Pular para o conteúdo principal

O Quadro, Versu2 e MC Daganja


Mais uma vez o rap baiano serve de exemplo para qualquer estilo underground de que para ser underground não precisa ser mal feito. Aconteceu na Praça Teresa Batista o show das bandas soteropolitanas Versu2, MC Daganja, a banda de Ilhéus O Quadro e nos intervalos discotecagem com o pernambucano Buguinha DUB e sua Vitrola Adubada, FYA! O valor da entrada, uma bagatela R$2,00 inteira!!!

Quem se encarregou de abrir os trabalhos foi a VERSU2 - http://www.myspace.com/versu2 - que mandou ver com músicas que sairão no tão aguardado CD "A arte da cegueira X A Crise do silêncio", que promete ser um excelente lançamento. A dúvida é qual será a base utilizada nas músicas, digo isso porque DJ Gug a cada apresentação dos caras manda uma base melhor que a outra que por incrível que pareça encaixa de uma forma excelente. No começo do show Rangell (Versu2) comentou que os donos dos bares que ficam localizados na Praça Teresa Batista desacreditavam do potencial do rap baiano, e por isso não abriram os bares, eu digo que se fuderam pois deixaram de ganhar uma grana legal, pois a Praça ficou repleta de expectadores e os ambulantes que estava do lado de fora se aramaram, é Rangell os caras podem não acreditar, mas com certeza a rapa de gente que tava lá conferindo as apresentações acreditam e muito!!!! Rolou ainda no final participação dos mc's da banda Otravida, que fizeram um som bem no estilo do rap latino, inclusive me pareceu bastante com algumas músicas do banda cearense Costa a Costa.

A Versu2 finda seu show dando lugar para ele DAGANJA - http://www.myspace.com/mcdaganja - aliás para ele não, para eles, porque dessa vez ele veio com uma rapa da porra!!!Daganja trouxe para sua apresentação percussionistas, trompetista, um rapaz tocando violão e os DJs Índio e Leandro (Vitrola71), só em ver essa galera já ficava impressionado, porém Daganja cuidou dos mínimos detalhes desta que foi a melhor apresentação que vi do cara, preparou um cenário legal com uma lowbike iasporra!!!Com suas letras sempre diretas e carregadas de sentimento, Daganja contagiou os presentes com as músicas do já conhecido e aclamado "Entre versos e prosas", lançado ano passado. Músicas como "Fonte de amor" e "Tem que ser guerreiro" merecem um destaque maior tanto pelas letras tanto pela nova roupagem que receberam com essa formação nova com banda. Daganja ainda convidou o mc Fall (Afrogueto) para cantar uma canção com ele.

Nos intervalos do show, como já adiantei acima Buguinha Dub - http://www.myspace.com/buguinhadub - não deixa ninguém parado com o melhor do dub tipo Jamaica!!!!Muito reverb...muito reverb!!!!

Agora era a vez de uma banda que pago um pau sincero!!!! Diretamente de Ilhéus, OQUADRO - http://www.myspace.com/oquadro - Lembro quando Fernandinho - http://pontemusical.wordpress.com - me falou dessa banda a uns anos atrás, que eu tinha que ouvir e coisa e tal, fiquei curioso tamanha a empolgação dele, e fui sacar no MySpace, mermaummmmmmm era bem melhor do que eu pensava, como os caras podem renovar o rap assim? Porra é uma banda com DJ, tá isso uma pá de banda já fez, porém o O Quadro faz isso com uma competência absurda, além é claro de unir ao rep diversas influências, fica até difícil citar alguma outra banda como parâmetro, mas vai lá...acho um pouco parecido com The Roots, todavia com aquele vigor do Public Enemy. O show do O Quadro eu fico ali babando vendo os caras tocarem, todos mandam muito bem nos seus instrumentos e os vocais são todos muito bem encaixados. Percebi vários arranjos novos, e fiquei pensando como é que os caras conseguem melhor aquilo que já era bom? É os caras conseguem. Uma apresentação para todos aqueles que gostam de boa música degustarem. No meio da apresentação, rolou um troca de instrumentos de leve, parece que é outra banda iasporra, onde quem canta e toca guitarra é o baixista, um sambarock bem groovado, coisa boa também.

O show, como todos os shows da Praça Teresa Batista, acabou num horário legal para retornar para casa, certo que aproveitei uma caroninha básica pra ir dormir na casa de meu amojin...num sou minino!


NA FOTO: DAGANJA E MC FALL

Comentários

Unknown disse…
Dudu vc tá virando colunista oficial do rap.

Tou com um projeto de um site e queria muito vc nesta.

Parabéns por mais uma.

Abs!
B.Mobiu
x Toma na Cara x disse…
Rangell, Robson dedicou no show que rolou lá no Studio Estopim o cover da Versu2 pra mim, e com isso disse algumas palavras que em deixou bem feliz, principalmente sobre o blog e tudo mais. O que tenho a dizer é que resenho shows de rep, porque eu gosto da vibe dos shows e acho que merece ser passado um pouco disso pra quem está em casa, e mais se eu fiz primeira vez e continuei é porque vocês que fazem o rep me receberam/recebem muito bem, e adoro ser bem recepcionado, são essas coisas que cativam!!!E fico realmente feliz que a galera do rep em geral tem gostado de minhas resenhas, do jeito que são e como são.

Valeu mesmo!!!!

Sobre o projeto do site, é só falar que é noiz!

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S