Pular para o conteúdo principal

Pelourinho Cultural: Vivendo do Ócio



Resenha por: xDudux


Foto: Luciano Matos



Quinta feira eu e alguns amigos proletários marcamos um happy hour no Pelourinho, era show da Vivendo do Ócio - http://www.myspace.com/vivendodoocio - na Praça Teresa Batista, entretanto chovia em Salvador, e povo aqui é de açúcar, pensei que o local estaria bem vazio, mas para minha felicidade me enganei. Fiquei bem feliz em ver a praça lotada e todos se divertindo bastante com o show dos caras, porém dá uma ponta de raiva em saber que o público de Salvador ainda só se mobiliza a ir a shows gratuitos, na hora de meter a mão no bolso a galera ainda não representa tanto, enfim...o que importa de fato é que foi uma apresentação para firmar a força da banda em Salvador.



A Vivendo do Ócio executou músicas do seu primeiro álbum, "Nem sempre tão normal" que já estão na ponta da língua dos fãs e apreciadores da banda, além das músicas mais antigas da demo "Teorias de amor moderno" (Excelente demo por sinal!). Músicas como Fora Mônica, Rock Pub Baby e Terra Virar Mente são verdadeiros hits do grupo, e isso é perceptível pela resposta da galera ao ver a banda executar essas faixas.



Neste show a banda fez diversos covers de Barão Vermelho a Raul Seixas, passando por The Doors, particularmente achei a quantidade de covers excessiva, até porque as músicas próprias da Vivendo do Ócio superam e muito alguns dos covers executados, porém parece que muitos dos presentes achavam que estavam num show de bandas covers, pois mesmo com demasiados covers tocados a galera insistiu em pedir um The Ramones, ainda bem que não rolou.



Os caras deixaram a cereja do bolo para o final, a participação de Diego no baixo e Luca na bateria foi perfeita, os caras deveriam mudar a formação da banda, pois a técnica de Diego no baixo é impressionante, quase um Flea! Isso pra não falar na maestria de Luca com as baquetas. Perfeito! Parabéns aos caras pela excelente apresentação.

Comentários

Dill disse…
Dieguinho tem o dom, rapá!
Eduardo disse…
kkkkkkkkkkkkkk e você precisa ver ele arrupiando no baixo.

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano.


Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano, membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE!

Dia 21/02/09 – Sábado

Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo.

Dia 22/02/09 – Domingo

Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose. Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parecendo q…

Oasis Day 2012 - Salvador

Texto: Ciro Sarno Já há alguns anos vem sendo realizado, no Brasil, o Oasis Day. Em algumas cidades, eventos com programação especial são feitos em homenagem ao grupo, contando com bandas covers e/ou discotecagem, levando os fãs a relembrarem os hits que marcaram épocas.
Na edição deste ano, que ocorreu dia 15 de setembro, Salvador participou pela primeira vez. O evento foi realizado no Groove Bar, melhor casa de rock da cidade, e o anfitrião da noite foi o sempre fantástico Oasis Cover. A apresentação contou com a abertura da banda Blur Cover, fazendo uma combinação inusitada de covers entre os rivais britânicos. Foi uma noite de puro rock, com o melhor que o Oasis tem a oferecer neste aspecto. Com um setlist bem escolhido por Ted Simões, líder e vocalista do grupo anfitrião, o show foi conduzido de maneira dinâmica e com surpresas dignas do que a noite merecia. “Rock’n Roll Star”
A apresentação começou com a música que traduz bem o que é o Oasis, o que significa ser fã da banda e prepar…

Cobertura: Festival Big Bands 2012

Texto: xDudux
Fotos:Quina Cultural, Igor Filgueiras, Mari Martins
No dia 26/10/2012 foi dado o pontapé inicial para mais uma edição do  Festival Big Bands. Na sexta não fui, pois estava torcendo pro glorioso leão e no domingo também não deu pra comparecer já que estava na celebração da décima edição da batalha de rimas Maisum, entretanto não poderia deixar de ir a pelo menos um dia desse tradicional festival e me restou ir no sábado (27/10), onde dentre outras bandas teria a gigante Headhunter D.C., banda local de death metal com prospecção e respeito nacional. Sim por esse show com certeza já teria valido à pena minha ida a Praça Tereza Batista, mas ainda teriam outros atrativos nessa tarde/noite.
A banda de abertura foi a Hessel -http://www.myspace.com/hesselrock - banda instrumental local que seguindo nossa tradição de bandas instrumentais é muito boa! Os caras abusam, sem medo de ser feliz, de efeitos e pedais, dando um resultado final que é uma delícia musical de primeira linha, que …