Pular para o conteúdo principal

Cobertura: Lançamento do novo álbum da Cissa Guimarães‏



Resenha: xDudux

Fotos: Divulgação

Numa noite de sábado bem gostosa e convidativa para uma balada a Frangote Records promove mais um putête no boemio bairro do Rio Vermelho. Tratava-se do lançamento do novo álbum da estupenda banda Cissa Guimarães, intitulado "Financiados Pelo Sistema".

Os jovens bonitos e bem tratados já estavam no local aguardando o início do show e a confraria musical da Cissa Guimarães - http://www.myspace.com/cissaguimaraes - se aglutinava no palco, Freak (The Rewinders) assumiu a responsabilidade de substituir JANuário no baixo e o poético e lendário Ismar (Vocal) ainda não estava no palco quando Alimbinha (Teclado/Samplers) mandou uma versão bem moderna e eletro do Metallica, acompanhada de uma letra, ainda não decorada, cantada (lida) por Paulinho Sacanagem (Guitarra/Vocal). Já com Ismar no palco a banda mostrou que vem ensaiando bastante por todo esse hiato de shows, pois executaram de forma magnífica todas as músicas, de todas as fases da banda, sucessos como "Modismo HC", "Comunista de Miami", "Por mim o Idearium fechava" e a clássica "Marivaldo, o abominável homem da Tancredo Neves", acompanhada em coro pelos jovens presentes. Adorei mais ainda quando tocaram a antiga e vintage "Quarta Feira no Iguatemi" (O nome não é esse, mas foda-se não lembro o nome dessa porra), onde Ras Gil mostrou que ainda manda muito bem na baladinha rápida, esse desempenho também foi observado no cover do Ratos de Porão. Na TV do bar passava diversas imagens interessantes, como um longa metragem estrelado por Mica, belissíma atuação! e quando do fim da apresentação da Cissa, o DJ Borinho, mandou um grande sucesso desse verão "As inéditas aventuras do povo da Ingazeira", da nova e promissora Cobra City.



Ainda sentindo orgasmos pela deliciosa apresentação do Coletivo Artístico Cissa Guimarães, observava a Fracassados do Underground - http://www.myspace.com/fracassadosdounderground -se arrumar no palco, em pouco tempo os caras mandaram as primeiras notas e Fabão largou seu vocal etílico para delírio dos presentes que ficaram para conferir esse verdadeiro concerto roque e embriagado proporcionado pelos caras. O vocal "punk bêbo" de Fabão deu uma nova cara a banda, deixando tudo muito mais sujo e escroto, o que sinceramente acho uma perfeição, porém confesso que sinto falta do vocal mais "certinho" de Breno, que atualmente apenas toca guitarra no conjunto, acho que se rolasse uma mescla dos vocais ficaria mais interessantes. Outro momento de êxtase do show foi quando Chuplic (Bateria) tirou sua blusa e mostrou que já tinha começado o projeto verão, ai foi delírio geral. Rolou um cover do Sex Pistols, bem a cara do Sex Pistols, ou seja, bem sujo. Não fiquei até o final da apresentação, mas acho que vi quase que 80% do show, já estava um tanto quanto tarde e eu sou fraldinha demais para ficar nessas baladas locas. Sem dúvida ir a um show desses foi uma excelente forma de comemorar meu aniversário, mas da próxima vez vou munido de um pedaço de pau para coagir quem tentar me deixar sem graça tocando "Parabéns pra você", pois detesto essa música ridícula e a situação de vexame que ela me deixa.

Xeiro meus queridos, amo vocês! Tick pow.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano.


Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano, membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE!

Dia 21/02/09 – Sábado

Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo.

Dia 22/02/09 – Domingo

Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose. Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parecendo q…

Oasis Day 2012 - Salvador

Texto: Ciro Sarno Já há alguns anos vem sendo realizado, no Brasil, o Oasis Day. Em algumas cidades, eventos com programação especial são feitos em homenagem ao grupo, contando com bandas covers e/ou discotecagem, levando os fãs a relembrarem os hits que marcaram épocas.
Na edição deste ano, que ocorreu dia 15 de setembro, Salvador participou pela primeira vez. O evento foi realizado no Groove Bar, melhor casa de rock da cidade, e o anfitrião da noite foi o sempre fantástico Oasis Cover. A apresentação contou com a abertura da banda Blur Cover, fazendo uma combinação inusitada de covers entre os rivais britânicos. Foi uma noite de puro rock, com o melhor que o Oasis tem a oferecer neste aspecto. Com um setlist bem escolhido por Ted Simões, líder e vocalista do grupo anfitrião, o show foi conduzido de maneira dinâmica e com surpresas dignas do que a noite merecia. “Rock’n Roll Star”. 
A apresentação começou com a música que traduz bem o que é o Oasis, o que significa ser fã da banda e prepar…

Cobertura: Pessoas Invisíveis e Gigante Animal na Midialouca

Resenha: xDuduxFotos: Danilo VieiraSalvador passa por uma triste fase de escassez de casas de shows, por isso vale a criatividade dos organizadores de shows em buscar possibilidades em fazer a parada virar. Como puderam observar na resenha anterior, elaborada por Rodrigo Gagliano, o show dos Falsos Conejos foi no Bar de Dona Neuza, que fica no Marback bem distante do Rio Vermelho/Pelourinho (locais onde geralmente rolam os shows na cidade). Com a passagem do Gigante Animal (SP) por Salvador não foi diferente e a criatividade de Danilo Vieira é de se tirar o chapéu. O local escolhido foi a Midialouca, uma loja de CDs e livros bem legal. A estética do local por si só já tava valendo, eu particularmente nunca tinha ido a loja e adorei, comprei dois bons cds lá e ainda vi shows de duas bandas excepcionais. Vamos ao show.
Já tinha uma quantidade razoável, para uma quinta feira, no local e a Pessoas Invisíveis- http://www.myspace.com/pessoasinvisiveisrock - mandava os primeiros acordes, ent…