
Resenha por: xDudux
Foto: Luciano Matos
Quinta feira eu e alguns amigos proletários marcamos um happy hour no Pelourinho, era show da Vivendo do Ócio - http://www.myspace.com/vivendodoocio - na Praça Teresa Batista, entretanto chovia em Salvador, e povo aqui é de açúcar, pensei que o local estaria bem vazio, mas para minha felicidade me enganei. Fiquei bem feliz em ver a praça lotada e todos se divertindo bastante com o show dos caras, porém dá uma ponta de raiva em saber que o público de Salvador ainda só se mobiliza a ir a shows gratuitos, na hora de meter a mão no bolso a galera ainda não representa tanto, enfim...o que importa de fato é que foi uma apresentação para firmar a força da banda em Salvador.
A Vivendo do Ócio executou músicas do seu primeiro álbum, "Nem sempre tão normal" que já estão na ponta da língua dos fãs e apreciadores da banda, além das músicas mais antigas da demo "Teorias de amor moderno" (Excelente demo por sinal!). Músicas como Fora Mônica, Rock Pub Baby e Terra Virar Mente são verdadeiros hits do grupo, e isso é perceptível pela resposta da galera ao ver a banda executar essas faixas.
Neste show a banda fez diversos covers de Barão Vermelho a Raul Seixas, passando por The Doors, particularmente achei a quantidade de covers excessiva, até porque as músicas próprias da Vivendo do Ócio superam e muito alguns dos covers executados, porém parece que muitos dos presentes achavam que estavam num show de bandas covers, pois mesmo com demasiados covers tocados a galera insistiu em pedir um The Ramones, ainda bem que não rolou.
Os caras deixaram a cereja do bolo para o final, a participação de Diego no baixo e Luca na bateria foi perfeita, os caras deveriam mudar a formação da banda, pois a técnica de Diego no baixo é impressionante, quase um Flea! Isso pra não falar na maestria de Luca com as baquetas. Perfeito! Parabéns aos caras pela excelente apresentação.
Comentários