Pular para o conteúdo principal

VOCÊ ME EXCITA na BACANAVE


Pra quem ainda não conhece a Festa Nave - http://festanave.wordpress.com/ - é uma festa eclética em vários aspectos, porém onde os djs focam seus sets no rock/punk/pop. A festa é mensal e realiza-se no Boomerangue. Ta, mas você deve está se perguntando "que porra esse escroto quer resenhando uma festa que só tem djs tocando?", respondo caro jovem precoce, é que na última edição da Festa Nave, que dessa vez foi temática BACANAVE (um verdadeiro tributo a putaria) rolou a apresentação da banda VOCÊ ME EXCITA - http://myspace.com/vocemeexcita -, e eu como um bom freqüentador da Nave, com banda ou sem banda estava lá e vou derramar o doce pra vocês.

A Nave não costuma convidar bandas para a festa, raras foram as vezes que isso ocorreu, e se a Você me Excita foi convidada estejam certo que não foi a toa. Claro que a combinação era perfeita: Bacanave + Você me Excita = Sodomia geral. Não pessoal, não foi bem assim. Mas estou certo que a galera que tava na Nave curtiu demais a apresentação dos caras.

Particularmente posso dizer que essa "nova fase" da Você me Excita me agrada bem mais do que a fase inicial da banda, que pra mim soava apenas como mais uma banda clichê rocker, acho que com a entrada do muleque que faz os efeitos, a banda encontrou sua identidade musical. De uma mera banda rock a banda se torna uma verdadeira miscelânea musical, mesclando disco-music com rock, além de outros estilos que não estão tão na cara assim, mas que dá para perceber que influenciaram bastante na composição das músicas executadas pelo caras. Inclusive essa influência da disco é bem perceptível no visu dos caras.

Acho que o público da Nave ficou um pouco acanhado em ver uma banda na festa, mas tinha quorum muito bom curtindo o show dos caras e aparentemente todos gostavam do que via, tanto que ao final da apresentação geral aplaudiu os caras. Rolou ainda na apresentação um cover da Lady Gaga (Crust Pride!!!) que fez a pista esquentar.

Foi uma boa apresentação e uma boa forma da banda mostrar seu som para outro público, que não costuma freqüentar os shows undergrounds na cidade, espero que a banda mantenha essa linha e proposta de pesquisar sons e agregar na música, pois vale mais a pena do que ser uma mera cópia de algo que já existe, é aquele lance de identidade musical que o povo fala. E claro, que gravem logo com essa nova formação, pois a gravação do MySpace já soa defasada.

Comentários

T. disse…
só pra deixar claro que a formação do ep e a que vc viu na bacanave, é a mesma. a 'pegada' é que é diferente.

valeu pela crítica.
xEduardox disse…
Bem, a mesma dos primeiros shows que vi não é, todavia, pensei que a gravação do EP havia sido com a primeira formação, powertrio.

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec...

Cobertura: Soteropoliqueer‏

Texto : xDudux Fotos: Divulgação Quinta feira e nem era véspera de feriado e lá vai eu pra esbórnia. Ia rolar no Sunshine a primeira edição do Soteropoliqueer, que trouxe pra SSA o querido e internacional Paulo Belzebitchy, dentre outras atrações. Em que pese haver uma fila escrota do lado de fora para comprar o ingresso ao adentrar o espaço percebi que não estava tão cheio assim, já estava rolando uma dee jay, que não sei o nome, mas que era pura animação, interagia o tempo todo com a galera que estava na pista e em alguns momentos desceu para gandaia, o set muito bem apropriado e tão animado quanto a mesma. Foi um excelente aquecimento para o que viria. Adriana Prates já estava no palco e em pouco tempo ele viria a subir, Paulo Belzebitchy - http://soundcloud.com/paulobelzebitchy - o mais punk dos punx, veio naquele estilo escroto e ácido romper com a moral baiana e chocar o sistema, claro que muito glamour e alegria. O novo trampo dele é um tanto quanto diferente do que ele faz...

PALCO DO ROCK 2010 - 2º DIA

Não esperávamos tanta polêmica assim já na resenha do primeiro dia de Palco do Rock 2010, porém aqui não tem choradeira certa, e vamos as considerações do segundo dia de FESTIVAL PALCO DO ROCK 2010 , por Rodrigo Gagliano. Segundo dia de palco do rock. Ainda me pergunto pra quê tanta banda tocando pouco, e em sua maioria, tocando mal, ou fazendo um show não tão agradável! Mas enfim, sou apenas mais um expectador reles-mortal. Segundo dia de palco do rock, MENSAGEIROS DO VENTO - http://myspace.com/mensageirosdovento -, IGNIVOMUS - http://myspace.com/bandaignivomus -, não tive o prazer ou disprazer de prestigiar suas apresentações. ÊNIO E A MALOCA - http://myspace.com/enioeamaloca -, bom tempo que ouvia falar desse grupo e ainda não tinha visto ao vivo, nem em mp3. Tava achando que o show tava com uma ótima vibe. Composições próprias, energia, até começar uma série de covers clichês que ao mesmo tempo que me faz entender, me deixa inconformado. Tratava-se de um festival grande, com v...