Pular para o conteúdo principal

Cobertura: Palco do rock 3º dia



Resenha: Rodrigo Gagliano


Fotos: MySpace Chip Trio, Promos, Site Nonêime.


TERCEIRO DIA


07 de março (Segunda)


Shows de rock em plena segunda-feira. Legal... mas confesso que falta-me entusiasmo, acho realmente que nesse ano houve uma perceptível queda de nível no cast de bandas, e não falo isso por achar as que tocaram ruins... mas falta aquele ingrediente na porção que desperta interesse até nos mais desatentos olhares. Mas enfim, vamos lá...


Chip Trio http://www.myspace.com/chiptrio - Ficaram com a incumbência de abrir a noite. Como sugere o nome, Power-trio influenciados pelo chamado rock clássico – vide cover de Led Zeppelin. Fizeram um show bem morno, chegando sem incomodar, mas também sem nenhum chamariz-extra aparente.



Incrédula http://www.myspace.com/incredulabanda - Ainda não descobri se Evanescense é considerado Gothic Metal, Gothic Rock, mas sei que é uma das principais influencias dessa banda, tanto que já participaram como banda cover no Festival No Pala Cover. A vocalista anunciou que tinha sido recém-operada, mas que a vontade de estar ali com os presentes foi maior e o show se sucedeu sem maiores problemas




Nonêime (Valente-BA) http://www.bandanoname.wordpress.com/ - Banda de Pop-Rock de Valente bem ensaiada, com um show do frio pro morno.




Ulo Selvagemhttp://www.myspace.com/uloselvagem - Banda com alguns membros organizadores do festival, conseguiram um show com maior qualidade esse ano, já que contaram com uma operação de som muito mais definida. Mesmo show dos pelo menos 3 anos passados, pelo que percebo a banda não tem feito novas composições, nem novos lançamentos.



Baranga (SP)- http://www.myspace.com/baranga - Banda de “rock pesado” típica de filme de motoqueiro! Pegada intensa, mas pecando ao meu ver no quesito letras, onde rola aquele velho clichê de sexo (mulheres), drogas e rock




Claustrofobia (SP)http://www.myspace.com/claustrofobia - Paulêra do começo ao fim. E finalmente uma banda do estilo com discurso legal e maduro, ano passado Korzus (SP) deu um show de agressividade e qualidade sonora, mas cagaram no discurso. Pra que tanta auto-afirmação roqueira? Não vejo sentido. Enfim, banda clássica de Thrash Metal (estou certo?), tocando com muito vigor, agressividade e atenção ao que está rolando em baixo. Tocar pra público suicida não faz muito a cabeça da banda pelo que pude ver. Meus parabéns!




Riverdies (RJ)http://www.myspace.com/riverdies - (Pescar no youtube ta me ajudando que é uma beleza.) Banda com um estilo de rock que não saberia descrever, bastante entrosada e segura, com vocal tipo Creed/Pearl Jam. Essa segurança que sinto falta em bandas daqui.




Human (Santa Bárbara – BA) http://ww.myspace.com/humanheavy - Banda de Heavy Metal que me deu muito trabalho pra achar música na internet pra refrescar minha memória. Pior que não tem músicas disponíveis no myspace, apenas um vídeo com um cover não sei de quem. Mas deu pra ver que a banda tem certo entrosamento e tocam um heavy-metal bem tradicional mesmo.

Comentários

Tiago Coelho disse…
Tem banda ai que vale a pena, mas precisamos reformular o Palco do rock. Porque não criarmos outras chapas de presidência para que todos possam ver o trabalho de outros administradores? O trabalho do pessoal é bom, mas pode melhorar se pudermos discutir novas ideias.
Eduardo disse…
Tiago Coelho: O melhor lugar para esses questionamentos pertinentes ao PDR é com a ACCRBA, questiona lá!
Unknown disse…
Porra velho eu não tiro a raz˜åo dos caras do claustrofoba de estar chamando a atenc˜åo da galera por causa das tretas não!!!

Tinha muito brau no palco esse ano!!!

Foi uma quantidade absurda vc via na cara dos malucos que na quinta feira estavam na evenida e no sábado decidiram virar roqueiros e ir pro palco do rock!!!!!

Tinha muito mané q tava la para brigar so!!!!
Eduardo disse…
Lenon: Com certeza, eles estão mais que certos. Porra lá em Hellcife no APR só banda pancada e tudo na paz, aqui fica essa coisa de nego querer se mostrar machão.

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

10 anos de Estopim records

Ainda em clima de quarta-feira de cinzas, com os ouvidos ainda zunindo, completamente quebrado comecei a escrever essa resenha sem no entanto saber ainda quando terminarei. O que posso de antemão dizer é que foi lindo, como eu já imaginava mais uma vez Fabiano Passos (Estopim Records) caprichou no evento e fez um dos melhores Festivais da Estopim que eu já fui, só não bateu no primeiro (esse é imbatível!!!!) Bandas, exposições, filme, comida...tudo isso compôs esse 10 ANOS DE ESTOPIM FESTIVAL. Essa edição por si só já era especial, afinal era a comemoração de 10 anos do selo Estopim Records, o selo mais importante para o hardcore baiano, me arriscaria a dizer do hardcore nordestino, bandas de diversas fases e vertentes se apresentaram numa Zauber não tão cheia como deveria ser, infelizmente o público soteropolitano é mimado e por mais que as pessoas se esforcem em fazer algo legal, o público não corresponde como deveria, uma pena. Cheguei ao local e as bandas ainda não tinha começado s