Pular para o conteúdo principal

Show com The Biggs


Sexta Feira!!!! O que esperar de uma sexta a noite? ROCK!!!! E dos bons... E quase que eu não ia para esse show, imagina se eu perco uma porra dessas ia ficar maluco depois. Chego no Rio Vermelho, um verdadeiro carnaval cheio pra caralho, logo me dirijo ao Bondcanto, local do show, fui informado que em poucos minutos a Viados iria tocar, não entrei de pronto fui ver uns amigos, mas ligado pra não perder a estréia dessa banda.

Pronto. Volto para Bondcanto e a VIADOS - http://myspace.com/viadoes - já estava tocando seu bubblegum alegre e transado. Eu pensei que não teria nenhuma surpresa nesse show, pois já tenho a demo dos caras e não pensei que a apresentação fosse fugir muito daquela preciosidade que é a demo "Calma Boris", estava era muito enganado. Quando Gil começou a cantar percebi uma descarada semelhança com o vocal do F.Y.P, porra....ai eu não me dei mesmo, pra melhorar ver Marcelo cantando pelo nariz foi algo histórico, que voz gostosa. O show foi curtinho, mas eu já estou na instiga do próximo babado dos caras, e óbvio bem ansioso para o lançamento do segundo material dos caras, o "Beijo na boca".

A CHARLIE CHAPLIN - http://myspace.com/charliechaplingoveia - chega meio que nas pressas e azuados para tocar. Tudo plugado, começa o baile! O público no começo ainda estava frio e meio sem sal, até que os caras começaram a tocar as músicas mais badaladas da banda, essa foi a faísca que faltava para o show ficar bem quente. As pitadas de ska, sem sombra de dúvidas dão uma alegria a mais na música e no show dos caras, e acho que quem via o show pela primeira vez pensava: "Que bagunça da disgraça é essa?". Acostumem-se, shows bons da Charlie Chaplin é no clima de bagunça e caos, esse até que não foi tão caótico como outros, eu que o diga. Rolaram covers do At The Drive-in e do NOFX, sendo esse último cantado pelo cover de Vicente.

Sai as meninas da Charlie Chaplin, entram as moças e o moço da FLAUER - http://myspace.com/flauer - Confesso que o estilo da banda não tem muito haver com o que costumo ouvir, se bem que ouço tanta coisa que vai lá, deve ter alguma banda que eu escute que seja no naipe, mas não me lembro. Enfim, vamos ao que gostei do show. Primeiro, o korgzinho!!!!! Quando vi aquilo no palco pensei, pow até o palco fica mais bonito, e com certeza ele dá um "Q" a mais na banda, preenche melhor as músicas e eu adoro a sonoridade. Curti demais também o guitarrista, pois percebi que ele experimenta bastante acordes e distorções, também adoro isso. Agora sinceramente, se a banda fosse na pegada da música que ao que parece foi Natália (Dirty Dolls) que fez, eu curtiria bem mais, com certeza...afinal eu sou roquêro mermaum!!!! E aquela pegada Jovem Guarda de algumas músicas definitivamente não me agrada, porém é tão bem feito que parecia que estava naquelas rádios das antigas, onde as bandas tocavam ao vivo e talz, ou seja, naquilo que se propõe a fazer a banda é boa. Rolou um cover que não sei qual é, mas que Rodrigo sabe e deve dizer nos comentários.

Os meninos criados a leite com pêra da JONAS - http://myspace.com/conjuntojonas - já se preparavam para sua apresentação, algumas pessoas aguardavam ansiosas por este momento, isso demonstra que a banda está mandando muito bem. Distorção lá em cima e o vocal já característico de Aílson, a Jonas faz começa o show com "Living in Hell", e continua o show mandando o mais visceral do rock, lembrando muito o Black Sabath e porque não o Bon Jovi? Entre riffs e batidas de pés, a banda anuncia a gravação do clipe da música "More Speed, More Life", que pelo que me falaram foi puro losho!!!! E claro, após a anunciar a gravação do clipe tocam a música, mas antes não poderiam ter deixado de tocar a belíssima "Beauty's a Shame", que também está no EP "Pacheco", lançado pela Frangote Records, e digo mais diante a reação do público ao tocarem essa faixa, acompanhando o refrão com a banda acho que essa deveria ter sido a música escolhida para o clipe. Ainda rolou um cover que também não sei do que se trata, ou pelo menos não identifiquei, e finalizaram o show com "A última", que marotos.

Iniciando a tour pelo Nordeste a THE BIGGS - http://myspace.com/thebiggsrock - chega com todo gás e mais uma vez mostra que às vezes um powertrio é dá pau em muita banda com 50 mil componentes. Estava bem curioso para ver como seria o show da The Biggs e me surpreendeu, me divertir como a tempos não me divertia num show. Era só risos e danças toscas, sempre é bom relembrar o quão brau somos, para não ficarmos bossais. Começando o show com uma intro bem barulhenta a banda já me conquistou ai. Ainda no começo do show tocaram "Bullet proof jacket", música que acho foda!!!!!!! E seguiram o show tocando apenas canções de autoria própria, algumas não muito conhecidas pelo público, mas nem por isso o show foi frio ou chato. A banda inclusive apresentou algumas canções novas, como a "Woman is free" e "Time Bomb", e aqui não é um cover do Rancid ( kkkkkkkkkkkkk). Final de show e a satisfação era imensa, ver um show bem organizado, com bandas boas, sem pilantragem e o espaço cheio...nossa é disso que gosto e é assim sempre que quero ver os shows de verdade.

Não poderia esquecer de mencionar a excelente discotecagem de INDIEHELL, que mandou um Shelter que me deixou doidão!!!!!!!!!!!!!! Além de ter jogado vários sucessos rockers pra galera ficar no embalo, e meu embalo foi tanto que se ela não parasse de tocar até agora estaria lá. Quero ver Indira discotecando de novo, adorei!!!!!!!!!

"Nunca pense que você não pode fazer sua própria cena, é isso que querem que você pense, que você é dependente e que tem que se submeter a vender todos os ingressos que lhe impõe para poder tocar, confie em seu potêncial e faça você mesmo! Assim um dia essa merda acaba".

Comentários

Rodrigo disse…
Slater Kinney!! (deve ta escrito errado)

;)

Rudrigo
x Toma na Cara x disse…
Demorou um pouco pra dizer né? hahuauhahuauhahuuhauhauhaahu

Noiz!


Ai então pessoas, o nome da banda que a Flauer fez cover é esse.
Unknown disse…
Tome na cara, vááá!!!

Nunca mais atualizaram isso aqui...

Cadê vocês???

\o\
Eduardo disse…
Estavamos curtindo o carnaval baiano rapá! kkkkkkkkkkkkkkkkk


Já estamos começando a atualizar!!!Acompanha aê!

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S