
Resenha: Rodrigo Gagliano
Fotos: Divulgação, Marcelo Santana
Buster – http://www.myspace.com/0buster0 - O dia começou bom e eu quase perco a primeira atração da noite. Pelo segundo ano como banda de abertura, a Buster fez um show pra lá de impecável só que pra pouquíssimos chegados até então. Pra quem não conhece a banda faz um som pra lá de californiano, com guitarras e vocais pra lá de melodicamente foda e ainda com uma cozinha precisa e eficaz. Gravaram e lançaram o primeiro EP recentemente depois de alguns anos de banda. Ah, cover de Garage Fuzz – “Replace”.


Enio e a Maloca – http://www.myspace.com/enioeamaloca - Ano passado falei sobre um pot-pourri da banda mandando alguns clássicos (já manjados ao meu ver) do rock. Nesse ano lançaram um “Smell Like Teen Spirit” de leve hehe. Deve ser muito bom pra galera que ainda curte Nirvana com todo aquele fervor de outrora, mas acho que pega um pouco estranho e me soa meio apelativo. A banda é boa, tem as manhas em cima do palco, mas enfim... cada um faz seu repertório e suas próprias escolhas.

Savant Inc (SP) – http://www.myspace.com/savantinc - Coloquei um clipe aqui pra me relembrar, o que ajudou bastante. Achei meio bizarra toda aquela performance... aquela né? Aquela qual? Pois é, deixa eu ver como posso descrever. Enfim, meio espalhafatosa com melodias pós-modernas e vocais rasgados em paralelo com irritantes linhas melódicas, de praxe em bandas do estilo. Desculpem a total parcialidade, mas eu realmente não suporto.

Mingmen (Suíça) – http://www.myspace.com/mingmen - Fui botar no youtube pra dar uma relembrada também e logo de início ouvi uns coros de praxe quando o assunto é mulher tocando rock em cima do palco; “gostosa! Gostosa! Gostosa!”... roqueiro é uma porra mermo! Acho que nem pagodeiro faz isso no pagodão. Bom, a impressão que essa banda me passou foi a de se tratar de uma banda de rock gótico, mas lembro de ter comentado isso e alguém me “corrigir”. Mas acho que seja por aí sim, uma mistura de gothic metal com Evanescence (Evanescence é gothic metal? Nem sei!). Tocaram “Toxicty” do Sistem of a Down, precisa nem dizer que o povo foi a loucura né?
Fato interessante, ouvi dizer que a banda veio bancada pelo governo da Suiça, que segundo me disseram, tão querendo divulgar as coisas de lá por aqui. Não sei o que tá incluso nessa bancação aí, mas achei uma onda isso.

As Mercenárias (SP) – http://www.myspace.com/mercenrias - Aêêê! Essa aí eu tava ansioso pra ver! Não conheço muito bem a banda, mas só pela importância histórica já tava valendo e muito. Duas coroas nas cordas e uma mais jovem, locona na bateria, destruindo... Pitchu, que no final do ano passado veio com Dominatrix (SP), tocar no Festival Vulva La Vida. O show foi bem morno, mas pra mim foi bem foda, adorei estar num show delas. Ganhei um cd de presente nesse dia e conheci melhor as músicas. Depois do show, infelizmente.

Vendo 147 – http://www.myspace.com/vendo147 - Banda que já ta virando tradicional na cidade. Instrumental “rock pra frente” com a curiosa formação: dois guitarristas, um baixista e dois bateristas... tocando no mesmo bumbo. Não vale nem a pena contar mais por aqui, basta ficar ligado que eles estão sempre se apresentando por Salvador a fora.

Rattle – http://www.myspace.com/rattleband - A essa hora eu já tinha ido embora, mas vi um vídeo aqui no youtube e ouvi umas músicas no myspace. Som bem thrash, metaleiro, deve ter sido um ótimo fim do dia pros rockeiros mais da pesada que ainda se encontravam pelo coqueiral.
Comentários