
Fotos: Priscila Lima e Promos
Resenha interestadual! Iniciei minhas férias em grande estilo! Logo na sexta, saí do trabalho no horário de almoço e rumei pra Hellcife, sim capital pernambucana de pessoas agradáveis e acolhedoras para ver/participar da quinta edição da Verdurada naquela cidade. Cheguei na city, fui pra casa de mainha e à noite peguei o buzão pro Recife Antigo, local do show. Foda que como sempre na zéruelagem eu esqueci o nome do local exato do show e ai fui andando na tora mesmo, quando passo em uma das pontes e vejo o cartaz colado (lambe-lambe salva!!!), ai vi que o show seria na Estação Reggae e foi bem tranquilo de achar o local, sentei e fiquei esperando pessoas conhecidas chegarem para ficarmos papeando, quando a organização começou a cobrar os ingressos adentrei o recinto e montei a banquinha, aqui tenho que citar que as banquinhas estavam uma coisa linda de se ver, variedade de todo o tipo e para todos os gostos musicais ou literários.
Começa a exibição do documentário "A Revolução dos Cocos" e logo após a Libellulla - http://www.facebook.com/libellulla.banda - se apresenta, mostrando um metal/hardcore muito repetitivo e que aos meus ouvidos soou bem chato. O vocal era bem agressivo e a presença de palco era bem empolgante, já as faixas executadas não empolgaram tanto, ainda falando do vocal, era visível que o mesmo estava se esforçando ao máximo na apresentação, digo isso pois percebi que ele tem o mesmo problema que eu, aparentemente estava com dor de cabeça e as veias de sua cabeça pulsavam demais, mesmo assim o mesmo conseguiu terminar o show vivo.


Fechando o primeiro bloco de shows a local Como Desistir? - http://soundcloud.com/comodesistir - veio ainda mais empolgante que a banda anterior. Lançando sua demo, a banda expôs um hardcore carregado de oitavadas melódicas e um vocal bem competente de Braytner "R.D.". Quem é chegado num hardcore melódico agressivo não pode deixar de ver ou pelo menos ouvir a demo dos caras, essa foi uma grande descoberta do Tomanacara em 2011, certo que no apagar das luzes de 2011, mas mesmo assim foi uma excelente descoberta! Falando nisso, vale lembrar que dia 13/01/2012 a banda se apresenta pela primeira vez em Salvador, procure o caminho que acharás.



O Elo Coletivo e Oxenti Records estão de parabéns pelo evento, tudo muito bem organizado e numa vibe bem positiva. Parabéns também a todas as pessoas que de alguma forma colaboraram para o bom andamento do Festival, acho que a coletividade real é essa a participativa e não a de apenas discussões que não leva a lugar nenhum na prática.
Link para o vídeo da Come Alive na 5ª Verdurada de Recife:
Comentários