Pular para o conteúdo principal

Lançamento oficial do disco: Cha Cha Chá (retrofoguetes)


Me fazer acordar cedo em um domingo é uma tarefa um tanto quanto difícil, porém esse era um dia atípico, acordei às 09:00 horas e me preparei para ir ao TCA, ainda cansado do show do dia anterior mais bem curioso pra saber que tal de ChaChaChá é esse que tanto domina os muros de Salvador, e de antemão aviso que não me arrependi e se o show fosse às 06 da matina eu estaria lá, porque foi uma apresentação e tanta!!!!

Como eu disse acima era um dia atípico e lá estava eu bem acomoda uma hora antes do evento, para não deixar os presentes entediados passavam vídeos sobre o teatro e talz, e no fim passou um curta-metragem bala, 10 CENTAVOS, roteiro bom e atores igualmente, porém a intenção aqui não é falar de cinema e sim de música, e das boas.

Pontualmente às 11:00 horas brotava do chão do Teatro Castro Alves os Power trio mais infernal dessa cidade RETROFOGUETES. Com macacões novos, branquinhos, os caras já começaram sem conversas mandando bala, e ai cada vez mais percebia que não estava em um show normal e provavelmente demorará muito para ver uma banda rocker fazer um show com tantas qualidades, a iluminação estava foda, parecendo interagir com cada música, fora que esse foi o único show rocker que fui que não havia microfonia e ruídos alheios, era só a boa música do Retrofoguetes que soava por todos os cantos da Sala Principal do Teatro.

O que poderia parecer chato e monótono, me deixava boquiaberto e se eu pensava que não poderia ficar melhor, a cada participação no show dos caras eu babava mais, porém o ponto de climáx do show foi quando os caras convidaram o Maestro Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz e mais os molequinhos que tocam com Armandinho na percussão, puta que pariu!!!!!!!Fiquei louco, a orquestra de metais foi impecável, e estava tão contagiado por aquilo tudo que mal percebi que Morotó tinha quebrado a corda de sua guitarra, a melhor parte da música sem dúvida é a paradinha que fica só percussão, muito foda!!!!!

O show transcorreu com mais convidados, entre eles o rei da guitarra baiana, Armandinho, e muitos outros, no intervalo entre uma música e outra Rex se encarregava em fazer gracejos, acompanhado de Morotó, CH estava mais comedido, ou melhor, plantado. No final do show a banda nos brindou com um bis espetacular, mais uma vez tocaram "Maldito Mambo", a música que conta com a participação do Maestro Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, e depois de tudo isso só posso dizer uma coisa: CHACHACHÁ!

Links do Retrofoguetes:

http://www.fotolog.com/retrofoguetes
http://www.myspace.com/retrofoguetes

Comentários

Anônimo disse…
O da guitarra baiana era o irmão de Armandinho, Arôldo Macedo, outro grande mestre.
x Toma na Cara x disse…
Pow valeu aê, pensei que era ele...muito parecido.
Chucky Calixto disse…
Não consegui ter essa disposição pra levantar domingão cedo... Maldita ressaca... =S

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S