Pular para o conteúdo principal

Cobertura: Festival Big Bands - Hip Hop‏

Texto: xDudux

Fotos: Fernando Gomes


Mais um dia de Festival Big Bands, porém em outro bairro e com outro estilo musical. Contrariando o que o próprio organizador do festival disse em outro blog, o público do Facada pode querer sim ir ver a parte rapper do Festival, veja por mim que fui nos dois, claro que não no mesmo dia, pois para minha realidade isso era inviável por "N" motivos.


Bem, já no domingo cheguei um pouco atrasado no evento e assim que cheguei de pronto me decepcionei, um evento com várias atrações de peso e bem vazio, detesto dizer mas eu estava correto, Salvador não suporta essa megalomania de um festival com vários pontos na cidade, o Facada foi vazio e a noite de domingo do hip hop foi fazia e soube que no sábado também estava vazia a casa, bem vâmu que vâmu!!!Na hora que cheguei já estava se preparando para subir no palco o MC paulista Rashid - http://www.myspace.com/mcrashid - era a primeira vez que ouvia o cara e foi perfeito, pois pude ter a primeira impressão dele ao vivo, onde tudo é mais real. Nunca tinha ouvido antes por falta de interesse mesmo, mas estava curioso pra ver a apresentação dele, confesso que achei bem fria, salvo em algumas músicas que pareciam ser mais conhecidas e o público cantava junto, o show foi bem parado. Um dos poucos pontos altos do show foi quando ele mandou o som "Hora de Acordar", bastante conhecido pelo público. Ao menos Rashid mostrou ter bastante competência e flow, principalmente na hora de sair do palco, já que guardou a sua faixa mais badalada para finalizar a apresentação, "E Se", conseguiu quebrar bem o gelo da apresentação do cara, pena que ficou para o final.


Intervalo, e Dj Gug mandava várias pedradas para tentar animar um pouco a pista, quando o Mestre de Cerimônias da noite, Robson Véio, convidou o MC mineiro Pedro Vuks, que havia se apresentado na noite anterior para fazer uma participação, o cara não decepcionou e mostrou um pouco de seu trampo, recém lançado.




Meu olho já brilhava esperando ele, um dos caras mais sapientes que conheço/escuto, mestre com as palavras, mestre no improviso, Marechal - http://www.myspace.com/mcmarechal - faz jus ao "M" de MC. Naquele estilo foda-se, sempre de chinelo e largado ele sobe ao palco e faz uma apresentação daquelas para não botar defeito, como sempre impecável e acertando até nos erros, Marechal mostrou o porque é uma das pessoas mais influentes atualmente no cenário hip hop nacional. Não vou saber precisar aqui a ordem das músicas executadas, pois já tem um tempinho o show e não levei o bloco de notas, mas foda-se, se você quisesse realmente saber teria ido. Vou facilitar dizendo que rolou clássicos como "Bota a mão pra cima", que salvo engano abriu o show, "Um só caminho..." e claro, o single "Tem que ser sangue bom". No meio da apresentação, sempre com aquele clima de interação com o público Marechal convida dois MC’s locais para uma sessão de freestyle, que veio muito bem a calhar, mostrando também um pouco do que temos em casa. Ouvi ainda uma faixa nova, pelo menos não conhecia, e qualidade é aquela de sempre: Super aprovada! Deixando ainda mais o gostinho do disco do cara, Fernandinho disse que ouviu uma prévia do álbum e me adiantou que será um lançamento que deixará muita gente de boca aberta, nos resta a esperar, sem muita ansiedade, pois como o próprio Marechal diz: "Meu disco não saí, meu disco fica".

Comentários

Andrei disse…
e o organizador foi pra os dois?
Eduardo disse…
Rpz, pelo menos no show do Marechal eu não o vi, mas não estava lá desde o começo. No do Facada tenho certeza que não, você o viu lá?

Agora assim, sei que o esquema de organização desse festival foi bem diferente e sei que pelo menos nos dois dias de hip hop quem deu um suporte da porra foi a Positivoz, que inclusive está de parabéns pela correria, creio até que se a positivoz fizesse um festival de hip hop sozinha teria mais êxito. A julgar pelos Foradeorbitas e outras festas excelentes promovidas por essa produtora, aliás, por essa gang (rs)
Andrei disse…
não o vi.

E que bons produtores venham
e que boas bandas, sejam de rap ou hardcore ou metal, venham.

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S