pro Rock.

A primeira banda a se apresentar foi a PESSOAS INVISÍVEIS - http://www.myspace.com/opessoasinvisiveis - Uma banda que conseguiu me conquistar, adorei a apresentação dos caras, as melodias são bem década de 90', amei isso, e os covers foram escolhidos a dedo, e muito bem escolhidos. Mandaram cover do Foo Fighters, L7 e Queens of the stone Age, pirei demais!!!!! Próximos shows, a depender de minhas possibilidades, é certeza está lá. Virei fã!

A segunda banda a mandar ver no rock and roll, foram os anfitriões da noite, VIVENDO DO ÓCIO - http://www.myspace.com/vivendodoocio - E com isso a Pub ficou pequeno, fiquei emocionado pois o calor infernal que fazia me fez lembrar de casas de shows como Insurgente e Calypso (rip's), que em épocas de vacas gordas, viviam cheias e fazendo todo mundo pingar de suor. A Vivendo do Ócio, parece que estava achando frio demais e mandou várias músicas antigas, porém com arranjos novos, que particularmente achei bem melhor, coisa até rara, pois costumo gostar mais das demos/eps do que os cds, contudo, creio que o CD da Vivendo do Ócio, que sairá pela Deckdisc vai me agradar mais que o EP lançado na internet. Além disso, a banda fez execução de músicas novas, que irão sair nesse mesmo cd para que o público desde já vá conhecendo e se adaptando com as mesmas.
Os caras ainda, ensaiaram com a galera, a música que promete ser o carro chefe desse novo lançamento, "Rock Pub Baby", e estava todos afiados, galera cantando junto, um clima bem legal, vários jovens felizes e serelepes. Teve um pequeno probleminha técnico, nada que abalasse o bom andamento do show. Luca Bori, fez uma excelente apresentação com gaita, que deu pra balançar ainda mais o esqueleto e no final do show, o bafo do inferno tomava de conta do PUB, tava quente demais.

Nesse clima infernal que a CHARLIE CHAPLIN - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - subiu ao palco. De longe essa não foi uma das melhores apresentações dos caras, já pude ver outra bem mais animadas, o público que estava no local tentava vencer o calor e o cansaço e dançar ao som dessa banda que tem uma pegada groove sensacional, contudo, o Vicente (voz) parecia está mais morto que vivo, acontece.
O público acompanhou, como de costume, cantando as músicas que vazaram na internet e as músicas novas, que já vêm sendo executadas a alguns shows também eram cantadas por alguns. Tiraram alguns covers como "Se essas paredes falassem" da banda paulista Dance of days (totalmente dispensável), "Impor" da banda Shame de Campinas (SP), e ainda fizeram cover de uma banda de hardrock que não lembro o nome, com a participação de Zamir (Costeletas de Fogo) no vocal, eu até que curtir esse cover, tem uma pegada de funk foda!!!!!!!!Ainda contaram com a participação de Gil (Ocarina), no cover do NOFX.
A surpresa, dessa vez, ficou por conta da execução de um trechinho da música "Sedução Barata", da banda soteropolitana Irmão Carlos e o Catado - http://www.myspace.com/irmaocarloseocatado - Direto do Marback, é nois!

O show foi bem legal, começou num horário bom, creio que atrasou apenas uma horinha, mas esse atraso de uma hora é até legal para poder conversar um pouco com os amigos, fazer uma social e acabou num horário legal, que deu para pegar o buzão. O ruim, foi que o DJ You Dub, só mandou rock, fiquei puto achando que iria me sentir na Jamaica (risos), sacanagem, o DJ é bom.


Na foto: Pessoas Invisíveis

Comentários

Fernando Gomes disse…
P/ mim, o show da Charlie Chaplin foi dividido em dois momentos: antes e depois de "Se essas paredes...". O antes, bem legal, com as ótimas músicas da banda, uma galerinha curtindo, dançando, os caras tocando certo e tal. O depois, uma merda!
Zamir disse…
É verdade, bicho. Concordo com Fernando, esse maldito cover deu uma decepada nas pernas da galera.

Que venham outros, sem canções malditas.
Gil Daltro disse…
O pub ficou pequeno mesmo!
O show foi foda!
=**
Rodrigo disse…
hehehehe porra! galera num alivêa! o cover era uma piada para as pessoas q tiram onda de oldschool, um boicote nosso à cartilha de músicas e bandas certas para se ouvir! quisemos nos queimar msm!

era pra ser um pouco mais engraçado... hehehe so q tava sem clima, pedi pros caras pra desistirmos... mas fui vencido pela dupla dinamica da banda hehehe

so q depois vi animação sim, principalmente em Shame, cujo a música não foi "Impor" e sim, "Em vão"... quem tocava "Impor" era Pato Rocko, a qual também fizemos cover e lembro de um momento de animação por parte dos presentes nessa hora também: "Já chegamos longe demais para voltar!"...

huhuul! o show foi uma merdaaa! :) hehehe (pena q n pude ver o da Pessoas Invisíveis e de Vivendo do Ócio)...

bju tomanacarahc!
xToma na Carax disse…
Realmente Rodrigo, a música foi "Em vão" e esqueci de citar o cover da Patorocko, que ao contrário do Dance of Days, sempre cai bem.

O lance da piada é aquela onda, piada inteligente demais só quem conta ri kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas agora eu tô rindo rsrsrsrsrsrs

Beijinhos!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S