Pular para o conteúdo principal

THE LAST SHOW


Continuando o final de semana, no domingo fui ao THE LAST SHOW, que iria acontecer na Bondcanto, isso mesmo não estranhem pois atualmente está sendo uma opção bem viável para realização de shows rockers. O espaço é legal, fui bem tratado, o som é bom e além disso a galera que estava organizando o evento preparou uma seleção de videos que passavam nos intervalos dos shows que meodels!!!! Era só coisa boa dos anos 90!!!! Pennywise, Street Bulldogs, Nitrominds, Garage Fuzz...
Já estava na hora de começar o evento, de acordo com a programação divulgada, porém nada e a culpa não foi dos organizadores, casa de show ou banda e sim do querido e mimado público soteropolitano, isso mesmo não tinha um quorum digno para que se começasse a apresentação da banda de abertura.

Foi então que mesmo com a casa vazia a EGRÉGORA começou a tocar. O fato de não ter um público legal não inibiu a banda, pelo contrário parece ter dado um gás maior e a banda quase que tocou uma música atrás da outra, PLAY FAST OR DIE de verdade, claro que influências de reggae e metal são perceptíveis, entretanto o que predomina no som da Egrégora é o bom e velho hardcore direto e seco.

Já estava na segunda e tinha percebido que realmente o público seria aquele, bem discreto e pouco empolgado, porém fiquei feliz de ver que pelo menos algumas pessoas tiraram a bunda da frente do computador e foram sentir a música ao vivo, ver pessoas que não se contentam em apenas em ter as MP3s e camisas de banda pra ser descolado. A BUSTER - http://myspace.com/0buster0 - foi a banda que verdadeiramente representou a velha escola, desde da época de shows do Garage Inc (bons tempos!!!) que a banda já demonstrava uma qualidade musical foda, e com o tempo só melhorou, os caras são seguros e sabem executar, de uma forma esplêndida, aquele hardcore melódico original, conhecido como hardcore californiano. O vocal melódico, limpo nos faz pensar: Como pode uma banda dessas tocar tão pouco? É uma verdadeira aula de como fazer um som simples, animado e bom...MUITO BOM!Sem pestanejar digo que se não for a única, a Buster é a melhor banda de hardcore melódico que Salvador tem. Há uma promessa de lançamento do material dos caras ainda para 2010, vamos aguardar.

"O Desencanto". Foi assim que a DIANTE DOS OLHOS - http://myspace.com/diantedosolhos - começou sua apresentação, com um cover da influência mais clara da banda, Colligere. O show seguiu com músicas novas que ainda não foram gravadas, músicas que saíram no split: Transformando a distância em possibilidades e algumas músicas da Demo da banda, é fato que as músicas da Demo empolgam bem mais, não poderia ser diferente, a Demo da Diante dos Olhos mais uma vez prova que a simplicidade e vontade ultrapassa qualquer fator, as composições da demo são lindas e as músicas se tornaram verdadeiros clássicos da banda. Agora com essa nova formação, apenas uma guitarra, creio que as músicas ficaram mais nessa pegada, simples e direta, que é o que me agrada mais.

Empolgados com os videos noventistas a CHARLIE CHAPLIN - http://myspace.com/charliechaplingoveia - abre seu set com "Red roses bouquet" do Street Bulldogs, e segue mesclando composições novas e algumas já batidas, todavia esse definitivamente não foi um show comum da Charlie Chaplin, a banda estava "morta" e o público bastante apático, alguns ensaiavam passos e por alguns momentos pensei que o molotov seria aceso e porra toda iria esquentar, mais ficou para uma próxima. Bom mesmo foram os outros covers executados, sendo um do Reffer, a canção "Neutral" e outro que me pareceu ser Bad Religion, só coisa fina.

