Pular para o conteúdo principal

Punktober tour!!!


No começo de Outubro rolou a PUNKTOBER TOUR com as bandas: Fox Hound (SP), Sanitarium (SP) e Rotten Horror (SE), a mini-tour passou pelas capitais baiana e sergipana nos dias 09 e 11 de outubro, cobrimos os dois shows da tour. Para relatar a passagem da Tour por Salvador, ele, que já é membro Tomanacara, Rodrigo Gagliano. Não posso esquecer de mencionar que a passagem da tour por Salvador só foi possível com o empenho do Coletivo Nossas Mãos, da Vibrato Sonorização e do Tomanacara. Boa leitura!

Dia 9 de Outubro de 2009, invasão do pessoal de São Paulo, Aracajú e Camaçari - confraternização punk rocker no Bar Piscina. Por se tratar de uma sexta- feira, marcamos o início do evento às 18 horas, para que as pessoas fossem chegando. Ainda por se tratar de um evento sexta-feira, não podíamos, alongar muito o atraso por se tratar de uma área residencial e Dona Neusa (dona do estabelecimento) pediu para que não passássemos das 10 (além de ser uma falta de respeito com o público).

The Pivo's, de Camaçari, seria a primeira. Atrasados devido ao transito insustentável de Salvador, tivemos que dar um jeito já que não podíamos esperar mais e nem devíamos colocar os paulistas ou aracajuenses como primeira banda. Já que os vaso-ruim de GABOLICE - http://www.myspace.com/gabolice - estavam presentes e a potencia que alimentaria os p.a.'s donde sairiam a voz deu problema, abriram então o evento com seu som instrumental que veio a calhar, enquanto arranjávamos um jeito de conseguir outra potência.

Em seguida, duas bandas fazendo um show colado no outro; as paulistas Sanitarium e Fox Hound. Os caras vieram se bancando, na cara e na coragem (e principalmente na vontade) e não se intimidaram com a falta de apoio do povo daqui de SSA (AGRADACEMOS A QUEM FOI). Primeiro a SANITARIUM - http://www.myspace.com/sanitariumhc -, pra quem não conhece nem procurou ouvir, a banda toca um punk hardcore bem simples mesclando um pouco de melodia com bases cruas e diretas, tratando de temas como o caos cidadão, vida proletária, etc. O show foi curto (logo, consciente), porém enérgico e até rolou cover de Ramones, "kkk Took My Baby Away".

Sem muitas delongas, sobe ao singelo palco do Bar Piscina os também paulistas FOXHOUND - http://www.myspace.com/foxhoundband -. Um power trio com o mesmo baterista, amigos em comum e uma linha de som parecida com a anterior, talvez com um pouco mais de melodia e um pouco mais de "for funismo" nas letras.

Vez da ROTTEN HORROR- http://www.myspace.com/rottenhorror -, os "roten boys" sergipanos, banda com Atus na guitarra e voz, responsável pela vinda dos caras e pela van que ligou as duas cidades da micro-tour. Quarta banda da noite e o horário apertando cada vez mais, cheiro de preocupação no ar, apesar do clima bom. A banda estava desfalcada, pois o atual baterista teve trabalho e não pôde vir. Contaram com a participação do primeiro baterista, com direito a covers de Misfits e Holly Tree.

Os Pivo's a essa hora, 21:30 mais ou menos, já tinham chegado e corriam o risco de não poderem tocar devido ao atraso acima citado e ao horário apertado. Uma breve conversa com nosso amigo rasta, Sidney - filho de Dona Neusa e irmão de Irmão Carlinhos, pedimos um punhado de tempo a mais do que o combinado. E na base da correria, a THE PIVO'S se arrumou e pode mostrar um pouco do seu som punk surf com cara de som antigo aos presentes, em mais uma apresentação sucinta e animada da noite.

Na faixa das 22 horas e pouquinho, pra encerrar o "Nossas Mãos; Tomanacara e Vibrato Apresentam", anunciada como COSTELETAS DE FOGO - http://www.myspace.com/costeletasdefogo - , sobe ao palco apenas Rogério (vocal e guitarra da banda), fazendo um show semi-acústico na guitarra e voz, bumbo e chimbal - algo conhecido como "All One Man", tocando basicamente músicas do repertório da banda.

Como foi explicado no decorrer dos shows, o evento foi realizado num local que não tem como cobrar ingresso, mas de acordo com o que foi previamente anunciado, pedimos alguma ajuda dos presentes com quanto pudesse/quisesse. Não obtivemos sucesso com essa "cobrança" espontânea e constatamos que está cada vez mais difícil fazer shows com bandas desses estilos. Mas nada que nos impeça de continuar ativizando.

Até!


NA FOTO: SANITARIUM

Comentários

x Toma na Cara x disse…
É, como sempre a galhera de SSA desapontando, salvo as excessões, lamentável.
casadorock disse…
valeu a resenha. abraços
Murillo - Nucleador
Chucky Calixto disse…
É,é.. triste, triste... Mas me diverti... espero melhor sorte na próxima vez... =)
x Toma na Cara x disse…
Que bom que se divertiu man, eu e Rodrigo estavamos tão aguniados com as arrumações do show e pós-show que acabamos nos divertindo pouco, eu mesmo só relaxei mesmo na hora da The Pivo's, ai deu pra curtir de boas.

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S