Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL VIRGEM


Assim que terminou o show do Retrofoguetes no Parque da Cidade saí voando com Rodrigo e July para minha casa, lá batemos um feijão super nutritivo para ficarmos bem fortinhos e dispostos para fechar nosso final de semana com chave de ouro. July não quis ir para Camaçari, então fomos eu e Rodrigo mesmo. Tínhamos marcado com Fernando (Égregora) na Rodoviária, devido a atrasos ele resolveu ir de carro, e ai a aventura começa... A cada acelerada mais forte o carro tremia, e eu pensava é hoje que me fodo nessa porra, mas foi tranqüilo fomos dando risadas de toda a situação, passamos pelo posto da Polícia Rodoviária de boa (os caras nunca trabalham), e chegamos em Camaçari, indo logo ao local do show.

A SIMETRIA INEXATA já estava tocando, a banda de cara me lembrou muito o Sonic Youth, acho que devido ao uso das distorções na guitarra bem parecidas, aliás percebi isso em outras bandas de Camaçari, acho que a galera lá ouvia/ouve muito Sonic Youth e por isso tem essa influência forte. O público ainda era bem pequeno e frio, a maioria das pessoas sentadas, acho que isso tirou um pouco o clima da apresentação dos caras, tiveram algumas músicas dos caras, acho que as mais viajadonas, que não curti muito, porém tiveram outras que fiquei de cara, como tem coisa boa fora da capital.

A Simetria Inexata saí e dar lugar para ULTRA SONICA, banda que é na mesma linha da anterior, porém abusando mais do experimentalismo. Com uma cara poética forte, e guitarras no talo a banda conseguiu atrair mais o público para si. Esse deve ser o 3º ou 4º show que vejo dos caras, e repito: A banda deveria ser instrumental!!!O instrumental dos caras trás muita emoção e cativa.

Fazendo mais uma vez interior e capital, a galera do Festival Virgem convidou a banda de hardcore ÉGREGORA para se apresentar, e lá estavam eles ex-membros da Caminhando sobre Espinhos e Veredicto mostrando o melhor que o novo hardcore de Salvador tem para apresentar. A galera parece ter se impressionado com o vocal de Carol, via muitos comentando ao início do show, pelo fato de ser a primeira vez da banda em Camaçari, e pelas músicas não estarem ainda na ponta da língua do pessoal a galera ficou mais quieta, porém já tinha um público considerável. A Égregora além de tocar músicas próprias, executou cover da Caminhando sobre Espinhos, e convidou Robson AKA Véio (Lumpen/Arterisco), para fazer uma Jam Session, onde tocaram "Porcos com Asas" da Lumpen, "Solução", No Deal e numa versão mais rocker o Coletivo Arterisco fez uma intervenção no show, os MCs Fernando e Robson, se juntaram a Túlio e Joãozinho e mandaram a faixa "Minha Arte", da própria Arterisco. E nesse clima de festa a banda encerrou sua apresentação.

O show mais agitado do Festival Virgem foi sem sombra de dúvidas o punkrock agressivo da THE PIVO'S os moleques mandaram ver, com algumas faixas instrumentais na linhas surfmusic, além de um ska excelente a banda fez todo mundo tirar o pé do chão e suar. Tocando apenas músicas próprias o Power trio camaçariense, mostrou como é que se faz um som simples e com qualidade.

Pra quem não conhece a The Pivo's uma ótima oportunidade é ir no show dos caras que acontecerá no dia 09/10/2009, no Bar Piscina (Imbuí/Fim de linha do Marback), às 18:00 horas. A The Pivo's estará tocando com a soteropolitana, Costeletas de Fogo, com a sergipana Rotten Horror e com as paulistas Fox Hound e Sanitarium. Vai ser punkrock até umas horas, e o melhor esse evento é com o selo de qualidade Nossas Mãos Tomanacara & Vibrato, NOS VEMOS LÁ!


NA FOTO: SIMETRIA INEXATA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S