Pular para o conteúdo principal

Metropolitan Rock 3ª Edição


Mais uma vez o Tomanacara sai dos limites da capital e ruma pra Região Metropolitana de Salvador, e mais uma vez fomos respirar o ar da Cidade Cinza, Camaçari.

O evento era o Metropolitan Rock que chega a sua terceira edição, sempre no mesmo local, Mega Star que fica na Praça dos 46, uma praça bem agradável de Camaçari e que por sinal tem uma coroa que vende um dos melhores geladinhos da região, o Metroolitan Rock não seria o mesmo sem esse geladinho, óbvio que nos deliciamos bastante chupando...o geladinho, é claro.

Atrasos... Atrasos, mas em compensação muito geladinho, então dessa vez nem vou reclamar (rsrsrs). De logo fiquei sabendo pela galera que uma das bandas soteropolitanas não iria mais tocar, a Você me Excita, o que diante o atraso do show foi até bom, pois deu pra eu ver todas as bandas. E a primeira delas foi a ULTRASÔNICA - http://www.myspace.com/bandaultrasonica - que faz um som bem influenciado por Sonic Youth, Nirvana e outras bandas do selo Sub Pop, daí vocês já fazem idéia do som dos caras: Muita distorção, experimentalismo e letras introspectivas, essas bem influenciadas por Pink Floyd e toda essa loucura filosófica. Por ser banda de abertura, mesmo com o atraso, tinham poucas pessoas no local, e confesso que o show na segunda edição desse mesmo evento foi bem mais agradável, ao meu ver.

Mais uma vez em terras camaçarienses, a CHARLIE CHAPLIN - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - já se tornou sócia dos eventos realizados nessa cidade e os frutos disso? Os melhores possíveis, se por vezes aqui em Salvador o show dos caras é vazio e com um público morto, em Camaça a galera curte pra caralho e agita igualmente, por horas dei uma olhada na galera pra sentir a vibe e porra, que emoção tinha gente cantando iasporra as músicas, ou seja, valorizar e respeitar a galera do interior tem resultados impressionantes. E todo esse clima faz um efeito bem positivo na banda, pois os caras executaram as músicas com bastante empolgação e de quebra nos brindou com um cover do At The Drive-in, e com a participação de um rapaz da localidade na gaita fez um pout-pourri com duas músicas do The Specials, que contou com a participação de diversos dos presentes fazendo os backing vocals, "As banda o publico, todos uma só voz - uma só voz!" (X-Acto).


O powertrio infernal camaçariense chega escaldando tudo com seu punkrock crú e mesclado com surfmusic e ska, a THE PIVOS - http://www.myspace.com/thepivos - é uma bela novidade do cenário underground baiano, com uma simplicidade e competência no som que fazem os caras vêm se destacando no cenário, e isso já está rendendo frutos como por exemplo ter a faixa "The Pivos" lançada numa coletânea com bandas independentes do Nordeste. O Show como sempre foi bem quente, cheio de loucos e loucas dançando desvairadamente e suando muito. Apesar de não fazerem nenhum som inovador ou mirabolante, com um punkrock simplório impressiona e agita bem mais que qualquer outra coisa moderna.

Comentários

wiltonsn disse…
nunca maisum anonimo pra faalr que vcs falam mal do pdr
Eduardo disse…
Agora só ano que vem. kkkkkkkkkkkkk
Zamir Mendes disse…
Uma palavra e um sentimento básico, NOJO!!

Hehe, rá, mentira, saudades meu caro resenhador serelepe, saudades.
Tô realmente apreciando vossas resenhas, quando for tocar em Salvador exijo uma especialmente para o aclamado evento!

Beijos lonqíquos!
Eduardo disse…
Se fuder seu argentino de merda! ahahahuahhauhuahuahuahuahua

Com certeza, resenharei com todo prazer, vou começar a resenhar desde sua chegada no aeroporto ehhehehehehe


Besos!
Pêaga Rodrigues disse…
hahaha é, surgiu do nada no nosso ensaio essa "I Got Felling" e ficou. Me amarro tambem. :)

É, ainda tem nego que gasta grana e tempo pra cornetar bandas. Incrivel isso. AHAHA

Ne? furinha se garantiu hahaha "verdadeiro até a morte".

Po, valeu. bom que gostou da resenha. :$ hehe

:** Dudu.
Pêaga Rodrigues disse…
aah, rolé irado esse. Quero ver a Charlie Chaplin por aqui. E a Derrube tambe :P

:*
Pêaga Rodrigues disse…
surfnoesgoto.blogspot.com dá uma forçinha ai? hehe :**
Eduardo disse…
Pêaga: Pow...curto demais, queria ter visto essa!!!! Bom pro evento, que ganha dinheiro dos cuzão! uhahuahuahuahuahuauhah

Se garantiu demais!!!!

Pow...adorei, pagay pau mesmo!!!

Vish...somos muito enrolados, mas vamos tentar agilizar algo em 2011!

Dou sim, vou falar com Gabriel pra add aos favoritos!

Abrá!

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano.


Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano, membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE!

Dia 21/02/09 – Sábado

Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo.

Dia 22/02/09 – Domingo

Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose. Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parecendo q…

Oasis Day 2012 - Salvador

Texto: Ciro Sarno Já há alguns anos vem sendo realizado, no Brasil, o Oasis Day. Em algumas cidades, eventos com programação especial são feitos em homenagem ao grupo, contando com bandas covers e/ou discotecagem, levando os fãs a relembrarem os hits que marcaram épocas.
Na edição deste ano, que ocorreu dia 15 de setembro, Salvador participou pela primeira vez. O evento foi realizado no Groove Bar, melhor casa de rock da cidade, e o anfitrião da noite foi o sempre fantástico Oasis Cover. A apresentação contou com a abertura da banda Blur Cover, fazendo uma combinação inusitada de covers entre os rivais britânicos. Foi uma noite de puro rock, com o melhor que o Oasis tem a oferecer neste aspecto. Com um setlist bem escolhido por Ted Simões, líder e vocalista do grupo anfitrião, o show foi conduzido de maneira dinâmica e com surpresas dignas do que a noite merecia. “Rock’n Roll Star”. 
A apresentação começou com a música que traduz bem o que é o Oasis, o que significa ser fã da banda e prepar…

Cobertura: Pessoas Invisíveis e Gigante Animal na Midialouca

Resenha: xDuduxFotos: Danilo VieiraSalvador passa por uma triste fase de escassez de casas de shows, por isso vale a criatividade dos organizadores de shows em buscar possibilidades em fazer a parada virar. Como puderam observar na resenha anterior, elaborada por Rodrigo Gagliano, o show dos Falsos Conejos foi no Bar de Dona Neuza, que fica no Marback bem distante do Rio Vermelho/Pelourinho (locais onde geralmente rolam os shows na cidade). Com a passagem do Gigante Animal (SP) por Salvador não foi diferente e a criatividade de Danilo Vieira é de se tirar o chapéu. O local escolhido foi a Midialouca, uma loja de CDs e livros bem legal. A estética do local por si só já tava valendo, eu particularmente nunca tinha ido a loja e adorei, comprei dois bons cds lá e ainda vi shows de duas bandas excepcionais. Vamos ao show.
Já tinha uma quantidade razoável, para uma quinta feira, no local e a Pessoas Invisíveis- http://www.myspace.com/pessoasinvisiveisrock - mandava os primeiros acordes, ent…