Pular para o conteúdo principal

THE LAST SHOW


Continuando o final de semana, no domingo fui ao THE LAST SHOW, que iria acontecer na Bondcanto, isso mesmo não estranhem pois atualmente está sendo uma opção bem viável para realização de shows rockers. O espaço é legal, fui bem tratado, o som é bom e além disso a galera que estava organizando o evento preparou uma seleção de videos que passavam nos intervalos dos shows que meodels!!!! Era só coisa boa dos anos 90!!!! Pennywise, Street Bulldogs, Nitrominds, Garage Fuzz...
Já estava na hora de começar o evento, de acordo com a programação divulgada, porém nada e a culpa não foi dos organizadores, casa de show ou banda e sim do querido e mimado público soteropolitano, isso mesmo não tinha um quorum digno para que se começasse a apresentação da banda de abertura.

Foi então que mesmo com a casa vazia a EGRÉGORA começou a tocar. O fato de não ter um público legal não inibiu a banda, pelo contrário parece ter dado um gás maior e a banda quase que tocou uma música atrás da outra, PLAY FAST OR DIE de verdade, claro que influências de reggae e metal são perceptíveis, entretanto o que predomina no som da Egrégora é o bom e velho hardcore direto e seco.

Já estava na segunda e tinha percebido que realmente o público seria aquele, bem discreto e pouco empolgado, porém fiquei feliz de ver que pelo menos algumas pessoas tiraram a bunda da frente do computador e foram sentir a música ao vivo, ver pessoas que não se contentam em apenas em ter as MP3s e camisas de banda pra ser descolado. A BUSTER - http://myspace.com/0buster0 - foi a banda que verdadeiramente representou a velha escola, desde da época de shows do Garage Inc (bons tempos!!!) que a banda já demonstrava uma qualidade musical foda, e com o tempo só melhorou, os caras são seguros e sabem executar, de uma forma esplêndida, aquele hardcore melódico original, conhecido como hardcore californiano. O vocal melódico, limpo nos faz pensar: Como pode uma banda dessas tocar tão pouco? É uma verdadeira aula de como fazer um som simples, animado e bom...MUITO BOM!Sem pestanejar digo que se não for a única, a Buster é a melhor banda de hardcore melódico que Salvador tem. Há uma promessa de lançamento do material dos caras ainda para 2010, vamos aguardar.

"O Desencanto". Foi assim que a DIANTE DOS OLHOS - http://myspace.com/diantedosolhos - começou sua apresentação, com um cover da influência mais clara da banda, Colligere. O show seguiu com músicas novas que ainda não foram gravadas, músicas que saíram no split: Transformando a distância em possibilidades e algumas músicas da Demo da banda, é fato que as músicas da Demo empolgam bem mais, não poderia ser diferente, a Demo da Diante dos Olhos mais uma vez prova que a simplicidade e vontade ultrapassa qualquer fator, as composições da demo são lindas e as músicas se tornaram verdadeiros clássicos da banda. Agora com essa nova formação, apenas uma guitarra, creio que as músicas ficaram mais nessa pegada, simples e direta, que é o que me agrada mais.

Empolgados com os videos noventistas a CHARLIE CHAPLIN - http://myspace.com/charliechaplingoveia - abre seu set com "Red roses bouquet" do Street Bulldogs, e segue mesclando composições novas e algumas já batidas, todavia esse definitivamente não foi um show comum da Charlie Chaplin, a banda estava "morta" e o público bastante apático, alguns ensaiavam passos e por alguns momentos pensei que o molotov seria aceso e porra toda iria esquentar, mais ficou para uma próxima. Bom mesmo foram os outros covers executados, sendo um do Reffer, a canção "Neutral" e outro que me pareceu ser Bad Religion, só coisa fina.

Finalizando o evento, com o público sentado, a ANDRAGMA - http://myspace.com/andragma - começa sua participação no The Last Show. Todos vestidos com blusas vermelhas, num total clima natalino, mandaram ver seu Deathcore e sacrificaram o porquinho. Tinham um certo tempo que não via show dos caras, gostei bastante das músicas que ouvi, principalmente pela bateria está um pouco diferente, estou achando ela mais reta e numa pegada cada vez mais grind/death mesmo, sem aqueles "pula-pula", ou aquelas caídas "moshs". Além disso é necessário fazer uma menção especial ao guitarrista Rafa, o cara toca muito!!! Meus parabéns!!! Era tantos dedos e tantas notas que o cara mandava em frações de segundo que me perdia.

É isso, assim terminou o The Last Show um evento que com certeza foi injustiçado por esse público de merda, mimado que só sabe reclamar. Nego (e branco também) reclamada que não tem shows bons, que os shows tem trocentas bandas, que os ingressos são caros, que produtores/organizadores só querem molestar as bandas, forçando-as a vender ingressos, e agora? Foi feito um show, esquema JOGO LIMPO, e vocês onde estavam?

Comentários

CdoRock disse…
muito bom o seu blog. e obrigado pelo link! grande abraço!
x Toma na Cara x disse…
Opa...valeu você!!!E que bom que curtiu, abraço!!!!
Blequimobiu disse…
Muito foda, muito mesmo, bom ver a porra se espalhando.

O link do Loquaz que tá errado, é http://www.myspace.com/loquaz

Abs
x Toma na Cara x disse…
Vixeee...AQE!

Vou pedir pra ser corrigido, e vlw pelo toque aê rangel!!!


Abrá!

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

10 anos de Estopim records

Ainda em clima de quarta-feira de cinzas, com os ouvidos ainda zunindo, completamente quebrado comecei a escrever essa resenha sem no entanto saber ainda quando terminarei. O que posso de antemão dizer é que foi lindo, como eu já imaginava mais uma vez Fabiano Passos (Estopim Records) caprichou no evento e fez um dos melhores Festivais da Estopim que eu já fui, só não bateu no primeiro (esse é imbatível!!!!) Bandas, exposições, filme, comida...tudo isso compôs esse 10 ANOS DE ESTOPIM FESTIVAL. Essa edição por si só já era especial, afinal era a comemoração de 10 anos do selo Estopim Records, o selo mais importante para o hardcore baiano, me arriscaria a dizer do hardcore nordestino, bandas de diversas fases e vertentes se apresentaram numa Zauber não tão cheia como deveria ser, infelizmente o público soteropolitano é mimado e por mais que as pessoas se esforcem em fazer algo legal, o público não corresponde como deveria, uma pena. Cheguei ao local e as bandas ainda não tinha começado s