Pular para o conteúdo principal

Cobertura: Palco do rock 2011 - 1ºdia



por: rodrigo gagliano


foto: Pastel de miolos (divulgação)




Bom... cá estou depois de algumas semanas do último dia de Palco do Rock 2011.



Esse ano a grade me interessou bem menos que a do ano passado e retrasado, onde a cada dia a produção nos presenteou com uma atração realmente atraente, o que parece ter funcionado bem, já que o que víamos era o coqueiral piatãsense ficar pequeno na hora das tais apresentações. O festival abre espaço para bandas inicantes, e nesse ano não vi muitas bandas horrendas como em anos anteriores (senhores e senhoras raivosxs contra minha pessoa: minhas bandas podem ser até piores que essas as quais me refiro! Não estou disputando. Realmente não ligo para auto-promoção), mas nesses dois anos citados acima, abriam umas bandas mais - ou menos inciantes, esquentando e ansiando os presentes para o grande show de cada noite, onde o som realmente funcionava como devia, o público se fazia presente como também deveria ser... e pra quem é raçudo e quer ficar até mais tarde curtindo, ou porque tem que ficar mesmo por causa de transporte, mais bandas até mais tarde.



Bom, outro ponto muito positivo e realmente aliviante foi a contratação de um operador de som digno. Consegui ouvir todos os instrumentos e vozes de todas as bandas dessa vez. O palco diminuiu, mas ao meu ver foi uma troca justíssima. Vamos aos dias, deixe eu pegar meu panfletinho aqui pra refrescar a memória:



05 Março (Sábado)



Norfist (Lauro de Freitas - BA) – Quando cheguei já haviam começado. Tocavam uma mescla de punk/hardcore com uma pegada metal. Tocaram cover de Garotos Podres – Anistia. Achei a banda bem entrosado e com uma pegada legal.



Templarius – Rapaz, xô dar uma pescada no gugou aqui pra relembrar que deu um branco... Lembreeei. Metal tipo Iron Maiden, com vocal feminino. Se não me engano tocaram até cover dos dito-cujos. Massa a banda.



Siege of Hate (CE) – Essa fazia mais o meu gênero. Mais cedo eu encontrei com Carlito, vulgo Alface e ele me disse: “Napalm Death do Brasil meu filho!”. Fiquei meio assim... hehe depois encontrei com Pedro e comentei sobre os dizeres de Alface, aí ele: “Né não é?” hehehe Enfim, porradona a banda. Power trio cheio de fôlego e fúria! Só podia ser do Ceará...



Álvaro Asmar – Eis a parte em que a produção do evento dá atenção a galera das antigas representantes da cidade, coisa e tal. Álvaro Asmar com seu blues experiente e mesclado com rock. Prefiro aquele blues mais raiz, mas confesso que me impressionei no dia seguinte quando Godo colocou o cd pra tocar na “Tenda Alternativa” . Não que o show não esteja a altura.



Cama de Jornal (Vitória da Consquista – BA) – Punk tosco cativante, com o brodi (vocal) que muito me lembra Durval Lélis, não sei se ele vai ler isso aqui e se vai achar ruim essa comparação, mas eu, particularmente curto muito Bel e Durval! Hehe A banda possui uma energia e presença, mesmo sem muita estripulia no palco nem nada do tipo. Detalhe para a participação do mano “Dóris” da Orelha Seca na música “A Revolta dos Miseráveis”, que meio “mamado” deu um certo trabalho pra encerrar sua cota do dia e deixar o palco.



Malefactor – Banda clássica de metal da cidade, com direito a box de vinil lançado na gringa e tudo mais. 20 anos nas costas, 4 discos lançados e isso não só faz diferença como faz falta aqui na cidade... bandas resistindo e produzindo ao decorrer do tempo.



Pastel de Miolos (Lauro de Freitas) – Assim como a Cama de Jornal, mais um ano consecutivo tocando no festival. Só que nesse com um diferencial, Alisson (guitarra/vocal) estava levemente embriagado, digamos assim... e dessa vez não lhe foi possível desempenhar as duas funções ao mesmo tempo. Hehe Além de ter proferido algumas frases de impacto como “rock é pra ofendeeer! rock é pra ofendeeer!”. Foi uma onda, só não deve ter prestado muito pra quem tava ouvindo/vendo pela primeira vez.



Acanon – A essa hora não fui guerreiro o bastante pra continuar e assistir, e confesso que a banda não me despertou muito interesse. Mas Dudu vai colocar o link aqui pra vocês que se interessarem: http://www.myspace.com/acanon

Comentários

Eduardo disse…
Agora gostei de ver!!!!!Vou até ler aqui hehehehe
Eduardo disse…
Seus cuzões (Rodrigo e Gabriel) devia ter colocado o My Space das bandas, pra quem se interessasse, tá ligado que o povo é preguiçoso né?

Siege of Hate é a bruxa!!Pena que perdi esse show.

Doriva sempre representando ahhuauhahuauhauhauhauhahuauhauhah rpz, eu vi um show apenas da Cama de Jornal, no Cólera em Simões Filho, lembro de ter apreciado bastante o conjunto.

O show da Malefactor era um dos que queria ver também, banda clássica e representa por demais.

"Foi uma onda, só não deve ter prestado muito pra quem tava ouvindo/vendo pela primeira vez." Isso parece muito alguns shows da Charlie Chaplin.


Na verdade não foi eu que coloquei o link da Acanon, foi Gabriel, que deveria ter colocado em todas as bandas por sinal, eu gosto da Acanon, vi um show apenas, mas acho a banda bem legal.
Rodrigo disse…
eh vei, mas o bixo eh preguiçoso demais! hehehe eh... alisson tava q nem a gente!! nem aí pra má impressão! hehehe
Alisson PDM disse…
Má impressão é o que conta! Afinal de contas... rock é pra ofender!
Val disse…
e kd os outros dias??? bora com issaê!!!
Eduardo disse…
Val: Aos poucos, com a maresia que nos é peculiar vamos postando heheheh
opa, rapaziada..valeu pela resenha do show da cama de jornal....falaram tudo...
não é a primeira nem a ultima vez que alguem me diz que pareço com durval lélis, mas já disseram tambem que pareço Falcão(o brega), tom zé(outro doido), jello biafra(só a voz), enfim...sou um pouco de todos, até do durval, que de vez em quando imita meu cavanhaque...kkkkkkkkk...
e doriva não queria mas sair do palco...grande doriva...eheehheh...um abraço a todos que pegaram nosso som no palco do rock..valeu!!!
Eduardo disse…
Nem: Tranquilidade chapa!

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S