Pular para o conteúdo principal

Cobertura: Gravação dos clipes da Velotroz e Irmão Carlos e o Catado



Sabadão... 08 da matina, ainda virado de sono pois tinha chegado às 06 da manhã em casa, me levanto e vou encontrar com Caio Araujo (Diretor de ambos os clipes) para conferir parte das gravações dos clipes de "Anti Herói Americano" (Velotroz) e "Vegetariana" (Irmão Carlos e o Catado), que iriam rolar no estúdio da FTC, faculdade onde Caio cursa Cinema.



Chegando lá, vi os outros membros da equipe. Pelo clima, todos amigos, que começaram a pôr a mão na massa e fazer a parada acontecer. Tira daqui, põe ali... Marcações... É engraçado ver como é o trabalho antes do clipe pronto; sempre tive essa curiosidade. Primeiro passo foi a gravação de um dos takes do clipe da Velotroz - http://www.myspace.com/velotroz. Esse foi feito apenas com Giovani (vocal), sentado num banquinho e cantando. Que voz potente o cara tem, sem mic dava pra ouvir alto e claro ele cantando, e sem desafinar. O figurino utilizado foi o que ele usa no dia dia mesmo, tudo bem sincero e honesto, sem muita maquiagem. Esse take foi gravado com o fundo azul, o qual será colocada alguma imagem nele na fase de edição. Em relação ao que vi, e ao clipe da Irmão Carlos, esse foi fácil fácil de fazer.



Outro ponto interessante de se ver, e admirável, foi a dedicação de todos ali, tirando leite de pedra e com muita criatividade para fazer um clipe digno e bem elaborado. Não tinha isso de "eu faço apenas isso"; todo mundo fazia tudo, na coletividade e se ajudando. Muito por isso rolou tudo perfeitamente.






Passada a gravação da Velotroz, inicia-se a de alguns takes do clipe da Irmão Carlos e o Catado - http://www.myspace.com/irmaocarloseocatado. Bem mais complexo, com um roteiro hiperlombrado, tal qual a música. Desacreditei no início que fosse dar certo algumas coisas, como por exemplo um belo barco de papel gigante, onde couberam dois personagens do clipe o E.T. (Giovani/Velotroz) e o Mendingo (Maicon/Velotroz), que se mostraram verdadeiros atores, com uma desenvoltura imensa. Gostei de ver. De surpresa apareceu na gravação ele... O próprio: Carlinhos (Irmão Carlos e o Catado), figurassa... E sempre esperto, Caio Araujo logo pensou em gravar uma cena com ele. Ficou perfeita! Foi uma cena solo, mas que não vou contar para não perder a graça. Quando o clipe sair, vocês irão ver.





Infelizmente tive de ir embora às 12h, pois tinha compromissos pessoais. Mas foi bom participar de todo esse ambiente de gravação de clipe. Eu pensava que era bem mais chato, talvez até seja... Depende da equipe, e a equipe desses dois clipes não era nada chata, além de muito criativa e dedicada.






Fazer clipes com todos os recursos na mão é fácil. Quero ver fazer assim no D.I.Y! Parabéns a vocês.

Comentários

Eduardo disse…
Na verdade, Caio dirigiu apenas o clipe da Irmão Carlos e o Catado, quem dirigiu o clipe da Velotroz foi...Daniel(Acho que é esse o nome do broder) Caio, salva aê!
Rodrigo disse…
huhuuul! massa entaum... hehehe
Leila disse…
Se não houvesse essa foto, eu nunca iria conseguir imaginar duas pessoas dentro de um "barquinho" de jornal gigante, rs.
Eduardo disse…
Leila: Por isso que fiz questão de postar com ela, pra não parecer história de pescador hehehehehe

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S