Pular para o conteúdo principal

Percpan 2010 - Abertura


Resenha: Rodrigo Gagliano


Fotos: Facebook Percpan


Quarta-feira, 19 horas e alguns minutos, lá estava eu, na frente do Teatro Castro Alves, atrasado depois de ter ido buscar uma calça e um sapato pelas redondezas (exigência das normas da casa), segurando o meu mais um ingresso, à espera do dono do mesmo, perdendo a apresentação do Projeto Coisa Fina. Um MPB Jazz com bastante sopro, que, aliás, foi uma constante nessa noite. Perdi e acho que não foi pouco, pelo que pude conferir posteriormente na Internet. http://www.movimentoelefantes.com/?page_id=43




Enfim, quando finalmente pude entrar, o público saía do anfiteatro pra tomar um vento, ir ao banheiro (o qual muito me foi útil assim que cheguei), etc. O que estava por vir era uma atração iugoslava, com homens de meia idade tocando música típica do seu país de origem. Isso pode até ter soado um tanto pejorativo, mas a mágica sonoridade dos trompetes, tubas, sax, oboé (!!!) e clarinete, somada ao som dançante e animado executado com excelência, não deixava espaço para críticas negativas a esse grupo que ainda contava com uma sanfona e uma espécie de zabumba gigante tocada em ritmo frenético. Destaque também para o vocal em algumas músicas, que soava meio como uma mistura de música cubana com oriental. Nome bastante peculiar, Kočani Orkestar – http://www.myspace.com/kocaniorkestar -. Nem imagino como seja a pronúncia.




Pra finalizar e fechar com chave de ouro, Hypnotic Brass Essemble - www.myspace.com/hypnoticbusiness -. Americanos e integrantes de uma mesma família, sendo oito (!!!) sopristas e um baterista que valia por alguns, oscilavam com músicas geralmente instrumentais e outras com breves passagens vocais, onde alguns deles deixavam por um momento seus instrumentos de lado e iam pra frente do palco, conversar e animar a platéia. Executando uma ótima mistura de funk com jazz e hip-hop (sim, sim... e como é possível), transformaram o teatro em um local (por que não?) apropriado para um show animado, com direito a uma forte interação banda e público, aplausos calorosos e uma perceptível expressão de satisfação em um espaço que a essa hora, encontrava-se quase lotado.

Bom, sei que tudo na música é movido, ou pelo menos está relacionado com percussão. Mas imagino que a temática do evento, apesar de duvidar muito, possa ter deixado a desejar praquelas pessoas que se dirigiram ao local esperando um enfoque central em instrumentos percussivos, embora tenha mencionado o apresentador da noite, sobre o intuito do festival de surpreender, e que as atrações ali presentes, não estavam por serem conhecidas através da MTV ou mídia geral, mas sim por merecimento e reconhecimento. Enfim, com certeza, pelo menos no primeiro dia, tarefa cumprida a meu ver.




Comentários

Dill disse…
HBE é fodaço!
Vendo os videos do youtube, achei o show muito melhor que o Dinosaur Jr.
Eduardo disse…
Dill: É a melanina pars! heheheh
Rodrigo disse…
minha pica pra dill... comparar o show de um com do outro!!
Bruno Carvalho disse…
showzaço do Dinosaur Jr. Realmente não dá pra comparar um com outro, mas ambos foram fodaços!
bicho, na minha frente tinha um broder de bermuda e sandalia vendo o show. entendi nada, mas ele tava lá amarradão. sacanagem barrar vc!
Eduardo disse…
Rodrigo: O melhor mesmo foi Edcity!

Bruno: Como eu só vi o Dinossaur Jr. nem posso dar opinião sobre. E sobre barrar Rodrigo, tem mais é que se fuder mesmo!!!Outra vez fomos barrados num show da The Honkers no antigo Tapioca, pelo mesmo motivo kkkkkkkk e o feladaputa não aprende!
Anônimo disse…
acho dinossaur jr uma bosta

ANDREI
Eduardo disse…
Andrei: Você é extremo demais.
Dill disse…
Eu comparei porque achei um foda (apesar de ter visto só videos) e o outro uma porcaria (Dinosaur Jr)...
Não dava nem pra ouvir o vocal direito, os caras pareciam que não tavam nem aí pra o show, deu a impressão de que estavam só cumprindo agenda e alem disso tudo, a guitarra atrapalhou a apreciação do show e PRA MIM foi agoniante!

Foi mal se sou puta por expressar minha opinião!
Eduardo disse…
Dill: Puta todos somos heheheh Mas sobre o vocal, acho que até nas gravações do Dinossaur Jr. ele é baixo, é naquela pegada do sussurro mesmo.

Agora assim, o show do Dinossaur Jr. pra mim foi bem normal...um show bom, mas nada excepcional.
Rodrigo disse…
hehehe dill estressadinho!!!

a pegada da banda eh aquela irmão! culpa sua q foi leigo prum show de uma banda crassica!!! hehehe por isso q num surtiu efeito!!! o extase eh interno... ou melhor! vem de dentro por ver os brodi tocando aquelas musica e tal... enfim!!
Eduardo disse…
Dill tá muito sanguenozoio! kkkkkkkkkkkkk bixa afetada!

Mas pra mim não foi esse extase todo também não, como eu disse foi um show bom.

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S