
Texto: xDudux
Foto: Boris
Mais uma sexta de muita intervenção urbana no Rio Vermelho. Era o segundo ataque do Coletivo das Ruas e dessa vez nem tudo foi tão perfeito, mas nem por isso deixou de ser bom.
Estavam programadas as apresentações das bandas Cindy, Jonas e Lenda Civil, nessa mesma ordem, entretanto a banda de abertura não levou um baixo que desse para tocar e por conta disso além de não se apresentar atrasou e muito o show, marcado para 20 horas e que só veio se iniciar por volta de meia noite. Essa falta de compromisso de algumas bandas que muitas vezes vem a fuder com tudo e pior, acaba afastando as pessoas dos shows, que sabem que geralmente vai ser essa putaria pra começar o evento.
A Jonas - http://www.myspace.com/conjutojonas - como boa banda que é, estava com tudo prontinho para começar e foi só dar o "ok" para os caras que eles já estavam com tudo plugado e prontos para tocar. E que roque do bom fez a Jonas naquela noite, tocando várias músicas que ainda não foram lançadas a banda embalou a noite de diversos transeuntes que pararam e acabaram se tornando público daquele show espetacular. Do EP "Pacheco" a banda tocou faixas como "Esteve's Song" e "More Speed, More Life”. Senti muita falta de "Beauty's Shame" que em minha opinião é a melhor música da banda, agora terei que buscar dentre essas músicas novas a minha nova predileta. hehhe
A banda ainda apresentava naquela oportunidade seu novo baterista, Diogo (Mapache Man/Derrube o Muro/Dispor), que sinceramente não deixou em nada a desejar em relação aos bateristas anteriores, manteve aquela pegada forte de Chuplic e a técnica de Glauco. Formação nova, músicas novas e cover novo também! Os caras mandaram um Queens of Stone Age muito maroto, que por sinal ficou muito bem executado.
São Pedro parece que só estava afim mesmo de ver a Jonas tocar, pois assim que os caras acabaram de executar a última faixa do show, caiu uma chuvinha escrota que veio a por fim ao evento, impedindo assim da Lenda Civil se apresentar.
Comentários