
Resenha: xDudux
Fotos: Divulgação
Numa noite de sábado bem gostosa e convidativa para uma balada a Frangote Records promove mais um putête no boemio bairro do Rio Vermelho. Tratava-se do lançamento do novo álbum da estupenda banda Cissa Guimarães, intitulado "Financiados Pelo Sistema".
Os jovens bonitos e bem tratados já estavam no local aguardando o início do show e a confraria musical da Cissa Guimarães - http://www.myspace.com/cissaguimaraes - se aglutinava no palco, Freak (The Rewinders) assumiu a responsabilidade de substituir JANuário no baixo e o poético e lendário Ismar (Vocal) ainda não estava no palco quando Alimbinha (Teclado/Samplers) mandou uma versão bem moderna e eletro do Metallica, acompanhada de uma letra, ainda não decorada, cantada (lida) por Paulinho Sacanagem (Guitarra/Vocal). Já com Ismar no palco a banda mostrou que vem ensaiando bastante por todo esse hiato de shows, pois executaram de forma magnífica todas as músicas, de todas as fases da banda, sucessos como "Modismo HC", "Comunista de Miami", "Por mim o Idearium fechava" e a clássica "Marivaldo, o abominável homem da Tancredo Neves", acompanhada em coro pelos jovens presentes. Adorei mais ainda quando tocaram a antiga e vintage "Quarta Feira no Iguatemi" (O nome não é esse, mas foda-se não lembro o nome dessa porra), onde Ras Gil mostrou que ainda manda muito bem na baladinha rápida, esse desempenho também foi observado no cover do Ratos de Porão. Na TV do bar passava diversas imagens interessantes, como um longa metragem estrelado por Mica, belissíma atuação! e quando do fim da apresentação da Cissa, o DJ Borinho, mandou um grande sucesso desse verão "As inéditas aventuras do povo da Ingazeira", da nova e promissora Cobra City.

Ainda sentindo orgasmos pela deliciosa apresentação do Coletivo Artístico Cissa Guimarães, observava a Fracassados do Underground - http://www.myspace.com/fracassadosdounderground -se arrumar no palco, em pouco tempo os caras mandaram as primeiras notas e Fabão largou seu vocal etílico para delírio dos presentes que ficaram para conferir esse verdadeiro concerto roque e embriagado proporcionado pelos caras. O vocal "punk bêbo" de Fabão deu uma nova cara a banda, deixando tudo muito mais sujo e escroto, o que sinceramente acho uma perfeição, porém confesso que sinto falta do vocal mais "certinho" de Breno, que atualmente apenas toca guitarra no conjunto, acho que se rolasse uma mescla dos vocais ficaria mais interessantes. Outro momento de êxtase do show foi quando Chuplic (Bateria) tirou sua blusa e mostrou que já tinha começado o projeto verão, ai foi delírio geral. Rolou um cover do Sex Pistols, bem a cara do Sex Pistols, ou seja, bem sujo. Não fiquei até o final da apresentação, mas acho que vi quase que 80% do show, já estava um tanto quanto tarde e eu sou fraldinha demais para ficar nessas baladas locas. Sem dúvida ir a um show desses foi uma excelente forma de comemorar meu aniversário, mas da próxima vez vou munido de um pedaço de pau para coagir quem tentar me deixar sem graça tocando "Parabéns pra você", pois detesto essa música ridícula e a situação de vexame que ela me deixa.
Xeiro meus queridos, amo vocês! Tick pow.
Comentários