Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL DE CULTURA ROCK - 4ª Edição



Como já vem rolando desde o começo do mês, sexta-feira é dia de FESTIVAL DE CULTURA ROCK. Nesta 4ª edição tem como tema da noite o Emocore/Hardcore (?). Como já vinha sendo de rotina, a chuva tinha que dar as caras, e com ela vem um atraso um pouco além do habitual para o início de um show.




Entre uma cervejinha e outra, conversando com meu bróder Luidi (Acanon), a noite começa com a Hupper - http://www.myspace.com/bandahupper, num show morninho, até mesmo porque nem tinha como esquentar, ainda muito vazio o espaço. A cada apresentação eles vêm mostrando seu amadurecimento, com destaque para o seu guitarrista. E foi assim a apresentação da Hupper, dividindo a atenção dos poucos que ali estavam com um PS2 instalado a um projetor.




Pausa para mais uma cerveja, um cigarrinho e uma partida de FIFA SOCCER. Eis que entra a Shift 1.0 – banda nova e igual a tantas outras que enchem o seu repertório de covers. Fazem uma linha de hardcore melódico que lembra muito o CPM22 e mais nada. Puseram em seu set "Mulher de fases", dos Raimundos, "Meu Erro", dos Paralamas do Sucesso e mais algumas músicas as quais, sinceramente, não fiz questão de tentar identificar.




Agora é a vez dos meninos da Hardcall - http://www.myspace.com/hardcall, que esquentou um pouco o clima. Com músicas bem executas, a banda empolga bastate o público. Não fazem meu estilo, mas é muito bem ensaiada. Pra quem gosta, vale a pena conferir os shows dos caras, que de quebra mandaram um cover muito bem executado do Capital Inicial.




Sem muita demora, a banda de melhor performance da noite: a Incredula - http://www.myspace.com/incredulabanda. Com o seu gothic rock, levou quase todos os presentes a conferir sua apresentação. A banda faz jus à bagagem que carrega – shows em alguns festivais (até mesmo fora da Bahia) e programas de televisão. Com músicas sensacionais de autoria própria, tiveram um espacinho para uma versão (por sinal muito boa) de "Boys don't cry" do The Cure. Ficou foda!!





E para finalizar, a In.core - http://www.tramavirtual.com.br/incoreoficial, banda que já tem um tempinho no cenário rocker de Salvador e a única a fazer o que anunciava o cartaz: "HARDCORE". Há tempos eu não ia a um show dos caras. Eles se mostraram uma banda bastante amadurecida e foi uma das que deu um up nessa 4ª Edição do Festival de Cultura Rock.





E foi isso pessoal.





Na foto: HUPPER

Comentários

Anônimo disse…
Bela foto!

Andrei
Eduardo disse…
Gabriel, cabia aqui você dizer que você fez a resenha, pra ninguem pensar que andei caindo por ai uhahuahuahuahuuhauhahuauhahua
Val disse…
essa vocal da Hupper é uma gracinha, viu!
Eduardo disse…
Val: Arrasando corações thrashers! uauhahuauhah
Anônimo disse…
quando falei da foto foi isso mesmo
Eduardo disse…
E quando eu falei dos Thrashers eu lhe inclui. uhahuahuahua

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec...

Cobertura: Soteropoliqueer‏

Texto : xDudux Fotos: Divulgação Quinta feira e nem era véspera de feriado e lá vai eu pra esbórnia. Ia rolar no Sunshine a primeira edição do Soteropoliqueer, que trouxe pra SSA o querido e internacional Paulo Belzebitchy, dentre outras atrações. Em que pese haver uma fila escrota do lado de fora para comprar o ingresso ao adentrar o espaço percebi que não estava tão cheio assim, já estava rolando uma dee jay, que não sei o nome, mas que era pura animação, interagia o tempo todo com a galera que estava na pista e em alguns momentos desceu para gandaia, o set muito bem apropriado e tão animado quanto a mesma. Foi um excelente aquecimento para o que viria. Adriana Prates já estava no palco e em pouco tempo ele viria a subir, Paulo Belzebitchy - http://soundcloud.com/paulobelzebitchy - o mais punk dos punx, veio naquele estilo escroto e ácido romper com a moral baiana e chocar o sistema, claro que muito glamour e alegria. O novo trampo dele é um tanto quanto diferente do que ele faz...

PALCO DO ROCK 2010 - 2º DIA

Não esperávamos tanta polêmica assim já na resenha do primeiro dia de Palco do Rock 2010, porém aqui não tem choradeira certa, e vamos as considerações do segundo dia de FESTIVAL PALCO DO ROCK 2010 , por Rodrigo Gagliano. Segundo dia de palco do rock. Ainda me pergunto pra quê tanta banda tocando pouco, e em sua maioria, tocando mal, ou fazendo um show não tão agradável! Mas enfim, sou apenas mais um expectador reles-mortal. Segundo dia de palco do rock, MENSAGEIROS DO VENTO - http://myspace.com/mensageirosdovento -, IGNIVOMUS - http://myspace.com/bandaignivomus -, não tive o prazer ou disprazer de prestigiar suas apresentações. ÊNIO E A MALOCA - http://myspace.com/enioeamaloca -, bom tempo que ouvia falar desse grupo e ainda não tinha visto ao vivo, nem em mp3. Tava achando que o show tava com uma ótima vibe. Composições próprias, energia, até começar uma série de covers clichês que ao mesmo tempo que me faz entender, me deixa inconformado. Tratava-se de um festival grande, com v...