Finalizando o evento, com o público sentado, a ANDRAGMA - http://myspace.com/andragma - começa sua participação no The Last Show. Todos vestidos com blusas vermelhas, num total clima natalino, mandaram ver seu Deathcore e sacrificaram o porquinho. Tinham um certo tempo que não via show dos caras, gostei bastante das músicas que ouvi, principalmente pela bateria está um pouco diferente, estou achando ela mais reta e numa pegada cada vez mais grind/death mesmo, sem aqueles "pula-pula", ou aquelas caídas "moshs". Além disso é necessário fazer uma menção especial ao guitarrista Rafa, o cara toca muito!!! Meus parabéns!!! Era tantos dedos e tantas notas que o cara mandava em frações de segundo que me perdia.

É isso, assim terminou o The Last Show um evento que com certeza foi injustiçado por esse público de merda, mimado que só sabe reclamar. Nego (e branco também) reclamada que não tem shows bons, que os shows tem trocentas bandas, que os ingressos são caros, que produtores/organizadores só querem molestar as bandas, forçando-as a vender ingressos, e agora? Foi feito um show, esquema JOGO LIMPO, e vocês onde estavam?

Comentários

F. disse…
muito bom o seu blog. e obrigado pelo link! grande abraço!
x Toma na Cara x disse…
Opa...valeu você!!!E que bom que curtiu, abraço!!!!
Blequimobiu disse…
Muito foda, muito mesmo, bom ver a porra se espalhando.

O link do Loquaz que tá errado, é http://www.myspace.com/loquaz

Abs
x Toma na Cara x disse…
Vixeee...AQE!

Vou pedir pra ser corrigido, e vlw pelo toque aê rangel!!!


Abrá!

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano.


Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano, membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE!

Dia 21/02/09 – Sábado

Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo.

Dia 22/02/09 – Domingo

Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose. Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parecendo q…

Oasis Day 2012 - Salvador

Texto: Ciro Sarno Já há alguns anos vem sendo realizado, no Brasil, o Oasis Day. Em algumas cidades, eventos com programação especial são feitos em homenagem ao grupo, contando com bandas covers e/ou discotecagem, levando os fãs a relembrarem os hits que marcaram épocas.
Na edição deste ano, que ocorreu dia 15 de setembro, Salvador participou pela primeira vez. O evento foi realizado no Groove Bar, melhor casa de rock da cidade, e o anfitrião da noite foi o sempre fantástico Oasis Cover. A apresentação contou com a abertura da banda Blur Cover, fazendo uma combinação inusitada de covers entre os rivais britânicos. Foi uma noite de puro rock, com o melhor que o Oasis tem a oferecer neste aspecto. Com um setlist bem escolhido por Ted Simões, líder e vocalista do grupo anfitrião, o show foi conduzido de maneira dinâmica e com surpresas dignas do que a noite merecia. “Rock’n Roll Star”. 
A apresentação começou com a música que traduz bem o que é o Oasis, o que significa ser fã da banda e prepar…

Cobertura: Pessoas Invisíveis e Gigante Animal na Midialouca

Resenha: xDuduxFotos: Danilo VieiraSalvador passa por uma triste fase de escassez de casas de shows, por isso vale a criatividade dos organizadores de shows em buscar possibilidades em fazer a parada virar. Como puderam observar na resenha anterior, elaborada por Rodrigo Gagliano, o show dos Falsos Conejos foi no Bar de Dona Neuza, que fica no Marback bem distante do Rio Vermelho/Pelourinho (locais onde geralmente rolam os shows na cidade). Com a passagem do Gigante Animal (SP) por Salvador não foi diferente e a criatividade de Danilo Vieira é de se tirar o chapéu. O local escolhido foi a Midialouca, uma loja de CDs e livros bem legal. A estética do local por si só já tava valendo, eu particularmente nunca tinha ido a loja e adorei, comprei dois bons cds lá e ainda vi shows de duas bandas excepcionais. Vamos ao show.
Já tinha uma quantidade razoável, para uma quinta feira, no local e a Pessoas Invisíveis- http://www.myspace.com/pessoasinvisiveisrock - mandava os primeiros acordes, ent…