Pular para o conteúdo principal

Lançamento oficial do disco: Cha Cha Chá (retrofoguetes)


Me fazer acordar cedo em um domingo é uma tarefa um tanto quanto difícil, porém esse era um dia atípico, acordei às 09:00 horas e me preparei para ir ao TCA, ainda cansado do show do dia anterior mais bem curioso pra saber que tal de ChaChaChá é esse que tanto domina os muros de Salvador, e de antemão aviso que não me arrependi e se o show fosse às 06 da matina eu estaria lá, porque foi uma apresentação e tanta!!!!

Como eu disse acima era um dia atípico e lá estava eu bem acomoda uma hora antes do evento, para não deixar os presentes entediados passavam vídeos sobre o teatro e talz, e no fim passou um curta-metragem bala, 10 CENTAVOS, roteiro bom e atores igualmente, porém a intenção aqui não é falar de cinema e sim de música, e das boas.

Pontualmente às 11:00 horas brotava do chão do Teatro Castro Alves os Power trio mais infernal dessa cidade RETROFOGUETES. Com macacões novos, branquinhos, os caras já começaram sem conversas mandando bala, e ai cada vez mais percebia que não estava em um show normal e provavelmente demorará muito para ver uma banda rocker fazer um show com tantas qualidades, a iluminação estava foda, parecendo interagir com cada música, fora que esse foi o único show rocker que fui que não havia microfonia e ruídos alheios, era só a boa música do Retrofoguetes que soava por todos os cantos da Sala Principal do Teatro.

O que poderia parecer chato e monótono, me deixava boquiaberto e se eu pensava que não poderia ficar melhor, a cada participação no show dos caras eu babava mais, porém o ponto de climáx do show foi quando os caras convidaram o Maestro Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz e mais os molequinhos que tocam com Armandinho na percussão, puta que pariu!!!!!!!Fiquei louco, a orquestra de metais foi impecável, e estava tão contagiado por aquilo tudo que mal percebi que Morotó tinha quebrado a corda de sua guitarra, a melhor parte da música sem dúvida é a paradinha que fica só percussão, muito foda!!!!!

O show transcorreu com mais convidados, entre eles o rei da guitarra baiana, Armandinho, e muitos outros, no intervalo entre uma música e outra Rex se encarregava em fazer gracejos, acompanhado de Morotó, CH estava mais comedido, ou melhor, plantado. No final do show a banda nos brindou com um bis espetacular, mais uma vez tocaram "Maldito Mambo", a música que conta com a participação do Maestro Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, e depois de tudo isso só posso dizer uma coisa: CHACHACHÁ!

Links do Retrofoguetes:

http://www.fotolog.com/retrofoguetes
http://www.myspace.com/retrofoguetes

Comentários

Anônimo disse…
O da guitarra baiana era o irmão de Armandinho, Arôldo Macedo, outro grande mestre.
x Toma na Cara x disse…
Pow valeu aê, pensei que era ele...muito parecido.
Chucky Calixto disse…
Não consegui ter essa disposição pra levantar domingão cedo... Maldita ressaca... =S

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec...

Cobertura: Soteropoliqueer‏

Texto : xDudux Fotos: Divulgação Quinta feira e nem era véspera de feriado e lá vai eu pra esbórnia. Ia rolar no Sunshine a primeira edição do Soteropoliqueer, que trouxe pra SSA o querido e internacional Paulo Belzebitchy, dentre outras atrações. Em que pese haver uma fila escrota do lado de fora para comprar o ingresso ao adentrar o espaço percebi que não estava tão cheio assim, já estava rolando uma dee jay, que não sei o nome, mas que era pura animação, interagia o tempo todo com a galera que estava na pista e em alguns momentos desceu para gandaia, o set muito bem apropriado e tão animado quanto a mesma. Foi um excelente aquecimento para o que viria. Adriana Prates já estava no palco e em pouco tempo ele viria a subir, Paulo Belzebitchy - http://soundcloud.com/paulobelzebitchy - o mais punk dos punx, veio naquele estilo escroto e ácido romper com a moral baiana e chocar o sistema, claro que muito glamour e alegria. O novo trampo dele é um tanto quanto diferente do que ele faz...

PALCO DO ROCK 2010 - 2º DIA

Não esperávamos tanta polêmica assim já na resenha do primeiro dia de Palco do Rock 2010, porém aqui não tem choradeira certa, e vamos as considerações do segundo dia de FESTIVAL PALCO DO ROCK 2010 , por Rodrigo Gagliano. Segundo dia de palco do rock. Ainda me pergunto pra quê tanta banda tocando pouco, e em sua maioria, tocando mal, ou fazendo um show não tão agradável! Mas enfim, sou apenas mais um expectador reles-mortal. Segundo dia de palco do rock, MENSAGEIROS DO VENTO - http://myspace.com/mensageirosdovento -, IGNIVOMUS - http://myspace.com/bandaignivomus -, não tive o prazer ou disprazer de prestigiar suas apresentações. ÊNIO E A MALOCA - http://myspace.com/enioeamaloca -, bom tempo que ouvia falar desse grupo e ainda não tinha visto ao vivo, nem em mp3. Tava achando que o show tava com uma ótima vibe. Composições próprias, energia, até começar uma série de covers clichês que ao mesmo tempo que me faz entender, me deixa inconformado. Tratava-se de um festival grande, com v...