Pular para o conteúdo principal

Cobertura: Palco do rock 3º dia



Resenha: Rodrigo Gagliano


Fotos: MySpace Chip Trio, Promos, Site Nonêime.


TERCEIRO DIA


07 de março (Segunda)


Shows de rock em plena segunda-feira. Legal... mas confesso que falta-me entusiasmo, acho realmente que nesse ano houve uma perceptível queda de nível no cast de bandas, e não falo isso por achar as que tocaram ruins... mas falta aquele ingrediente na porção que desperta interesse até nos mais desatentos olhares. Mas enfim, vamos lá...


Chip Trio http://www.myspace.com/chiptrio - Ficaram com a incumbência de abrir a noite. Como sugere o nome, Power-trio influenciados pelo chamado rock clássico – vide cover de Led Zeppelin. Fizeram um show bem morno, chegando sem incomodar, mas também sem nenhum chamariz-extra aparente.



Incrédula http://www.myspace.com/incredulabanda - Ainda não descobri se Evanescense é considerado Gothic Metal, Gothic Rock, mas sei que é uma das principais influencias dessa banda, tanto que já participaram como banda cover no Festival No Pala Cover. A vocalista anunciou que tinha sido recém-operada, mas que a vontade de estar ali com os presentes foi maior e o show se sucedeu sem maiores problemas




Nonêime (Valente-BA) http://www.bandanoname.wordpress.com/ - Banda de Pop-Rock de Valente bem ensaiada, com um show do frio pro morno.




Ulo Selvagemhttp://www.myspace.com/uloselvagem - Banda com alguns membros organizadores do festival, conseguiram um show com maior qualidade esse ano, já que contaram com uma operação de som muito mais definida. Mesmo show dos pelo menos 3 anos passados, pelo que percebo a banda não tem feito novas composições, nem novos lançamentos.



Baranga (SP)- http://www.myspace.com/baranga - Banda de “rock pesado” típica de filme de motoqueiro! Pegada intensa, mas pecando ao meu ver no quesito letras, onde rola aquele velho clichê de sexo (mulheres), drogas e rock




Claustrofobia (SP)http://www.myspace.com/claustrofobia - Paulêra do começo ao fim. E finalmente uma banda do estilo com discurso legal e maduro, ano passado Korzus (SP) deu um show de agressividade e qualidade sonora, mas cagaram no discurso. Pra que tanta auto-afirmação roqueira? Não vejo sentido. Enfim, banda clássica de Thrash Metal (estou certo?), tocando com muito vigor, agressividade e atenção ao que está rolando em baixo. Tocar pra público suicida não faz muito a cabeça da banda pelo que pude ver. Meus parabéns!




Riverdies (RJ)http://www.myspace.com/riverdies - (Pescar no youtube ta me ajudando que é uma beleza.) Banda com um estilo de rock que não saberia descrever, bastante entrosada e segura, com vocal tipo Creed/Pearl Jam. Essa segurança que sinto falta em bandas daqui.




Human (Santa Bárbara – BA) http://ww.myspace.com/humanheavy - Banda de Heavy Metal que me deu muito trabalho pra achar música na internet pra refrescar minha memória. Pior que não tem músicas disponíveis no myspace, apenas um vídeo com um cover não sei de quem. Mas deu pra ver que a banda tem certo entrosamento e tocam um heavy-metal bem tradicional mesmo.

Comentários

Tiago Coelho disse…
Tem banda ai que vale a pena, mas precisamos reformular o Palco do rock. Porque não criarmos outras chapas de presidência para que todos possam ver o trabalho de outros administradores? O trabalho do pessoal é bom, mas pode melhorar se pudermos discutir novas ideias.
Eduardo disse…
Tiago Coelho: O melhor lugar para esses questionamentos pertinentes ao PDR é com a ACCRBA, questiona lá!
Lenon terror disse…
Porra velho eu não tiro a raz˜åo dos caras do claustrofoba de estar chamando a atenc˜åo da galera por causa das tretas não!!!

Tinha muito brau no palco esse ano!!!

Foi uma quantidade absurda vc via na cara dos malucos que na quinta feira estavam na evenida e no sábado decidiram virar roqueiros e ir pro palco do rock!!!!!

Tinha muito mané q tava la para brigar so!!!!
Eduardo disse…
Lenon: Com certeza, eles estão mais que certos. Porra lá em Hellcife no APR só banda pancada e tudo na paz, aqui fica essa coisa de nego querer se mostrar machão.

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano.


Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano, membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE!

Dia 21/02/09 – Sábado

Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo.

Dia 22/02/09 – Domingo

Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose. Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parecendo q…

Oasis Day 2012 - Salvador

Texto: Ciro Sarno Já há alguns anos vem sendo realizado, no Brasil, o Oasis Day. Em algumas cidades, eventos com programação especial são feitos em homenagem ao grupo, contando com bandas covers e/ou discotecagem, levando os fãs a relembrarem os hits que marcaram épocas.
Na edição deste ano, que ocorreu dia 15 de setembro, Salvador participou pela primeira vez. O evento foi realizado no Groove Bar, melhor casa de rock da cidade, e o anfitrião da noite foi o sempre fantástico Oasis Cover. A apresentação contou com a abertura da banda Blur Cover, fazendo uma combinação inusitada de covers entre os rivais britânicos. Foi uma noite de puro rock, com o melhor que o Oasis tem a oferecer neste aspecto. Com um setlist bem escolhido por Ted Simões, líder e vocalista do grupo anfitrião, o show foi conduzido de maneira dinâmica e com surpresas dignas do que a noite merecia. “Rock’n Roll Star”
A apresentação começou com a música que traduz bem o que é o Oasis, o que significa ser fã da banda e prepar…

Cobertura: Festival Big Bands 2012

Texto: xDudux
Fotos:Quina Cultural, Igor Filgueiras, Mari Martins
No dia 26/10/2012 foi dado o pontapé inicial para mais uma edição do  Festival Big Bands. Na sexta não fui, pois estava torcendo pro glorioso leão e no domingo também não deu pra comparecer já que estava na celebração da décima edição da batalha de rimas Maisum, entretanto não poderia deixar de ir a pelo menos um dia desse tradicional festival e me restou ir no sábado (27/10), onde dentre outras bandas teria a gigante Headhunter D.C., banda local de death metal com prospecção e respeito nacional. Sim por esse show com certeza já teria valido à pena minha ida a Praça Tereza Batista, mas ainda teriam outros atrativos nessa tarde/noite.
A banda de abertura foi a Hessel -http://www.myspace.com/hesselrock - banda instrumental local que seguindo nossa tradição de bandas instrumentais é muito boa! Os caras abusam, sem medo de ser feliz, de efeitos e pedais, dando um resultado final que é uma delícia musical de primeira linha, que …