
Resenha: Rodrigo Gagliano
Fotos: Promo
Infelizmente um show de última hora! Felizmente um show não convencional. Pra começar, local do show: Marback, ou seja, show de bairro. Não foi numa casa de show, apesar da estrutura legal de som, palco e até mesmo luz. Mas estamos falando nada mais, nada menos que do Bar Piscina, futuro Centro Cultural Dona Neusa. :D
O evento foi realizado pela Quina Cultural, que representa um dos pontos Fora do Eixo na Bahia e teve outro diferencial que foi o fato de só ter tocado bandas instrumentais. Tem surgido e tem-se valorizado mais bandas desse tipo, mas pra muitas pessoas, ainda é uma novidade.
Uma banda ótima, mais uma vez posta como abertura (tudo bem, dessa vez era a única daqui mesmo), Tentrio – http://www.myspace.com/tentriorock -. E mais uma vez perdi o show, estava em um compromisso e não cheguei a tempo (3ª ou 4ª vez já!).

Pra finalizar, os Pernambucos, abridores do show do Dinossaur Jr na Concha, A Banda de Joseph Tourton – http://www.myspace.com/josephtourton -. Eles chegaram a comentar que já tinham tocado aqui outras vezes, só que pela primeira vez naquele esquema, e que estava sendo bom. Além da bateria, baixo e guitarras, a banda contava com um clarinete (flauta?), escaleta e um sintetizador, instrumentos que eram intercalados entre os guitarristas.
Minha intenção principal em escrever essa resenha, mais do que pra falar sobre os shows das bandas, foi pra comentar a respeito da situação de Salvador (é, mais uma vez!). Pessoal da produção tava procurando um espaço pra fazer show, achou que em Dona Neusa tinha toda a estrutura, mas no final descobriram que tinham que alugar o som e pagar com o caixa deles lá. Tudo bem, dessa vez a divulgação praticamente não existiu, mas de qualquer jeito, mais uma vez aconteceu um show bem massa e a maioria das pessoas que vez ou outra resolvem aparecer, não acompanharam. Pessoas que eu tenho certeza que adoraria, assim como eu. Ontem (11/11/2010) aconteceu a mesma coisa (Midialouca, Rio Vermelho). Confesso que a divulgação não foi das mais amplas, porque rolou o mesmo problema (espaço) e a dúvida pairando até pouco antes da semana do show: será que vai dá pra fazer? E Mais uma vez, sobra pro bolso de quem ta produzindo, porque até local pra fazer um show cobrando ingresso, com a mínima esperança de que dê pra cobrir os custos, não tem rolado. Enfim, estender esse assunto, só na resenha desse outro show, que também foi bem agradável. Hasta.
Comentários