Pular para o conteúdo principal

ESTOPIM apresenta: VELHO DE CÂNCER


O show já tem um tempinho que ocorreu, mas por problemas de vagabundagem nossa estou escrevendo apenas agora. Pelo menos servirá para re-lembrar um pouco a despedida de Marcelo (Jonas) e outros momentos ocorridos no Estopim Apresenta.

O evento estava marcado para 18 horas, era um domingo e devido ao horário tinha que começar pontualmente, afinal segunda feira muitos acordam cedo para seus compromissos, porém não foi o que ocorreu e dessa vez a culpa não foi da organização. O ambiente estava todo preparado, som montado...tudo certinho, só faltavam duas coisas: Banda e público. Isso mesmo, não havia no local do show nenhuma banda completa e o público presente era ridículo, é o velho ciclo as bandas não começam a tocar porque não tem público e o público não chega cedo porque está habituado a só chegar quando as bandas começam a tocar, cultura filhadaputa essa nossa.

Quando não mais dava para esperar, e agora com algumas bandas já completas a primeira banda começa, era a MAPACHE MAN - http://myspace.com/mapacheman - A banda é nova, mas o integrantes nem tanto assim, figurinhas já conhecidas e batidas do underground nordestino se reuniram para formar esse powertrio bem simples e agradável de se ouvir, ainda com poucas músicas a banda tem um show rápido, que me deixou na vontade de pelo menos mais umas 4 canções próprias. Executaram covers do Misfits e Fugazi.

Logo após o show da Mapache Man, Rodrigo sai do baixo e vai direto pra bateria, era sua outra banda agora que se apresentaria, CHARLIE CHAPLIN - http://myspace.com/charliechaplingoveia - a banda continua fazendo o mesmo show das apresentações anteriores, o show foi bem frio, talvez eu tenha achado isso porque estava com febre hehehehee, alguns poucos presentes ensaiavam passos desconsertados, porém não vingou. Sou da opinião que já passou da hora dos caras gravarem essas músicas "novas" e lançarem, e claro, já está na hora também de apresentarem músicas novas ao público. A diferença deste show, pros anteriores foi que a banda voltou a tocar o cover da banda japonesa Minority Blues Band, excelente banda por sinal.

Em clima de despedida a JONAS - http://myspace.com/conjuntojonas - fez um show bem saboroso, como sempre. Tocando músicas do EP "Pacheco", e diversas outras canções a banda conseguiu agregar um maior número de pessoas na sua apresentação, um público cativo que acompanha a banda desde o começo, e esse é um ponto positivo dessa banda pois além de um público de amigos e conhecidos, ao tempo vem angariando mais apreciadores do roque estilo Jonas, aquele maroto e malemolente. O show também era a despedida de Marcelo Adam (Guitarra/Vocal), que foi morar no Rio de Janeiro e agora é baixista da Zander, a banda aproveitou a oportunidade para anunciar o novo integrante dessa confraria: Fabiano Passos (Mapache Man/Mais Treta), passa a tocar baixo na Jonas e Michael irá tocar guitarra. Ficamos na espera de uma apresentação com essa nova formação.

Finalizando o evento, os sulistas da VELHO DE CANCER - http://myspace.com/velhodecancer - sobem ao palco do Irish Pub para mandar seu punkrock sem distorção e recheados de sing alongs. No começo do show eu já vi que o baixista num era minino, o cara mandou de leve as notinhas de "O Caminho do Bem", música do Tim Maia da fase Racional, pena que não rolou cover, quer dizer eu pelo menos não vi. Quando a banda começou a tocar, o que via nos rostos das pessoas ali presentes era uma satisfação imensa, muitos cantando junto com a banda e o Vocalista/Guitarra tinha uma presença de palco foda!Geralmente quando o cara toca guitarra e canta ao mesmo tempo, fica engessado...paradão, este não...este descia do palco ia cantar face a face com a galera, chamava o público para participar. Passou 3 a 4 músicas eu tive que ir embora, caso contrário não teria como retornar para casa.

Comentários

Rodrigo disse…
porra niuma, faltou foi a galera da bagunça q caotizam os show de charlie bird! so tinha uma parte... faltou a outra pra juntar as duas partes do anel e somar las fuerzas de la voluntad!!! gravação falta dinheiro, mas esse semestre sai!!

eh indeeeaaa!!

"o caminho do bem" (8)
Eduardo disse…
É, pode ter sido também.

Na espera do Cd e não da gravação heheheheheheheh

"O caminho do bem é um só caminho"
a banda é ruim meu filho.. quem diverte é o pessoal.. só funciona assim! hehehe... mas, teve um show no irish (o que no outro dia rolou marback) que achei bala e tava vazio hehe
xEduardox disse…
Vicente: Seu cu, essa banda foi uma das poucas coisas boas que surgiram aqui em SSA nesses últimos tempos.

É pow, às vezes rola de um show vazio ser foda...isso é bem relativo.

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S