Pular para o conteúdo principal

23ª EDIÇÃO DO PROJETO MUSIARTE


No último fim de semana rolou no simpático Bar da Tia Dedé, no bairro de São Caetano, aqui na capital a 23ª Edição do Projeto Musiarte, onde desta vez se apresentaram as bandas Derrube o Muro e Confusão. Para relatar como foi o evento convidei Danilo Santos, vocalista da banda de hardcore Diante dos Olhos, para fazer a resenha do show da Derrube o Muro, e dando seguimento fazendo a resenha do show da banda Confusão temos a segunda cabeça do Toma na Cara, que é a pessoa que cuida desse blog, Gabriel Gomes. Boa leitura!

Sábado à noite, enquanto normalmente muitas pessoas se destinavam para o circuito boêmio de salvador, as outras poucas preferiram algo diferente, o bairro de São Caetano ou para alguns “San Cayte Califórnia”. O local era mais precisamente o Bar de Tia Dedé onde por volta das 20h30min apresentava-se a banda de Hardcore Derrube o Muro - http://www.myspace.com/derrubeomuro .

O público estava quieto e assim continuou até o final, talvez faltassem alguns ingredientes de um show de hardcore. Mas mesmo assim a banda não deixou a peteca cair e com bastante humildade (ingrediente fundamental para qualquer banda) não levaram muito em consideração o comportamento dos presentes e conseguiram fazer um show bem energético, tocando seu hardcore simples e direto com influencias do NY, punk e oldschool.

A agitação dos dois vocalistas era evidente, pareciam bem empolgados onde em certo momento do show um deles falou da sua felicidade de está tocando em “casa”. Tocaram diversas músicas próprias que devem entrar numa demo e ainda um cover do Dever de Classe “ Desarmar o mundo”.


Esse foi um show para que muitas bandas pudessem assistir sentadas e aprendessem como se faz um rock por prazer, não se preocupando se o som está bom ou ruim, se vai sair bonito na foto ou não...O que interessava ali era se divertir.

Agora é a vez da anfitriã a banda Confusão http://www.myspace.com/bandaconfusao como já de clichê dos caras: “um boa noite pra quem chegou, um pra quem ta chegando e um pra quem vai chegar”, e começaram com sua fusão musical. Esse show foi bem diferente dos de costume ouve uma interação público/banda constante, e assim seguiu-se por toda a apresentação. Tocaram músicas próprias e os cover que já são rotineiros das bandas: Nação zumbi e Luiz Gonzaga, mas o que levantou todos que ali estavam presentes foi o cover da Camisa de Vênus, todos deram uma cerradinha no mic pra cantar um trechinho da musica. E se não me falha a memória fecharam com a mesma.

Bom, depois de tocar, curtir um show bala da confusão e ainda recebi a noticia de que o Brasil tinha dado 3x1 na Argentina (ganhar dos hermanos é sempre bom), com um xinxin esperto que a tia Dedé fez pra quem tava envolvido no evento e mais umas cervejinhas, o sábado foi fechado com chave de ouro.
NA FOTO: DERRUBE O MURO

Comentários

Chucky Calixto disse…
Nunca vi um show da Derrube o Muro... sou curioso pra ver... Vou esperar pelas próximas oportunidades...

É massa ver outras áreas da cidade se movimentando quanto a produções alternativas e principalmente independentes... isso com certeza acaba tendo resultados futuros... Acaba influenciando outros públicos e gerações...

Vamos sair dos eixos... isso é sempre bom.. =)
Beslard disse…
A idéia de que coisas boas só acontecem em bairros têm que mudar. A arte está em todo canto. Um abraço.
Beslard disse…
A idéia de que coisas boas só acontecem em bairros nobres têm que mudar. A arte está em todo canto. Um abraço.
xEduardox disse…
Beslard: Assim que é, tem que rolar as paradas em todos os cantos, e as pessoas passarem a ir em vários picos váriados, não ficar apenas na rotina. Pois rotina um dia cansa.

Chucky: hauahuauhhauhaha raramente tocamos man, e aqui em SSA então, mais raro ainda, por íncrivel que pareça, mas fica ligado pra quando rolar tu colar.

Com ceretza é muito bom ver isso, quando fui ao Bar Tia Dedé a primeira vez, pra ver um show do The Honkers, achei foda demais o lugar o clima, e como a galera faz a parada acontecer, e tem que ser assim mesmo correria em todo canto e por todos os lados. Espero que sim, apesar que o público desse show da Derrube o Muro, foi mais da galera das antigas, o que achei foda, pois tinha membros de várias bandas que sempre curti, estavam lá...muito bom, fora a galera de nossa idade que tava lá também, mas esse lance de influênciar outras pessoas é bem interessante, sei lá, acho que talvez se rolassem mais shows em bairros descentralizados, seria bem legal. o The Honkers fez isso mês passado, pagay pau!

Valeu pelo comentário, é nois!
Chucky Calixto disse…
rsrsrs... Pô Dudu, então é quase uma banda de fora da cidade.. Mas quando rolar som.. me dê um toque(lá ele)...

Concordo com você Beslard, temos que reconstruir certos pontos de cultura alternativa que já foram mais fortes, como a cidade baixa... e fortalecer novos picos...

Descentralização dos Eventos Alternativos já!!!
xEduardox disse…
Na verdade não é bem assim quase uma banda de fora, é que a galera de outros estados curti mais do que a galera daqui, ou seja, pra tocarmos aqui só a gente fazendo, o que nem sempre dá porque nos eventos que fazemos gostamos de variar as bandas, ou quando alguem chama o que é bem raro. Mas quando rolar aviso sim.

Concorcdo com vc e Led, tem que descentralizar mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S