Pular para o conteúdo principal

Noite Fora do Eixo


Acreditem se quiser...mais um show da TENTRIO - http://myspace.com/tentriorock - que perco. É de lamentar bastante, pois foi uma banda que assim que ouvi o MySpace simpatizei de cara, e ainda não consegui pegar um show dos caras, foda! Mas não era só a tentrio que ia abrilhantar a Noite Fora do Eixo - Rock Instrumental, tinha muita coisa boa ainda por vir, como por exemplo a Camarones Orquestra Guitarrística.

A CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN) - http://myspace.com/camaronesorquestraguitarristica - estava de rolé pela Bahia e não poderia deixar de passar no boêmio bairro do Rio Vermelho e fazer sua barulheira. A Boomerangue estava cheia, mostrando que os rockers soteropolitanos também consomem bandas instrumentais. De cara destaco o Maestro da Orquestra, um gordinho super serelepe que ficava encarregado dos samples, vinhetas e claro de animar e chamar a galera para bagunça, pena que o público estava bem tímido e apenas observava o show da Orquestra, mas também era de babar...tocaram diversos temas de desenho animados, músicas pops, além das músicas próprias que são bem essa mescla de pop moderno, surf music e até ska. Além do Maestro a baixista também estava bem empolgada tocando, e um dos mais empolgados era Jimmy (Vendo147) que estava dando uma força na batera da Camarones.

Adicionado mais um batera ao palco, eles chegam trazendo todo vigor rock VENDO147 - http://myspace.com/vendo147 - Sem sombra de dúvidas o fato da banda ser instrumental não tira nem um pouco a pega visceral da banda, muito pelo contrário acho que esse é o combustível desse "Fiat 147". Basicamente os show dos caras é composto de músicas próprias, algumas como, "Hell" e "Skate-o-Matic", saíram na demo dos caras, que além do formato físico foi disponibilizada para download em diversos blogs/sites, outras músicas eu já havia ouvido em shows, porém ainda não foram lançadas, espero que um CD em breve saia, porque a banda é uma boa pedida para se ouvir no discman pelas ruas e a demo tem 4 músicas apenas, não dá pra andar muito. No final, como de costume os caras mandaram um pout pourri com clássicos do rock como: AC/DC, Black Sabbath, Metallica e Jimmy hendrix.

Parabéns a Big Bross Records e Coletivo Quina Cultural pela iniciativa e por ter me proporcionado uma noite de boa música e por um preço bem acessível.
NA FOTO: VENDO147

Comentários

Homem disse…
o baixista da vendo 147 na pose de real banger fucking destroyer 666
Fernando disse…
Esse eu perdi... =S
Eduardo disse…
Andrei: Realmente ele está numa pegada agressiva nessa foto.

Fernando: Vacilão!
Eu sinceramente prefero a 1° formação da Camarones. Mas, a proposta da banda é otima. Só música biuri o/ haahaha

é nois gatão.
:**
Eduardo disse…
Eu só conheço essa formação Pêaga, como era antes?

"Biuri"? ahn? hhauuhahua


É noiz!

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano.


Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano, membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE!

Dia 21/02/09 – Sábado

Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo.

Dia 22/02/09 – Domingo

Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose. Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parecendo q…

Oasis Day 2012 - Salvador

Texto: Ciro Sarno Já há alguns anos vem sendo realizado, no Brasil, o Oasis Day. Em algumas cidades, eventos com programação especial são feitos em homenagem ao grupo, contando com bandas covers e/ou discotecagem, levando os fãs a relembrarem os hits que marcaram épocas.
Na edição deste ano, que ocorreu dia 15 de setembro, Salvador participou pela primeira vez. O evento foi realizado no Groove Bar, melhor casa de rock da cidade, e o anfitrião da noite foi o sempre fantástico Oasis Cover. A apresentação contou com a abertura da banda Blur Cover, fazendo uma combinação inusitada de covers entre os rivais britânicos. Foi uma noite de puro rock, com o melhor que o Oasis tem a oferecer neste aspecto. Com um setlist bem escolhido por Ted Simões, líder e vocalista do grupo anfitrião, o show foi conduzido de maneira dinâmica e com surpresas dignas do que a noite merecia. “Rock’n Roll Star”
A apresentação começou com a música que traduz bem o que é o Oasis, o que significa ser fã da banda e prepar…

Cobertura: Festival Big Bands 2012

Texto: xDudux
Fotos:Quina Cultural, Igor Filgueiras, Mari Martins
No dia 26/10/2012 foi dado o pontapé inicial para mais uma edição do  Festival Big Bands. Na sexta não fui, pois estava torcendo pro glorioso leão e no domingo também não deu pra comparecer já que estava na celebração da décima edição da batalha de rimas Maisum, entretanto não poderia deixar de ir a pelo menos um dia desse tradicional festival e me restou ir no sábado (27/10), onde dentre outras bandas teria a gigante Headhunter D.C., banda local de death metal com prospecção e respeito nacional. Sim por esse show com certeza já teria valido à pena minha ida a Praça Tereza Batista, mas ainda teriam outros atrativos nessa tarde/noite.
A banda de abertura foi a Hessel -http://www.myspace.com/hesselrock - banda instrumental local que seguindo nossa tradição de bandas instrumentais é muito boa! Os caras abusam, sem medo de ser feliz, de efeitos e pedais, dando um resultado final que é uma delícia musical de primeira linha, que …