Pular para o conteúdo principal

VOCÊ ME EXCITA na BACANAVE


Pra quem ainda não conhece a Festa Nave - http://festanave.wordpress.com/ - é uma festa eclética em vários aspectos, porém onde os djs focam seus sets no rock/punk/pop. A festa é mensal e realiza-se no Boomerangue. Ta, mas você deve está se perguntando "que porra esse escroto quer resenhando uma festa que só tem djs tocando?", respondo caro jovem precoce, é que na última edição da Festa Nave, que dessa vez foi temática BACANAVE (um verdadeiro tributo a putaria) rolou a apresentação da banda VOCÊ ME EXCITA - http://myspace.com/vocemeexcita -, e eu como um bom freqüentador da Nave, com banda ou sem banda estava lá e vou derramar o doce pra vocês.

A Nave não costuma convidar bandas para a festa, raras foram as vezes que isso ocorreu, e se a Você me Excita foi convidada estejam certo que não foi a toa. Claro que a combinação era perfeita: Bacanave + Você me Excita = Sodomia geral. Não pessoal, não foi bem assim. Mas estou certo que a galera que tava na Nave curtiu demais a apresentação dos caras.

Particularmente posso dizer que essa "nova fase" da Você me Excita me agrada bem mais do que a fase inicial da banda, que pra mim soava apenas como mais uma banda clichê rocker, acho que com a entrada do muleque que faz os efeitos, a banda encontrou sua identidade musical. De uma mera banda rock a banda se torna uma verdadeira miscelânea musical, mesclando disco-music com rock, além de outros estilos que não estão tão na cara assim, mas que dá para perceber que influenciaram bastante na composição das músicas executadas pelo caras. Inclusive essa influência da disco é bem perceptível no visu dos caras.

Acho que o público da Nave ficou um pouco acanhado em ver uma banda na festa, mas tinha quorum muito bom curtindo o show dos caras e aparentemente todos gostavam do que via, tanto que ao final da apresentação geral aplaudiu os caras. Rolou ainda na apresentação um cover da Lady Gaga (Crust Pride!!!) que fez a pista esquentar.

Foi uma boa apresentação e uma boa forma da banda mostrar seu som para outro público, que não costuma freqüentar os shows undergrounds na cidade, espero que a banda mantenha essa linha e proposta de pesquisar sons e agregar na música, pois vale mais a pena do que ser uma mera cópia de algo que já existe, é aquele lance de identidade musical que o povo fala. E claro, que gravem logo com essa nova formação, pois a gravação do MySpace já soa defasada.

Comentários

T. disse…
só pra deixar claro que a formação do ep e a que vc viu na bacanave, é a mesma. a 'pegada' é que é diferente.

valeu pela crítica.
xEduardox disse…
Bem, a mesma dos primeiros shows que vi não é, todavia, pensei que a gravação do EP havia sido com a primeira formação, powertrio.

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

10 anos de Estopim records

Ainda em clima de quarta-feira de cinzas, com os ouvidos ainda zunindo, completamente quebrado comecei a escrever essa resenha sem no entanto saber ainda quando terminarei. O que posso de antemão dizer é que foi lindo, como eu já imaginava mais uma vez Fabiano Passos (Estopim Records) caprichou no evento e fez um dos melhores Festivais da Estopim que eu já fui, só não bateu no primeiro (esse é imbatível!!!!) Bandas, exposições, filme, comida...tudo isso compôs esse 10 ANOS DE ESTOPIM FESTIVAL. Essa edição por si só já era especial, afinal era a comemoração de 10 anos do selo Estopim Records, o selo mais importante para o hardcore baiano, me arriscaria a dizer do hardcore nordestino, bandas de diversas fases e vertentes se apresentaram numa Zauber não tão cheia como deveria ser, infelizmente o público soteropolitano é mimado e por mais que as pessoas se esforcem em fazer algo legal, o público não corresponde como deveria, uma pena. Cheguei ao local e as bandas ainda não tinha começado s