Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL DE CULTURA ROCK - 4ª Edição



Como já vem rolando desde o começo do mês, sexta-feira é dia de FESTIVAL DE CULTURA ROCK. Nesta 4ª edição tem como tema da noite o Emocore/Hardcore (?). Como já vinha sendo de rotina, a chuva tinha que dar as caras, e com ela vem um atraso um pouco além do habitual para o início de um show.




Entre uma cervejinha e outra, conversando com meu bróder Luidi (Acanon), a noite começa com a Hupper - http://www.myspace.com/bandahupper, num show morninho, até mesmo porque nem tinha como esquentar, ainda muito vazio o espaço. A cada apresentação eles vêm mostrando seu amadurecimento, com destaque para o seu guitarrista. E foi assim a apresentação da Hupper, dividindo a atenção dos poucos que ali estavam com um PS2 instalado a um projetor.




Pausa para mais uma cerveja, um cigarrinho e uma partida de FIFA SOCCER. Eis que entra a Shift 1.0 – banda nova e igual a tantas outras que enchem o seu repertório de covers. Fazem uma linha de hardcore melódico que lembra muito o CPM22 e mais nada. Puseram em seu set "Mulher de fases", dos Raimundos, "Meu Erro", dos Paralamas do Sucesso e mais algumas músicas as quais, sinceramente, não fiz questão de tentar identificar.




Agora é a vez dos meninos da Hardcall - http://www.myspace.com/hardcall, que esquentou um pouco o clima. Com músicas bem executas, a banda empolga bastate o público. Não fazem meu estilo, mas é muito bem ensaiada. Pra quem gosta, vale a pena conferir os shows dos caras, que de quebra mandaram um cover muito bem executado do Capital Inicial.




Sem muita demora, a banda de melhor performance da noite: a Incredula - http://www.myspace.com/incredulabanda. Com o seu gothic rock, levou quase todos os presentes a conferir sua apresentação. A banda faz jus à bagagem que carrega – shows em alguns festivais (até mesmo fora da Bahia) e programas de televisão. Com músicas sensacionais de autoria própria, tiveram um espacinho para uma versão (por sinal muito boa) de "Boys don't cry" do The Cure. Ficou foda!!





E para finalizar, a In.core - http://www.tramavirtual.com.br/incoreoficial, banda que já tem um tempinho no cenário rocker de Salvador e a única a fazer o que anunciava o cartaz: "HARDCORE". Há tempos eu não ia a um show dos caras. Eles se mostraram uma banda bastante amadurecida e foi uma das que deu um up nessa 4ª Edição do Festival de Cultura Rock.





E foi isso pessoal.





Na foto: HUPPER

Comentários

Anônimo disse…
Bela foto!

Andrei
Eduardo disse…
Gabriel, cabia aqui você dizer que você fez a resenha, pra ninguem pensar que andei caindo por ai uhahuahuahuahuuhauhahuauhahua
Val disse…
essa vocal da Hupper é uma gracinha, viu!
Eduardo disse…
Val: Arrasando corações thrashers! uauhahuauhah
Anônimo disse…
quando falei da foto foi isso mesmo
Eduardo disse…
E quando eu falei dos Thrashers eu lhe inclui. uhahuahuahua

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S