
Como já vem rolando desde o começo do mês, sexta-feira é dia de FESTIVAL DE CULTURA ROCK. Nesta 4ª edição tem como tema da noite o Emocore/Hardcore (?). Como já vinha sendo de rotina, a chuva tinha que dar as caras, e com ela vem um atraso um pouco além do habitual para o início de um show.
Entre uma cervejinha e outra, conversando com meu bróder Luidi (Acanon), a noite começa com a Hupper - http://www.myspace.com/bandahupper, num show morninho, até mesmo porque nem tinha como esquentar, ainda muito vazio o espaço. A cada apresentação eles vêm mostrando seu amadurecimento, com destaque para o seu guitarrista. E foi assim a apresentação da Hupper, dividindo a atenção dos poucos que ali estavam com um PS2 instalado a um projetor.
Pausa para mais uma cerveja, um cigarrinho e uma partida de FIFA SOCCER. Eis que entra a Shift 1.0 – banda nova e igual a tantas outras que enchem o seu repertório de covers. Fazem uma linha de hardcore melódico que lembra muito o CPM22 e mais nada. Puseram em seu set "Mulher de fases", dos Raimundos, "Meu Erro", dos Paralamas do Sucesso e mais algumas músicas as quais, sinceramente, não fiz questão de tentar identificar.
Agora é a vez dos meninos da Hardcall - http://www.myspace.com/hardcall, que esquentou um pouco o clima. Com músicas bem executas, a banda empolga bastate o público. Não fazem meu estilo, mas é muito bem ensaiada. Pra quem gosta, vale a pena conferir os shows dos caras, que de quebra mandaram um cover muito bem executado do Capital Inicial.
Sem muita demora, a banda de melhor performance da noite: a Incredula - http://www.myspace.com/incredulabanda. Com o seu gothic rock, levou quase todos os presentes a conferir sua apresentação. A banda faz jus à bagagem que carrega – shows em alguns festivais (até mesmo fora da Bahia) e programas de televisão. Com músicas sensacionais de autoria própria, tiveram um espacinho para uma versão (por sinal muito boa) de "Boys don't cry" do The Cure. Ficou foda!!
E para finalizar, a In.core - http://www.tramavirtual.com.br/incoreoficial, banda que já tem um tempinho no cenário rocker de Salvador e a única a fazer o que anunciava o cartaz: "HARDCORE". Há tempos eu não ia a um show dos caras. Eles se mostraram uma banda bastante amadurecida e foi uma das que deu um up nessa 4ª Edição do Festival de Cultura Rock.
E foi isso pessoal.
Na foto: HUPPER
Comentários
Andrei