
Resenha por: xDudux
Foto: Divulgação
Os domingos de Janeiro com certeza não são mais os mesmos depois do início do projeto Sanguinho Novo, idealizado pela banda Cascadura. O projeto se pauta na banda trazer todos os domingos à Praça Tereza Batista, no Pelourinho, uma banda da nova geração rock/alternativa soteropolitana para dividir palco, é o que podemos chamar de ensaios de verão do Cascadura e na boa, o bagulho está bombando mais que muito ensaio de axé/pagode.
No dia 09/01 rolou a estréia do Sanguinho Novo 2011, quando cheguei a rua da Tereza Batista não acreditava no que via, a rua estava completamente tomada e ainda nem tinha começado a primeira banda, fiquei muito impressionado e feliz. Aproveitei esse tempo enquanto a banda não começava para ir tomar um delicioso sorvete com minha namorada na Cubana, quando estou lá me deliciando com meu sorvete naquele domingo abafado meu celular toca e Fernandinho avisa: "Adiante o lado que tá lotando aqui e daqui a pouco fecham o portão", dito e certo minutos depois de adentrar a Praça Tereza Batista, o portão se fechou. Sorte da porra!
Começava ali o show da Dubstereo - http://www.myspace.com/dubstereosound - banda que mescla dub/ragga/reggae e ska, no melhor estilo Jamaicano, com certeza é uma banda que vai fazer muito barulho pelo Brasil, principalmente com o lançamento de seu álbum previsto para esse ano. A galera parecia bem empolgada ao som dos caras, muito bom ver a Praça lotada logo na banda de abertura, roquêros e rastafaris ali juntos, numa nice curtindo as boas vibrações da Dubstereo. Logo nas primeiras músicas observei o quão precisa é a bateria da banda, os detalhes, aquele toquinho sacanagem que faz toda uma diferença no conjunto da obra impressiona e muito. Músicas como "Sem Crise", já tava na boca da galera, mostrando que a banda tem feito um bom trabalho na divulgação de seu trampo e que a galera também está atenta a coisas mais novas. Já em "SOS Dancehall" a banda fez da Tereza Batista um grande salão de dança e colocou geral para bailar ao som do genuíno Dancehall, e o melhor não era apenas um Sound System, era uma banda ao vivão fazendo aquilo ali acontecer em nossas frentes, as dedilhadas do baixista é de deixar qualquer um de boca aberta, fora a empolgação de Russo e Fael nos vocais, empolgação e interação com o público, já que no finalzinho do show ambos chamaram o público pra cantar junto, em uma só voz: "Ziquiziquizira, Tô Passando mal" e a galera correspondeu, até os gringos aprenderam a falar português nessa hora. Finalizaram o show em grande estilo, mandando uma música nova que é um Ska daqueles!!!! Ska de raiz, muito bom mesmo.
Infelizmente não fiquei até a apresentação da Cascadura nesse dia, mas relaxem que estou todo domingo por lá e chegando cedo pra pegar meu lugar.
Comentários